UFC Fight Night Barueri: Maia x Shields – Pré-evento


por Jordan Marciano

Mais uma edição do Ultimate Fighting Championship chega ao Brasil com a luta principal entre Demian Maia contra Jake Shields, no UFC Fight Night. O evento, que será realizado em Barueri, nesta quarta-feira (09), a partir das 18 horas, traz o faixa preta de jiu-jitsu para a categoria dos meio-médios em um novo rumo da sua carreira, mas que tem pela frente o americano especialista na luta agarrada. 

(Brasil e EUA se enfrentam em uma luta de grapplers. Foto: Divulgação/Facebook UFC)

(Brasil e EUA se enfrentam em uma luta de grapplers. Foto: Divulgação/Facebook UFC)

Luta Principal

Dois nomes conhecidos nas artes marciais por já terem disputado o cinturão dentro do UFC. Maia amargou uma derrota humilhante para Anderson Silva nos médios, se reergueu, mudou para o peso de baixo e ocupa a quarta posição na categoria que tem Georges St-Pierre como o dono da cinta. “O público vai ver um lutador com um desejo muito grande de vencer”, disse.

Do outro lado do corner está Jake Shields, que já perdeu para o campeão canadense no UFC 129 e agora busca reabilitação, pois não figura dentro do top 10. O ex-campeão do Strikeforce não se importa com o ambiente hostil que apoia o Brasil e vai contra o lutador americano. Com isso, Shields se mostra confiante para esta batalha. “Sei que estamos entre os melhores meio-médios do mundo e eu estou pronto para a guerra, assim como Maia também está”, afirmou.

Co-luta principal, encarada quente, emoção e decepção na pesagem

Outra disputa entre os meio-médios promete determinar o futuro dos lutadores no UFC. O brazuca Erick Silva sobe no octógono para enfrentar o coreano Dong Hyun Kim, que é considerado um atleta perigoso na trocação. Silva não pensa em disputa de título ainda, mas vê uma luta de cada vez para chegar mais alto quando estiver preparado.

Já Fábio Maldonado trocou provocações na pesagem com Joey Beltran e garante esquecer as últimas três derrotas e uma vitória inconvincente para espantar o adversário. “ Não gostei da minha atuação contra o Roger Hollett, acho que lutei mal mesmo, e tudo ficou mais difícil após eu sair da Team Nogueira. Mas não vou fazer drama. Já lutei com muito menos do que tenho hoje. Acho que estou em boa forma, mais magrinho, e quem vai pagar o pato é o Beltran, que vai ser espancado”, disparou.

Enquanto isso,  Rousimar Touquinho volta depois de suspensão por doping e não segurou as lagrimas durante a pesagem de terça-feira (08). Rousimar faz sua estreia na categoria dos meio-médios contra Mike Pierce. Mas além dos momentos de emoção, um fato trouxe resultado negativo para o esporte verde e amarelo. Foi o caso de Thiago Silva, que não conseguiu bater o peso determinado e cederá 25% de sua bolsa ao adversário, Matt Hammil, além de perder as chances de ganhar as bonificações de performance no evento.

UFC Fight Night: Maia  x  Shields
9 de outubro, em Barueri (SP)

CARD PRINCIPAL

Demian Maia x Jake Shields
Erick Silva x Dong Hyun Kim
Thiago Silva x Matt Hamill
Fábio Maldonado x Joey Beltran
Rousimar Toquinho x Mike Pierce
Raphael Assunção x TJ Dillashaw

CARD PRELIMINAR

Ildemar Marajó x Igor Araújo
Yan Cabral x David Mitchell
Iliarde Santos x Chris Cariaso
Alan Nuguette x Garett Whiteley

Anúncios

Publicado em 9 de outubro de 2013, em Lutas e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: