Coxa “goleia” o Santos por 1×0


por Vinicius Silva

Em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebeu o Santos nesta quarta-feira (09) e voltou a vencer. O único gol da partida, realizada no Couto Pereira, foi anotado pelo atacante Júlio César. O resultado faz com que o alviverde chegue aos 34 pontos na tabela e se afaste da zona de rebaixamento. Já os paulistas ficaram com a segunda derrota consecutiva e ocupam, provisoriamente, a oitava posição. 

Júlio César marcou o gol da vitória alviverde (Foto: Reprodução Site Oficial do Coritiba)

Júlio César marcou o gol da vitória alviverde (Foto: Reprodução Site Oficial do Coritiba)

Sem criatividade

As duas equipes são limitadas e mostraram isso na primeira etapa. Em um jogo não muito animado, foram duplas que criaram as grandes chances de gol. Pelos donos da casa, o craque Alex e Júlio César foram os principais nomes. Já pelos visitantes, William José e Cícero foram os destaques.

Aos três, Robinho cruzou e Alex cabeceou para exigir grande defesa de Aranha.

No Santos, Cícero e William José tentaram algo. Com 20 minutos, o primeiro arriscou forte por cima. Dois minutos depois, foi o atacante quem testou e a bola ainda chegou a riscar a trave de Vanderlei. Para terminar as ações ofensivas, Cícero cobrou uma falta de longe e mandou uma bomba para o goleiro alviverde espalmar por cima.

E, antes do final dos 45 minutos iniciais, o Coritiba teve um momento de “tik-tak” espanhol. Uelliton e Alex tabelaram e o volante deixou Júlio César pronto para o chute. O atacante bateu forte e carimbou o travessão de Aranha.

Coxa apresenta vantagem

O alviverde voltou disposto a vencer o confronto para se afastar da zona de rebaixamento. Alex até balançou as redes aos sete minutos, mas o camisa 10 estava em impedimento no lançamento de Victor Ferraz.

Quatro minutos depois, o meia serviu Luccas Claro e o zagueiro mandou muito perto da meta de Aranha.

Aproveitando a falha da zaga santista, Júlio César colocou o Coxa em vantagem após o cruzamento de Robinho. Pegando forte e de primeira, o atacante fez a festa do torcedor presente no Couto Pereira.

O carequinha ainda assustou ao soltar uma pancada em uma cobrança de falta, mas a bola se perdeu por cima.

Interessante que…

Péricles Chamusca vence a primeira sob o comando do Coxa. Coxa que depende da boa dupla de Alex e Robinho para a criação das jogadas ofensivas. Júlio César e Leandro Almeida merecem ser lembrados nesta noite alviverde. 

O Coritiba dificilmente vai cair. Provavelmente vai ficar no meio da tabela e se classificar na Sul-Americana.

Surpreende

Júlio César. O atacante fez ótimos jogos pelo Figueirense, mas não conseguiu manter regularidade atuando em terras paranaenses. Antes, seu nome já foi cobiçado até pelos grandes times do Rio de Janeiro.

“Novo Neymar” ?

Já o Santos é limitadíssimo e foi apático na segunda etapa. Neílton, que tem interesse do Sevilha, foi reserva de Everton Santos e depois é chamado de “novo Neymar”.

Cícero se destaca muito na equipe por sua qualidade técnica, mas não consegue levar o time nas costas. Já William José ainda pode ser decisivo. Abençoado, o atacante pode se aproveitar as chances que caem do céu durante as partidas para ajudar o time de Claudinei Oliveira estar em uma situação confortável na tabela.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 0 Santos

Data/Hora: 09/10/13, quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília);

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba;

Público Pagante: 11.721
Público Total: 14.406

Arbitragem: Alicio Pena Junior (MG), auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano e Marrubson Melo Freitas.

Gol: Júlio César, aos 17 minutos do segundo tempo;

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Diogo Goiano; Uelliton, Gil, Robinho (Júnior Urso) e Alex (Lincoln); Geraldo (Carlinhos) e Júlio César. Técnico: Péricles Chamusca

Santos: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison, Arouca (Pedro Castro) e Cícero; Everton Costa (Neílton), Thiago Ribeiro e William José (Giva). Técnico: Claudinei Oliveira.

Cartões amarelos: Uelliton e Diogo Goiano (COR) Arouca, Everton Costa e Neílton (SAN).

Este texto também apresenta uma opinião da integrante e não reflete, necessariamente, a visão da equipe do Jornaleiros do Esporte.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 9 de outubro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: