Veja o que rolou na 27ª rodada do Brasileirão


por Raphaela Viscardi

A cada rodada o Campeonato Brasileiro tem novas emoções. A luta para não entrar na zona do rebaixamento está cada vez mais acirrada e o Cruzeiro, apesar da derrota, continua mais líder do que nunca. Confira como foi a 27ª rodada.

brasileirao

Criciúma 2 x 1 Grêmio

O Criciuma surpreendeu o Grêmio na Arena e quebrou a invencibilidade do tricolor gaúcho. Barcos, mais uma vez, saiu do jogo sem balançar as redes e foi duramente criticado pela torcida. Já pelo lado do Tigre, Serginho foi o destaque por marcar o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo e alimentar as esperanças do time catarinense de sair da zona do rebaixamento. O Grêmio continua na vice-liderança, 11 pontos atrás do Cruzeiro. O Criciuma continua em 18º lugar, mas está encostando no Vasco, primeiro time do Z4.

Coritiba 1 x 0 Santos

O Coritiba encerrou o jejum de sete jogos e venceu o Santos no Couto Pereira com um gol de Julio César aos 17 minutos do segundo tempo. A vitória foi importantíssima para o Coxa, que, com 34 pontos e na 15º colocação, ainda luta para não entrar na zona do rebaixamento. Depois da derrota, o Peixe, com 36 pontos, caiu para o 10º lugar e vê o G4 cada vez mais longe.

Bahia 2 x 0 Vitória

O Bahia quebrou o tabu de dois anos e venceu o clássico com gols de Rafael Miranda e Fernandão. Já o Vitória, não conseguiu escapar da dura marcação do rival e a tática de Ney Franco falhou. O rubro-negro vem de duas derrotas consecutivas e o sonho de entrar pro G4 está distante. Já o Bahia, em décimo lugar, se afasta cada vez mais da zona do rebaixamento.

Ponte Preta 2 x 0 Atlético-MG

A Ponte surpreendeu o time reserva do Atlético-MG e encerrou jejum de nove anos sem vencer o Galo. O time mineiro poupou os titulares para o clássico contra o Cruzeiro e também já tem em vista o Mundial de Clubes. Já classificado para a Libertadores, o Galo não tem muitas expectativas no Campeonato Brasileiro e continua na quinta colocação, com 39 pontos. A Macaca luta para sair do Z4, mas ainda continua longe, sete pontos atrás do São Paulo, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

 Vasco 1 x 0 Fluminense

Há quatro jogos sem perder, o Vasco venceu o rival com uma vitória magra, mas o suficiente para ainda continuar na luta para escapar da zona do rebaixamento. Cris, com a braçadeira de capitão, fez seu primeiro gol pelo time e carimbou o triunfo diante do tricolor carioca. O Fluminense caiu três posições e ainda continua ameaçado. Biro Biro e Rhayner não deram certo no ataque e foram sacados no intervalo. No segundo tempo, o Flu pressionou muito, mas sem sucesso.

Corinthians 0 x 0 Atlético-PR

Em jogo sem muitas emoções, Altético-PR e Corinthians não conseguiram sair do zero a zero. O resultado foi ruim para ambos os lados. Enquanto o Furacão perdeu o terceiro lugar para o Botafogo, o Corinthians continua no meio da tabela, com pouquíssimas chances de chegar ao G4, mas apenas quatro pontos na frente do Vasco, primeiro time do Z4.

Botafogo 3 x 1 Náutico

O Botafogo venceu fácil o Náutico e encerrou o jejum no Brasileiro. Edílson foi a peça fundamental na assistência dos gols de Seedorf e Gegê. O holandês também voltou a brilhar e fez ótimo jogo. O Timbu já está com 99% de chances de ser rebaixado e continua no Brasileirão apenas por obrigação. O time carioca subiu para o terceiro lugar, mas longe do líder.

São Paulo 2 x 0 Cruzeiro

O São Paulo quebrou a invencibilidade do Cruzeiro no Mineirão e passou mais uma rodada fora do Z4. Já a Raposa, apesar da derrota, caminha rumo ao título. Douglas e Reinaldo foram os responsáveis pelo triunfo diante do temido líder, mas Ganso foi o destaque da partida. Muricy Ramalho montou uma marcação de três zagueiros e dificultou o ataque do time mineiro. O tricolor está com 33 pontos, em 16º lugar.

Goiás 2 x 1 Portuguesa

O Goiás quebrou a boa sequência de jogos da Portuguesa e subiu quatro posições nesta rodada, agora está em nono lugar, a cinco pontos da zona do rebaixamento e oito do G4. Walter, o artilheiro, mais uma vez foi imprescindível e foi com gol de pênalti que ele carimbou a vitória esmeraldina. A Lusa tinha respirado na tabela, mas voltou a ficar ameaçada e agora está apenas dois pontos do Vasco.

Flamengo 2 x 1 Internacional

O Flamengo venceu e disparou na tabela. A noite ficou por conta de Leo Moura, quem fez um gol e deu uma assistência. O rubro-negro, que antes lutava para não cair, agora é o sétimo colocado. O Internacional não vive uma boa fase, chegou até a disputar as primeiras posições, mas hoje vê o G4 cada vez mais longe.

 

Anúncios

Publicado em 10 de outubro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: