Arsenal e Roma podem voltar a pensar em títulos


por Pedro Melo

Arsenal e Roma são duas equipes que sofrem com muitas piadas de torcedores dos times rivais por não conquistarem títulos. A última conquista dos Gunners foi a Copa da Inglaterra na temporada 2004-2005 e a da Roma foi a Copa da Itália na temporada 2007-2008. Mas pelo que as duas equipes vêm jogando, os torcedores podem voltar a sonhar em conquistar novos troféus.

Arsene Wenger vive boa fase no comando do Arsenal (Foto: Getty Images)

Arsene Wenger vive boa fase no comando do Arsenal (Foto: Getty Images)

escudo arsenal

ARSENAL

Após a derrota na estreia do Campeonato Inglês para o Aston Villa por 3 a 1, jogando em casa, parecia que ia ser mais uma temporada de altos e baixos do Arsenal e que a briga seria mais uma vez por uma vaga na Champions League, sem muitas chances de título, mas tudo isso mudou após a contratação de Ozil.

O meia que veio do Real Madrid por 50 milhões de libras era a peça que estava faltando no time de Arsene Wegner e após a entrada do alemão, o Arsenal elevou seu nível e atualmente é o líder do Campeonato Inglês e venceu as suas duas partidas na Champions, contra Olympique de Marselha e Napoli.

Os Gunners marcam pressão desde o campo de ataque e não deixa seus adversários sequer começarem a pensar em armar as suas jogadas e na parte ofensiva, além de Ozil, que continua sendo o grande craque em assistências, o galês Ramsey vem sendo uma peça fundamental quando cai pelo lado direito e até mesmo Giroud, que não é nenhum craque, vem balançando as redes.

arsenal

O 4-2-3-1 com Ramsey pela direita e com Ozil quase sendo um segundo atacante

Ainda tem bons nomes que podem entrar e melhor ainda mais o nível desse time do Arsenal como Santi Cazorla, Chamberlain, Lukas Podolski e Theo Walcott.

escudo-roma-italia

ROMA

Já a Roma vem sendo uma grande surpresa nesse começo de Campeonato Italiano e é líder invicta com sete vitórias em sete partidas, marcando 20 gols e sofrendo apenas um. São quatro partidas sem levar gol e entre elas estavam duelos contra a maior rival, Lazio, e a Internazionale.

Assim como o Arsenal, não se tinha uma expectativa muito grande em cima dos romanos nem mesmo quando se falava entre os candidatos para uma das três vagas para a Champions, muito menos entre os postulantes ao título.

Mas o técnico Rudi Garcia, que chegou cercado de desconfiança por não treinado nenhuma equipe grande e ter como maior conquista o Campeonato Francês 2010-2011 com o Lille, conseguiu transformar o time da Roma em um time bastante ofensivo e sólido defensivamente.

O experiente goleiro De Sanctis veio do Napoli e conta com a ajuda da dupla de zagueiros formada por Leandro Castán e Benatia. De Rossi continua sendo um dos melhores volantes atualmente e dá segurança para que Pjanic e Strootman possam ir ao ataque ajudar o trio formado por Florenzi, Gervinho, muito criticado no Arsenal e que agora vem jogando bem na Roma, e o ídolo Francesco Totti, que continua jogando um futebol espetacular. Ainda tem Ljajic no banco de reservas e que quando entra, deixa o time ainda mais veloz.

O 4-3-3 do técnico Rudi Garcia com Totti sendo um “falso nove”

O 4-3-3 do técnico Rudi Garcia com Totti sendo um “falso nove”

Esta é uma opinião do integrante e não reflete, necessariamente, a visão da equipe do Jornaleiros do Esporte.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 6 de outubro de 2013, em Futebol Internacional, Opinião e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: