Cruzeiro goleia a Portuguesa por 4×0


por Vinicius Silva

Líder isolado, o Cruzeiro recebeu a Portuguesa no Mineirão pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e aplicou uma goleada de 4×0 sobre a Lusa. O placar foi construído nos 30 minutos iniciais, com dois gols de Borges, um de Willian e outro de Everton Ribeiro. Com o resultado, os mineiros chegam aos 56 pontos e seguem isolados na liderança. Já os paulistas param nos 31 pontos ganhos e fica provisoriamente na 11ª posição.

Borges anotou dois na goleada do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Textual)

Borges anotou dois na goleada do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Textual)

No próximo domingo, a equipe celeste vai à Recife encarar o Náutico no domingo, às 16h. No mesmo dia, mas às 18h30, a Lusa enfrenta o Santos.

Goleada em apenas 30 minutos

Com um minuto de jogo, a Portuguesa chegou com perigo. Luís Ricardo invadiu a área e chutou forte para a defesa de Fábio. O goleiro rebateu e o meia desperdiçou o rebote, mandando para fora.

Mas o líder apareceu logo depois, aos 5. Correa tentou afastar de cabeça e acabou entregando o outro para Borges. O atacante saiu na cara do gol e acertou a trave. No rebote, Everton Ribeiro mandou para a rede e abriu o marcador.

E também foi em um rebote que a vantagem aumentou. Ricardo Goulart carimbou o travessão e Borges aproveitou a sobra para a felicidade da torcida mineira. Quatro minutos depois, o camisa 9 cruzeirense, no susto, acertou a trave depois do desvio de Ricardo Goulart na cobrança de escanteio.

A Lusa não estava mal na partida e também criou oportunidades. Aos 22, Souza acertou o travessão de Fábio em um chute de longa distância. Porém, tudo dava certo para o Cruzeiro.

Com 24 no cronômetro, Willian assustou Lauro. Após jogada pela direita, o atacante bateu de primeira e a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, os visitantes também chegaram com perigo. Gilberto puxou um contra-ataque, saiu da marcação e chutou cruzado, para fora.

A resposta dos mineiros não foi piedosa. Os donos da casa transformaram a vitória em goleada com dois gols em dois minutos. Primeiro, Borges cruzou rasteiro e Willian completou. Depois, Moisés Moura salvou o chute de Ricardo Goulart, mas não evitou a finalização de Borges, que consagrou o atacante com o segundo gol na partida e o sexto dele no Brasileirão.

O time paulista ainda assustou na falta que Correa cobrou para Valdomiro cabecear, mas o goleiro cruzeirense, atento, praticou a defesa e assegurou o placar de 4×0.

Portuguesa peca pelos erros

A segunda etapa foi menos movimentada. O Cruzeiro não teve tanta fome e a Portuguesa melhorou sua marcação. Além disso, o time de Guto Ferreira continuava criando muitos ataques.

Aos 14, Wanderson cruzou da direita e Gilberto subiu mais que todo mundo. O atacante cabeceou, mas Fábio interviu.

O goleiro celeste foi exigido e praticou defesas importantes. Com 21 no cronômetro, Moisés invadiu a área, cortou Dedé e soltou uma pancada. O arqueiro teve sorte e a bola bateu no seu pé direito e foi pela linha de fundo.

O único lance dos donos da casa foi um chute de Egídio aos 40 que Lauro espalmou para o lado. Com o jogo definido, o árbitro não esperou os acréscimos e deu o apito final.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 4 x 0 Portuguesa

Data/Hora: 02/10/2013, quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília);

Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) apita o jogo, auxiliado por Kléber Lúcio Gil (SC) e Luis Carlos Camara Bezerra (RN);

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Nilton, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro (Lucca); Willian (Vinicius Araújo) e Borges (Dagoberto). Técnico: Marcelo Oliveira.

Portuguesa: Lauro; Correa, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando (Wanderson), Bruno Henrique, Luís Ricardo, Moisés e Souza (Cañete); Gilberto (Bergson). Técnico: Guto Ferreira.

Cartões amarelos:  Borges e Egídio (CRU) Souza (POR).

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 2 de outubro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: