Veja o que rolou: 26º rodada do Campeonato Brasileiro


Por Daniel Malucelli

Chegou a hora de acompanhar mais um resumo especial do campeonato Brasileiro 2013 do Jornaleiros do Esporte.  Desta vez, destaque para a 26º rodada da competição.

Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart: dupla fez mais uma vítima (Foto: Site Oficial Cruzeiro)

Passeou: Náutico 1 x 4 Cruzeiro

O líder do brasileirão foi até Recife para passear, e aproveitou para golear o lanterninha Náutico. O título virou contagem regressiva na raposa. O interessante é que os mineiros não tiram o pé, mesmo com 11 pontos à frente do segundo colocado, o Grêmio. Destaque para a atuação de Ricardo Goulart. E que campeonato vem fazendo o meia atacante.

O ano da vingança: Portuguesa 3 x 0 Santos

Considerado o primo pobre dos gigantes paulistas nesse brasileirão, a Lusa goleou mais um de seus “primos grandes” do estado. Após golear o Corinthians, desta vez a Portuguesa engoliu literalmente o Peixe. Chocolate, com direito a dois gols do atacante Gilberto. Olho nele…

Despedida? Atlético-PR 2 x 1 Coritiba

Paulo Baier foi o cara do atlétiba. Fez os dois gols da virada do Furacão, e de sobra afundou o arquirrival Coxa para uma incômoda 15º colocação. Mas o que chamou a atenção, foi a declaração na saída do jogo, após ser o herói, de que a diretoria não contaria com o “highlander” para a próxima temporada. A decisão cabe realmente a cúpula atleticana, mas ventilar uma notícia dessas neste momento do campeonato não é nada bom.

Paulo Baier pode deixar o Atlético-PR (Foto: Site Oficial Atlético-PR)

Valeu seis pontos: Botafogo 0 x 1 Grêmio

Duas rodadas, dois jogos de seis pontos e todos eles conquistados. Primeiro o Grêmio enfrentou o Atlético-PR em casa. Venceu. Depois foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo. Mais uma vitória, que deu aos gaúchos a segunda colocação isolada. Parece ser o único time que ainda mantém a busca ao líder. No Fogão, Seedorf foi vaiado pela torcida, e a vaga no G-4 começa a ser ameaçada pelo batalhão que está atrás.

Show de erros: Flamengo 1 x 1 Vasco

Muitos passes errados, furadas e faltas violentas. Foi assim o clássico entre Flamengo e Vasco. Juninho Pernambucano foi substituído para não ser expulso. Visivelmente nervoso, o “reizinho da colina” foi o reflexo do time. O Mengão está há quatro jogos sem perder, mas continua apresentando um futebol limitado.

Empatite: Atlético-MG 0 x 0 Corinthians

O Corinthians empatou mais um jogo sem gols. Já são 11 empates no campeonato. O primeiro tempo foi bom, com o Galo atacando e imprimindo um ritmo forte. Diego Tardelli faz uma temporada incrível. Acertou uma bomba na trave. Pro Timão, o resultado foi visto com bons olhos por todos.

Fernandinho se encaixou muito bem no Galo (Foto: Site Oficial Atlético-MG)

Vitória na estreia: Internacional 1 x 0 Fluminense

Clemer assumiu (interinamente ou não) o comando do Inter. O goleiro do título mundial foi bem. O Colorado voltou a vencer após quatro derrotas consecutivas (que derrubaram Dunga). Leandro Damião finalmente voltou a marcar. Eram doze jogos sem balançar as redes. O Fluminense segue no meio da tabela, e deve ficar por lá mesmo.

Ficou difícil: Bahia 1 x 1 Ponte Preta

Tudo indica que a Macaca visitará a Serie B mais uma vez. O empate com o Bahia manteve o time na 19º colocação. São sete pontos até o São Paulo, o primeiro fora do Z-4. O Bahia segue flertando com a zona do rebaixamento. Resultado péssimo para ambos.

Tu…tu…tu… São Paulo 3 x 2 Vitória

O Tricolor segue vivo em sua luta contra a degola. Após três derrotas seguidas, o time voltou a vencer. O zagueiro Antônio Carlos fez dois gols, o último aos 42’ da etapa final. Agora, Muricy quer foco total para as próximas duas rodadas, que serão muito difíceis. Cruzeiro no Mineirão, e o clássico contra o Corinthians, no Morumbi.

Luis Fabiano vem reencontrando os gols com Muricy (Foto: Site Oficial São Paulo)

Golaços: Goiás 1 x 1 Criciúma

O empate não foi bom para nenhum deles. Mas quem assistiu ao jogo pode ver dois golaços. O primeiro foi marcado por Lins, logo aos dois minutos de bola rolando. Ele acertou um belo chute de três dedos no ângulo direito do goleiro Renan. No Goiás, o golaço não poderia ser de outro jogador. Walter acertou uma pancada em cobrança de falta. Um golaço. 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 7 de outubro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013, Futebol Nacional. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: