A batalha pela liderança


por Pedro Melo

Oito meses após voltar às quadras, Rafael Nadal retornou a liderança do ranking da ATP. O vice-campeonato em Beijing, perdendo a final para Novak Djokovic, foi o suficiente para ultrapassar justamente o sérvio. A vantagem de Nadal é de apenas 40 pontos e a briga entre os dois pela primeira colocação vai ser interessante até o ATP Finals.

Nadal e Djokovic vão brigar pela liderança do ranking  (Foto: Andy Wrong/The Associated Press)

Nadal e Djokovic vão brigar pela liderança do ranking (Foto: Andy Wrong/The Associated Press)

A próxima parada é nesta semana no Masters 1000 de Shanghai, onde Djokovic defende o título do ano passado e Nadal, como estava lesionado, não defende nenhum ponto e tende a aumentar a sua vantagem.

Para Djokovic é fundamental que ele mantenha o alto nível que jogou em Beijing para tentar recuperar a primeira posição, pois qualquer tropeço será essencial para que o sérvio não consiga voltar ao topo do ranking.

Já Nadal só tende a somar nesse final de ano e como ainda joga o torneio em Shanghai e mais os ATP 500 da Basiléia, Masters 1000 de Paris e ATP Finals, depende apenas de si mesmo para se manter em primeiro e aumentar a sua vantagem.

Teliana e Bruno

A brasileira Teliana Pereira atingiu o seu melhor ranking na carreira ao figurar na 88ª colocação Os pontos do título do Challenger de Sevilla, conquistado há nove dias, foram somados e fez com que Teliana seja a quinta melhor ranqueada da história do Brasil.

Com exceção de Maria Esther Bueno, que teve o seu auge na década de 1960 quando ainda não existia ranking, apenas Niege Dias (32ª em 1988), Patricia Medrado (48ª em 1982), Cláudia Monteiro (72ª em 1982) e Andrea Vieira (76ª em 1988).

Já Bruno Soares fez história ao atingir a terceira colocação no ranking de duplas, ultrapassando justamente o seu parceiro Alexander Peya. Bruno soma 6560 pontos e, ao lado de Peya, está garantido no ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 7 de outubro de 2013, em Tênis e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: