Corinthians e Atlético-PR ficam no 0 a 0 e caem na tabela


Por Roberto Rohden

Pela 27ª rodada do Brasileirão, Corinthians e Atlético-PR se enfrentaram em Mogi Mirim (SP), às 21h50, no estádio Ronildão. A partida desta quarta (09), não ocorreu no Pacaembu devido a uma punição ao Corinthians que resultou na perda de campo para quatro partidas. O jogo marcou o confronto da melhor defesa do campeonato (COR) contra o segundo melhor ataque (CAP). Apesar da vitória ser necessária para os dois times, o placar não se alterou.

O jogo entre as equipes não teve grandes lances e ficou marcado pelo equilíbrio entre a defesa do mandante e o ataque visitante (Foto: Divulgação/Site Oficial do CAP)

O jogo entre as equipes não teve grandes lances e ficou marcado pelo equilíbrio entre a defesa do mandante e o ataque visitante (Foto: Divulgação/Site Oficial do CAP)

O Corinthians procurou manter uma recuperação dentro da competição depois de ter uma forte decaída. Vindo de uma vitória, o técnico Tite teve problemas no ataque, já que Paolo Guerreiro (lesionado) e Pato (convocado para a seleção) não poderiam ser escalados.

Já o clube paranaense vinha de um triunfo no clássico contra o Coritiba e continua lutando para garantir uma vaga na Libertadores. O Furacão não contou com Paulo Baier, o veterano permaneceu em Curitiba para descansar. Além disso, Pedro Botelho e Luiz Alberto voltaram de suspensão.

Domínio visitante

A primeira etapa retratou bem a campanha dos times dentro do Brasileiro. O Atlético tomou as rédeas da partida. Exerceu uma marcação forte no meio de campo e conseguia recuperar a bola com muita velocidade.

O Timão se fechou na defesa, a menos vazada do campeonato com apenas 17 gols sofridos. Enquanto isso era martelado pela ofensiva atleticana, que possui 45 tentos assinalados na competição, atrás apenas do Cruzeiro (58).

No inicio, Everton tentou um chute de fora da área que passou por cima da meta de Cássio. Esse foi um dos poucos lances de emoção do primeiro tempo que não teve nenhuma oportunidade clara pelo lado corintiano.

A jogada de maior perigo foi aos 36 minutos, com Manoel. O zagueiro cabeceou no travessão após a cobrança de João Paulo. Apesar de ter mais ritmo, a equipe visitante não conseguiu chegar tão perto de abrir o placar.

Poucas mudanças e nada de gol

Na volta do intervalo, os mandates voltaram mais acesos, ariscando algumas saídas para o ataque. Romarinho teve duas oportunidades de abrir o placar, ficando de frente com o goleiro Weverton.

Na primeira, ele buscou o passe para o meio da área, sem sucesso. Depois, ele escapou sozinho cara a cara com o arqueiro, mas finalizou em cima do adversário que saiu bem para efetuar a defesa.

Contudo, o jogo voltou a ficar truncado e marcado por muitas faltas no centro do campo. Ambos os times buscavam o gol, porém, concluíam muito mal. Em um lance esporádico, João Paulo chutou da intermediária, Cássio fez uma bela defesa, espalmando para escanteio.

Nos acréscimos, Pedro Botelho ainda conseguiu cabecear perto do gol, mas o placar permaneceu inalterado e o empate foi adequado para a atuação das duas equipes.

O Corinthians acabou perdendo uma posição, para o Bahia que venceu o clássico Ba-Vi. Ele está em 10º lugar com 36 pontos (4 da zona de rebaixamento). Já o Atlético-PR, continua no G-4, com 45 pontos, mas na 4ª colocação, pois o Botafogo o ultrapassou depois de vencer o Náutico fora de casa.

Ficha Técnica

Corinthians 0x0 Atlético Paranaense

Data: 09/10/2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Local: Estádio Romildão – Mogi Mirim (SP)
Público total: 15.778
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden.
Cartões Amarelos: Romarinho (Corinthians); Bruno Silva, Everton (Atlético Paranaense)

Corinthians: Cássio; Edenilson, Gil, Cleber e Alessandro; Ralf, Guilherme, Douglas (Rodriguinho) e Danilo (Diego Macedo; Romarinho (Paulo Victor) e Emerson. Técnico: Tite.

Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Zezinho (Fran Mérida, aos 14′ do 2º T) e Everton (Felipe, aos 37′ do 2º T); Ederson (Roger, aos 22′ do 2º T) e Marcelo. Técnico: Vagner Mancini.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 10 de outubro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013, Futebol Nacional. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: