De olho na EuroLeague: Grupo D


por Lucas Vian

Na última edição com os grupos da primeira fase da EuroLeague de basquete, o Grupo D. O quarto grupo é composto por Panathinaikos, Electra Tel Aviv, Saski Baskonia, Lokomotiv Kuban, Crvena Zvezda e Lietuvos Rytas.

grupoD

Confira uma preview das equipes do Grupo D:

O chinês Shang Ping é novidade no Panathinaikos. (Foto: O-Sports)

O chinês Shang Ping é novidade no Panathinaikos. (Foto: O-Sports)

Panathinaikos
A equipe grega de Argiris Pedoulakis chega à temporada 2013-14 com praticamente a mesma equipe da temporada anterior. A única grande perda da equipe foi o camaronês naturalizado grego Sofoklis Schortsanitis. Sendo a principal equipe do grupo, o Panatha ainda conta com o americano naturalizado grego Michael Bramos, os americanos Michael Batiste e James Gist, o lituano Jonas Maciulis e a dupla grega Dimitris Diamantidis e Antonis Fotsis. Vindo de uma lesão, o croata Roko Ukic ainda é dúvida para a primeira fase da competição. A principal novidade da equipe ateniense é Shang Ping, o primeiro chinês a atuar na EuroLeague.

O australiano Joe Ingles é um dos reforços do Electra Tel Aviv. (Foto: Sun Herald)

O australiano Joe Ingles é um dos reforços do Electra Tel Aviv. (Foto: Sun Herald)

Electra Tel Aviv
Sob o comando do americano naturalizado israelense David Blatt, o Electra chega à temporada 2013-14 com dois reforços de peso. Além de já contar com a base da equipe da temporada anterior, possuindo a dupla americana Devin Smith e Shawn James, o americano naturalizado georgiano Ricky Hickman e a sensação do basquete israelense Yogev Ohayon, Blatt agora conta com uma nova dupla no elenco. O camaronês naturalizado grego Sofoklis Schortsanitis e o australiano Joe Ingles. Dependendo de como Blatt irá utilizar as habilidades de Ingles em quadra, o australiano pode virar o principal nome da equipe.

Sensação do basquete britânico Devon van Oostrum é noviddade no Saski Baskonia. (Foto: Reprodução/Hoops Fix)

Sensação do basquete britânico Devon van Oostrum é novidade no Saski Baskonia. (Foto: Reprodução/Hoops Fix)

Saski Baskonia
Agora sob o comando do ex-técnico da seleção espanhola, o italiano Sergio Scariolo, os bascos contam com um desfalque e uma nova promessa do basquete europeu. Como desfalque o sérvio Nemanja Bjelica, hoje no Fenerbahçe. Para compensar a saíde de Bjelica, o Baskonia trouxe a grande promessa do basquete britânico, Devon van Oostrum. A equipe do País Basco ainda conta com os principais nomes da temporada 2012-13, tal como o espanhol Fernando San Emeterio, o francês Thomas Heurtel, o alemão Tibor Pleiss e o argentino Andrés Nocioni.

Conhecido no basquete europeu, o americano Richard Hendrix é novidade na equipe russa. (Foto: Reprodução/Tutto Sport)

Conhecido no basquete europeu, o americano Richard Hendrix é novidade na equipe russa. (Foto: Reprodução/Tutto Sport)

Lokomotiv Kuban
Os campeões da EuroCup 2012-13 chegam à EuroLeague com uma equipe mediana. Sob o comando do russo Evgeniy Pashutin, o Lokomotiv conta basicamente com reforços para a grande competição. Entre esses reforços cita-se os americanos Richard Hendrix e Marcus Williams, e o croata Krunoslav Simon. O australiano naturalizado sérvio Aleks Maric já era jogador da equipe e deve liderar o elenco na temporada 2013-14. A equipe de Krasnodar deve garantir a vitória diante de equipes mais fracas do grupo, tal como Crvena Zvezda e Lietuvos Rytas se quiser a última vaga para a próxima fase.

O americano Charles Jenkins, ex-76ers, é novidade no time sérvio. (Foto: Getty Images)

O americano Charles Jenkins, ex-76ers, é novidade no time sérvio. (Foto: Getty Images)

Crvena Zvezda
O conhecido no Brasil como “Estrela Vermelha” chega à EuroLeague com um reforço vindo da NBA. O técnico montenegrino Dejan Radonjic tem como principal objetivo liderar um time basicamente composto por atletas sérvios para a próxima fase. Poucos nomes de destaque na equipe, o trio americano composto por DeMarcus Nelson, Charles Jenkins e Blake Schilb é o que chama atenção no elenco. Jenkins teve passagens pelo Golden State Warriors e Philadelphia 76ers, Nelson também teve passagens pelo Warriors e Chicago Bulls, e na NCAA atuou por Duke.

O lituano Darius Songaila foi anunciado na terça-feira (8) pelo Lietuvos. (Foto: PF)

O lituano Darius Songaila foi anunciado na terça-feira (8) pelo Lietuvos. (Foto: PF)

Lietuvos Rytas
Derrotando a equipe belga Oostende na final da repescagem, o Lietuvos conquista a última vaga na temporada 2013-14 da EuroLeague. Sob o comando do alemão Dirk Bauermann, os lituanos tem um difícil caminho pela frente. As quatro novidades da equipe se tornaram as grandes armas de Bauermann para a competição. O quarteto é composto pelo americano naturalizado montenegrino Omar Cook, o colombiano Juan Palacios e os lituanos Martynas Gecevicius e Darius Songaila. O último foi anunciado na semana que inicia a EuroLeague, enquanto o trio Cook-Palacios-Gecevicius liderou a equipe na vitória da repescagem.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 10 de outubro de 2013, em Basquete e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: