Real Madrid aplica goleada e lidera; Juventus deixa vitória escapar no final


por Roberto Rohden

Nesta quarta (02), ocorreram as partidas do Grupo B da Champions League, válidas pela 2ª rodada. Um dos favoritos ao troféu, o Real Madrid, não teve dificuldades para atropelar o frágil Copenhagen. Com uma grande atuação de Cristiano Ronaldo e Di María, os galácticos venceram por 4 a 0 e estão isolados na liderança. Já a Juve, saiu atrás do placar em Turim, mas se recuperou, virou e deixou que o Galatasaray empatasse no final do jogo.

Jogada do primeiro gol, cruzamento de Marcelo e a conclusão de Cristiano Ronaldo para as redes. (Foto: Divulgação/Site oficial do Real Madrid)

Touradas em Madrid

A partida entre o Real Madrid e Copenhagen foi a confirmação de que o lateral-esquerdo brasileiro, Marcelo, é indispensável ao time madrileno. O jogador participou ativamente do jogo na primeira etapa.

Recuperado de lesão, ele construiu quase todas as jogadas ofensivas de seu time e ainda deu uma assistência para o gol de Cristiano Ronaldo. Aos 20 minutos, Marcelo recebeu um lindo lançamento de Modric, dominou e cruzou na cabeça de Ronaldo que só completou para abrir o marcador.

Apesar da discrepância enorme de qualidade técnica, os galácticos não conseguiram aumentar sua vantagem. Em virtude, principalmente, da falta de um armador para a equipe. É evidente que Ozil, vendido recentemente, coordenava bem o meio-campo dos merengues e ainda não possui um substituto a sua altura.

Na volta do intervalo, o ataque da casa voltou mais aceso. Com 19’, Cristiano Ronaldo marcou o seu segundo tento. Dessa vez, ele recebeu o cruzamento de letra de Di María e cabeceou para dentro do gol e se isolou na artilharia do campeonato, com cinco gols.

Minutos depois, o mesmo atleta que fez o belo passe do segundo gol, deixou o dele. Di María arrancou com a bola, cortou seu marcador e chutou colocado, sem chances para o goleiro.

Aos 45’, ele ainda conseguiu marcar o seu segundo gol no jogo. Após uma falha defensiva, a bola sobrou para o argentino que só teve o trabalho de deslocar o goleiro e fechar a conta.

O resultado deixou o Real isolado na liderança com duas vitórias em dois jogos. Já o adversário, o Copenhagen, se mantém na terceira colocação, na frente do Galatasaray que também possui um ponto, mas o time dinamarquês levou um gol a menos que o turco.

Deslize italiano

Quagliarella entrou bem, acelerou o ritmo do ataque italiano e ainda deixou o seu. (Foto: Divulgação/ Site Oficial da Juventus)

O técnico Roberto Mancini fez a sua estreia no comando da equipe do Galatasaray, logo contra um adversário dificílimo, a Juve, no Juventus Stadium. Contudo, o treinador italiano armou bem seu time, que conseguiu sair na frente.

Na primeira etapa, Drogba incomodou tanto os zagueiros que, em um lance inusitado, o goleiro Buffon foi sair para tirar a bola, errou e ela sobrou com o marfinense que apenas mandou para as redes.

Os visitantes foram administrando a sua vantagem, mas a Velha Senhora tem a característica de exercer uma forte marcação dentro de seus domínios. Aos 33 minutos, o empate saiu da cobrança de pênalti de Arturo Vidal.

O final da partida foi impressionante e ao mesmo tempo desastroso para a Juventus. O relógio marcava 41’ do segundo tempo, Quagliarella recebeu um belo passe de Pirlo e concluiu para o gol da virada. O tento ferveu a torcida, mas logo em seguida o time tomou um banho de água fria.

Um minuto mais tarde, Drogba fez uma boa jogada e forneceu a assistência para Umut Bulut igualar novamente o placar. O empate deixou os mandates com 2 pontos no grupo e a segunda colocação. Enquanto que o Gala, está na lanterna com um ponto, mas mantém suas chances de classificação.

Próximos jogos do grupo:

Real Madrid x Juventus         23/10/2013 (Quarta), às 16h45, no Santiago Bernabéu.

Galatasaray x Copenhagen    23/10/2013 (Quarta), às 16h45 no Turk Telekom Arena.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 2 de outubro de 2013, em Champions League 13/14 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: