Neymar substitui Messi no Barcelona e lembra Brasil de Mano Menezes


por Pedro Melo

Quando Neymar foi contratado pelo Barcelona, todos sabiam que ele seria a peça que estava faltando no ataque do time catalão. O brasileiro chegou e foi justamente jogar na ponta esquerda, formando o trio com Lionel Messi e Alexis Sánchez, e se destacou logo nos primeiros jogos principalmente por suas assistências para os seus companheiros.

Neymar está se destacando no Barcelona  (Foto: Manu Fernandez/AP Photo)

Neymar está se destacando no Barcelona (Foto: Manu Fernandez/AP Photo)

Mas com a lesão de Messi, o técnico Gerardo Martino começou colocando Fábregas como substituto, porém, em parte do jogo contra o Celtic, na Champions League, e contra o Valladolid, na última partida pelo Campeonato Espanhol, quem jogou na posição do melhor do mundo foi justamente Neymar.

O brasileiro conseguiu ser muito mais participativo principalmente na goleada contra o Valladolid e marcou o seu primeiro gol no Campeonato Espanhol e deu mais uma assistência para o chileno Alexis Sánchez, jogador que deve agradecer todos os dias a contratação do principal jogador da seleção brasileira, pois agora recebe muito mais bolas em condições de finalizar em gol.

Esse posicionamento de Neymar lembra muito como ele jogava no final da era Mano Menezes. Nos três amistosos com a equipe principal após os Jogos Olímpicos de Londres, contra Iraque, Japão e Colômbia, o camisa 10 da seleção jogou justamente como o “falso nove” e foi quando o Brasil começou a apresentar um futebol mais razoável sob o comando de Mano.

Após a mudança no comando técnico, o novo comandante, Luiz Felipe Scolari, voltou a usar um centroavante e Neymar voltou a jogar mais preso pela ponta esquerda. Como Fred, que é o titular do Brasil, está lesionado, Felipão tem mais uma opção para escalar Neymar em campo.

Voltando ao Barcelona, logicamente que Neymar e Messi não brigaram por posição. Quando o argentino voltar de sua lesão, o brasileiro voltará a jogar mais pela ponta esquerda e quem deixará o time será Pedro ou Alexis Sanchez. Mas pelo menos Gerardo Martino e Felipão sabem que Neymar é um jogador versátil e pode jogar em mais de uma posição.

Esta é uma opinião da integrante e não reflete, necessariamente, a visão da equipe do Jornaleiros do Esporte.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 9 de outubro de 2013, em Futebol Internacional e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: