Na final da WNBA, Lynx abre série com vitória


por Lucas Vian

Na final da temporada 2013 da WNBA, a liga americana feminina de basquete, a equipe do Minnesota Lynx derrotou com facilidade o Atlanta Dream. O time de Minneapolis agora está a duas vitórias do título.

O Lynx de Moore (esq.) e Augustus (dir.) derrotou facilmente o Dream de McCoughtry (meio). (Foto: AP)

O Lynx de Moore (esq.) e Augustus (dir.) derrotou facilmente o Dream de McCoughtry (meio). (Foto: AP)

Minnesota Lynx 84 – 59 Atlanta Dream
Jogando em casa, o atual vice-campeão vence sem dificuldade. Durante a partida o Lynx se mostrou muito superior ao Dream. Foi possível ver isso no placar. Não só pela quantidade de pontos da equipe vencedora em cada quarto, mas pela diferença final do placar, 25 pontos. A cestinha da partida foi Maya Moore, do Lynx, com 23 pontos. Ela também contribuiu com 7 rebotes. Suas companheiras de equipe, a dupla Monica Wright e Seimone Augustus também se destacaram na vitória contabilizando 39 pontos. Pelo Dream, a cestinha foi Angel McCoughtry com 17 pontos. Outra jogadora que se destacou pelo Dream, apesar da derrota, foi Aneika Henry com um double-double de 14 pontos e 14 rebotes. A brasileira Erika Souza fez 10 pontos e 7 rebotes pela equipe de Atlanta.

Opinião do Jornaleiro
Após o vice-campeonato na temporada 2012 com uma surpreendente derrota diante do inspirado Indiana Fever, de Tamika Catchings, Briann January e Shavonte Zellous, o Minnesota Lynx mostra que dessa vez o título vai para Minneapolis. Os 25 pontos de diferença na partida mostram a superioridade da equipe do Lynx. Outro fato que expõe essa superioridade é a campanha da equipe durante a temporada regular e durante os playoffs. Foram 26 vitórias e apenas 8 derrotas, sendo essas derrotas nenhuma durante os playoffs. Na reta final, o Lynx eliminou equipes como Seattle Storm e Phoenix Mercury em duas partidas. Não será surpresa se conquistar o título em três partidas, o trio Maya Moore, Seimone Augustus e Lindsay Whalen possui potencial para isso.

Datas dos próximos confrontos
Minnesota Lynx – Atlanta Dream (Jogo 2) 08/10
Atlanta Dream – Minnesota Lynx (Jogo 3) 10/10
Atlanta Dream – Minnesota Lynx (Jogo 4) 13/10
Minnesota Lynx – Atlanta Dream (Jogo 5) 16/10

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 7 de outubro de 2013, em Basquete e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: