De olho na EuroLeague: Grupo C


por Lucas Vian

Em sua terceira edição, o especial sobre a fase de grupos da EuroLeague de basquete aborda o Grupo C da competição. Os times abordados são: Olympiacos, Siena, Málaga, Galatasaray, Zielona Góra e Bayern Munich.

grupoC

Confira uma preview das equipes do Grupo C:

Após carreira na NCAA, Ioannis Papapetrou volta para sua terra natal. (Foto: SB Nation)

Após carreira na NCAA, Ioannis Papapetrou volta para sua terra natal. (Foto: SB Nation)

Olympiacos
O técnico Georgios Bartzokas ganha seu primeiro desafio desde a conquista do título da temporada 2011-12, suprir a falta de Kostas Papanikolaou no elenco. Mesmo após o bicampeonato consecutivo, Bartzokas não conseguiu segurar diversos jogadores importantes, tal como os americanos Josh Powell e Kyle Hines, e o macedônio Pero Antic. Para a reposição das quatro perdas, o Olympiacos agora conta com o esloveno Mirza Begic, o americano Cedric Simmons e o jovem grego Ioannis Papapetrou, destaque do basquete universitário americano onde atuou por Texas. Bartzokas ainda conta com grandes nomes do título, tal como o americano Acie Law e a dupla grega Vassilis Spanoulis e Georgios Printezis.

Com passagem pelo Pistons, Kim English é novidade no Siena. (Foto: USA Today)

Com passagem pelo Pistons, Kim English é novidade no Siena. (Foto: USA Today)

Siena
Sob o comando do italiano Marco Crespi, o Siena chega à temporada 2013-14 sem seu principal nome da temporada anterior, o americano Bobby Brown, hoje no basquete chinês. Outro desfalque da equipe é o também americano David Moss, que foi para o rival Olimpia Milano. Para substituir a dupla americana, outra dupla americana. Kim English e Erick Green chegam na Itália para fortalecer a equipe. English atuava pelo Detroit Pistons e Green era destaque na NCAA atuando por Virginia Tech. A dupla de ítalo-americanos Thomas Ress e Daniel Hackett continua na equipe.

O brasileiro Rafael Hettsheimeir é o novo reforço do Málaga. (Foto: AFP)

O brasileiro Rafael Hettsheimeir é o novo reforço do Málaga. (Foto: AFP)

Málaga
O técnico espanhol Joan Plaza conta com uma equipe mediana para a temporada 2013-14. Como principal desfalque da equipe cita-se o sérvio Kosta Perovic, hoje no basquete russo. Como novidade para a defesa da equipe espanhola, Plaza vai contar com o brasileiro Rafael Hettsheimeir, que vem de um vice-campeonato com o Real Madrid. A equipe ainda conta com o espanhol Fran Vázquez e o esloveno Zoran Dragic.

Jawai e Erceg são as novidades no Galatasaray. (Foto: Divulgação/Galatasaray)

Jawai e Erceg são as novidades no Galatasaray. (Foto: Divulgação/Galatasaray)

Galatasaray
Com uma equipe boa no futebol, o Galatasaray agora possui uma equipe boa no basquete. O técnico turco Ergin Ataman possui um time que vê a classificação para a próxima fase como um sonho possível. Entre as novidades do time turco cita-se o georgiano Manuchar Markoishvili, o australiano Nathan Jawai e o sérvio Zoran Erceg. Além da dupla que já estava se destacando na equipe, o americano naturalizado bósnio Henry Domercant e o porto-riquenho Carlos Arroyo, o segundo que vem de um vice-campeonato na Copa América.

O congolês Christian Eyenga, ex-Cavaliers, é novidade no time polonês. (Foto: Getty Images)

O congolês Christian Eyenga, ex-Cavaliers, é novidade no time polonês. (Foto: Getty Images)

Zielona Góra
Sob o comando do sérvio Mihailo Uvalin, a equipe polonesa chega com um elenco fraco para a EuroLeague e com papel de coadjuvante. Para a Euro, a equipe reforçou o elenco, contratando o polonês Lukasz Koszarek, conhecido do basquete local, o americano Craig Brackins e o congolês Christian Eyenga. Tanto Brackins quanto Eyenga já atuaram na NBA. A classificação para a próxima fase parece um sonho distante, principalmente com equipes como Olympiacos e Siena no mesmo grupo.

Após passagem pelo Alba Berlin, o bósnio Nihad Dedovic é novidade no Bayern. (Foto: Divulgação/FIBA)

Após passagem pelo Alba Berlin, o bósnio Nihad Dedovic é novidade no Bayern. (Foto: Divulgação/FIBA)

Bayern Munich
Diferente do futebol, para o basquete o Bayern chega com uma equipe fraca para a competição e possui pequenas chances de classificação. Sob o comando do sérvio Svetislav Pesic, o Bayern conta com dois reforços medianos, o americano Deon Thompson, campeão da temporada 2008-09 da NCAA com North Carolina, e o bósnio Nihad Dedovic, que já atuou no Alba Berlin e Galatasaray.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 9 de outubro de 2013, em Basquete e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: