PSG vence Benfica e é líder isolado do Grupo C


por Vinicius Silva

Jogando em casa, o PSG não teve problemas e venceu facilmente o Benfica por 3×0. O placar foi construído na primeira etapa, com dois gols de Ibra e um do brasileiro Marquinhos. No outro jogo do Grupo, o Olympiacos bateu o Anderlecht por 3×0, com todos os tentos anotados pelo atacante Mitroglou.

Ibra marcou duas vezes e foi o destaque da vitória do PSG (Foto: Reuters)

Ibra marcou duas vezes e foi o destaque da vitória do PSG (Foto: Reuters)

Com a segunda rodada já encerrada, os franceses ficam na liderança com 100% de aproveitamento. Olympiacos e Benfica dividem a segunda colocação, com 3 pontos conquistados. O Anderlecht, da Bélgica, ainda não pontuou e fica na lanterna.

Vitória definida

O primeiro tempo foi todo dos donos da casa. Com Ibrahimovic inspirado, o primeiro gol saiu logo aos 5 minutos. Matuidi, Verratti e Van der Wiel fizeram boa triangulação e o lateral direito cruzou rasteiro para o atacante completar para o gol.

Aos 24, a vantagem aumentou. Ibra tocou de calcanhar para Verrati e o francês tocou para Matuidi. O volante cruzou e Marquinhos chegou para fazer o segundo gol dele na Champions League.

Cinco minutos depois, saiu o terceiro. Thiago Motta cobrou o escanteio e o atacante sueco subiu mais que todo mundo para definir o resultado positivo ainda na primeira etapa.

Resultado administrado

Sem pressa e querendo administrar o resultado, o PSG não foi tão agudo na segunda etapa. Com uma desvantagem grande, o Benfica teve algumas oportunidades para consagrar Sirigu. A primeira ocorreu aos 2 minutos, quando Garay soltou uma bomba para a defesa do goleiro.

Aos 7, o brasileiro Luisão bobeou e deixou a bola nos pés de Ibra, mas o zagueiro conseguiu se recuperar e desarmou o sueco. Depois, aos 17, Markovic fez boa jogada e finalizou para a defesa do goleiro dos donos da casa. No minuto seguinte, Cavani deu a resposta. O uruguaio estava bem colocado para transformar o jogo em goleada, mas errou no corte em Luisão e perdeu a bola.

Principal jogador da equipe de Jorge Jesus, Cardozo só apareceu em um lance. O atacante tentou encobrir Sirigu, mas a bola acabou indo por cima da meta. O goleiro italiano estava bem e ainda interviu no chute de Sulejmani, aos 22.

Pelo outro lado, o goleiro Arthur também fez sua parte no segundo tempo. Lucas arrematou duas vezes e o brasileiro deu rebote em ambas. Na primeira, Ibra jogou por cima. Mas, na segunda, o arqueiro salvou na finalização de Cavani.

O brasileiro Marquinhos já alcançou a marca de dois gols em dois jogos da Champions (Foto: Agência AP)

O brasileiro Marquinhos já alcançou a marca de dois gols em dois jogos da Champions (Foto: Agência AP)

FICHA TÉCNICA

PSG 3 X 0 Benfica

Data/Hora: 02/10/2013, quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília);
Local: Parc Des Princes; em Paris
Arbitragem: Nicola Rizzoli (ITA), auxiliado por Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA);

Paris Saint-German: Sirigu; Van der Wiel; Marquinhos, Alex e Maxwell; Thiago Motta, Matuidi e Verratti (Rabiot); Lavezzi (Lucas), Cavani e Ibrahimovic. Técnico: Laurent Blanc.

Benfica: Arthur; André Almeida, Siqueira, Luisão e Garay; Fejsa (André Gomes), Matic, Djuricic (Markovic), Gaitan (Sulejmani), Pérez; Óscar Cardozo. Técnico: Jorge Jesus.

Cartões amarelos: Van der Wiel e Alex (PSG); Gaitan (BEN)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 2 de outubro de 2013, em UEFA Champions League 2013/14 e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: