Fora de casa, Bayern vence Manchester City com facilidade


por Michel de Alcantara

Apesar do jogo ter ocorrido em Manchester, quem dominou foi o time do Bayern de Munique. Com a cara de Guardiola, com muita posse de bola e muitos passes, o time alemão venceu pelo placar de 3 a 1 e convenceu na partida. O City assistiu boa parte da partida e conseguiu jogar apenas no fim do jogo. Ribéry, Muller e Robben fizeram os gols para o Bayern. Negredo diminui para o time inglês. Com o resultado, o time de Munique chega a sua segunda vitória seguida e lidera o grupo D. Já o time de Manchester para nos três pontos, na segunda colocação.

Ribéry fez o primeiro gol do Bayern de Munique (Foto: Reteurs)

Ribéry fez o primeiro gol do Bayern de Munique (Foto: Reteurs)

Mais cedo, em uma partida de cinco gols pelo grupo D, o CSKA derrotou o Viktoria Plzen pelo placar de 3 a 2. Tosic, Honda e Rezník (contra) fizeram os gols do time russo. Rajtoral e Bakos marcaram para os checos. Os russos chegaram aos três pontos e ficam na terceira colocação. Já Viktoria fica na última posição com nenhum ponto.

No próximo dia 23, quarta-feira, o Bayern de Munique volta para a Alemanha enfrentar o Viktoria Plzen. Já o Manchester City viaja até a Rússia para encarar o CSKA.

Posse de bola no estilo Guardiola

Em um primeiro tempo de muita marcação, o Bayern de Munique dominou o jogo, com quase 70% de posse de bola. Marcando forte e não deixando o City sair jogando, o time alemão trabalhou a bola quase que o tempo inteiro no campo de ataque. Ribéry apareceu bem no jogo, sempre fugindo da marcação adversária. E foi com o francês, aos 6, que os visitantes abriram o placar, após chute fora da área, Hart acabou falhando e deixando a bola morrer no fundo do gol.

Já o time inglês pouco fez durante a primeira etapa. Com apenas dois chutes, o time de Pelegrinni também parou no forte jogo alemão e ficou muito tempo em seu campo defensivo. O lado direito com Richards foi um perigo constante durante esse tempo. Apenas no final que o Bayern diminuiu o ritmo.

Reação no fim

Apesar de um bom começo na segunda etapa, o Bayern de Munique ampliou o placar, aos 11, com Muller, após lindo lançamento de Dante. E o time de Munique não deixou o City respirar e aos 14, após uma saída de bola errada, Robben aproveita e chuta fora da área para fazer o terceiro gol do time alemão. O resultado desestabelizou os donos da casa, que tentando sair jogando, erraram muitos passes.

Pellegrini fez três substituições nessa etapa, e após os 30, o time cresceu e começou a chegar perto da área adversária. Negredo conseguiu descontar com um belo gol, aos 34. O Bayern diminuiu o ímpeto e sofreu uma pressão final, ainda mais depois da expulsão de Alaba, mas o resultado não se alterou e o atual campeão da Liga dos Campeões conseguiu mais uma vitória.

Ficha Técnica

Manchester City 1 x 3 Bayern de Munique

Local: Etihad Stadium, em Manchester

Data: 02/10/2013, quarta-feira, às 15:45

Árbitro: Björn Kuipers (HOL);

Cartões Amarelos: Agüero, Nasri e Milner (Manchester City); Kroos, Ribéry e Shaqiri (Bayern de Munique).

Gols: Manchester City: Negredo, aos 34 minutos do segundo tempo. Bayern de Munique: Ribéry, aos 6 minutos do primeiro tempo; Muller, aos 11 minutos e Robben, aos 14 minutos do segundo tempo

Manchester City: Hart; Micah Richards, Kompany, Nastasic, Clichy; Fernandinho, Yaya Toure, Jesus Navas Agüero (David Silva), Nasri (Milner); Dzeko (Negredo). Técnico: Manuel Pellegrini.

Bayern de Munique: Neuer; Rafinha, Boateng, Dante, Alaba; Lahm, Robben (Shaqiri), Schweinsteiger (Kirchhoff), Kroos, Ribéry; Muller. Técnico: Pep Guardiola.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 2 de outubro de 2013, em UEFA Champions League 2013/14 e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: