FIFA aponta mais de 6 milhões de solicitações de ingressos para a Copa de 2014


por Roberto Rohden

Nesta quinta (10), o site oficial da FIFA informou que foram feitas mais de 6 milhões de pedidos de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A primeira etapa de vendas foi finalizada hoje (10 de outubro), às 7h (horário de Brasília).

logocopa

Cerca de 70% da demanda de pedidos foi feita no Brasil. Sendo São Paulo a sede mais procurada e a final no Maracanã a partida mais disputada.

Como funcionou o processo de vendas

A etapa inicial para garantir sua entrada para a 20ª edição da Copa do Mundo ocorreu do dia 20 de agosto até o dia 10 de outubro. Quem queria participar desse evento internacional deveria fazer uma conta no site oficial da FIFA e solicitar os ingressos para as partidas que gostaria de prestigiar.

A data do pedido não interferia na compra do ingresso, pois será efetuado um sorteio para decidir quem vai garantir seu lugar no estádio ou não. Essa loteria, acontecerá do dia 11 de outubro até o dia 4 de novembro. Caso o indivíduo seja escolhido, o preço da entrada será cobrado no cartão de crédito cadastrado no site oficial.

Após o sorteio, haverá um processo de venda por ordem de chegada, entre os dias 5 e 28 de novembro. Depois desse período o torcedor já irá saber se irá assistir ao Mundial. Finalizando assim, a primeira fase de vendas.

Procura por ingressos

O primeiro período de vendas de entradas para o Mundial no Brasil se iniciou no dia 20 de Agosto de 2013 e ia até o dia 10 de outubro. Logo nas primeiras 24 horas do procedimento, já tinham sido feitas 2,3 milhões de solicitações por mais de 400 mil pessoas. Na época, o jogo mais procurado era a abertura da competição em São Paulo, com mais de 372 pedidos. Seguido pela final no Rio de Janeiro (mais de 344 mil).

No dia 3 de outubro, faltava exatamente uma semana para terminar a data de solicitações. Haviam sido feitos 4,5 milhões de pedidos, cerca de 77% deles foram de brasileiros (3,4 milhões). Depois vinham os argentinos (223.686 pedidos), os americanos (175.122) e outras 200 nações espalhadas pelo globo.

Passada uma semana, foram contabilizados mais de 1 milhão e meio de pedidos. No total, 6.164.682 de solicitações foram feitas, mais de 70% vindas do país-sede. Os outros 29%, ficaram distribuídos entre 203 países.

A final no Maracanã foi a partida mais procurada (751.165 solicitações) e bem próximo veio a de abertura em São Paulo (726.067 solicitações). A sede que mais foi procurada pelos torcedores foi a capital paulista, Rio de Janeiro e Curitiba.

Nos últimos dias, houveram muitos pedidos para o carnê de seleção específica, principalmente as já classificadas Argentina e Holanda.

Veja a tabela com o numero de pedidos de cada país:

tabelacopa

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 10 de outubro de 2013, em Copa do Mundo 2014 e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: