Giants é derrotado pelos Bears e iguala marca negativa histórica na abertura da 6º semana


por Marcos Garcia

A 6º semana da temporada regular da NFL (National Football League) teve seu pontapé dado na noite desta quinta-feira, 10, quando o o Chicago Bears recebeu o New York Giants e derrotou o rival por 27 x 21, chegando a sua 4º vitória na competição. Pior para o Big Blue, que igualou a sua pior campanha na história na liga, ao chegar a sexta semana com 6 derrotas na conta. Desde 1976 a equipe de Nova York não começava uma temporada tão mal quanto neste ano. A rodada será completada no domingo e na segunda-feira, com cobertura total do Jornaleiros do Esporte.

(Foto: Crédito)

Brandon Marshall comandou o ataque dos Ursos no triunfo em casa (Foto: Reprodução/UPI)

Os destaques individuais de Chicago

Precisando da vitória em casa e vindo de duas derrotas consecutivas, o Chicago Bears contou com baixas importantes na sua secundária. Com uma lesão consideradas de breve recuperação, Charlie Tillman não pode estar em campo para comandar a defesa com o maior número de roubos de bola da temporada (14 até a noite de ontem). Apesar do desfalque do camisa 33, a defesa dos Bears roubou a bola por 3 vezes, anotando um touchdown em uma delas, com Tim Jennings retornando uma interceptação de 48 jardas na jogada que abriu o marcador da partida. O Cornerback ainda realizou a interceptação que selou a vitória dos Ursos no fim do jogo, somando duas, uma a mais do que Zach Bowman, responsável pelo outro turnover forçado por Chicago na noite. Este foi a décima vitória consecutiva de Chicago quando a equipe conseguiu anotar um touchdown defensivo na partida.

O ataque dos donos da casa também teve papel importante no triunfo. Se recuperando de duas exibições irregulares, o Quarterback Jay Cutler cuidou bem da bola, conectou 2 touchdowns, acertou 24 de 36 passes e ainda fechou a partida com 262 jardas totais. Seu principal alvo foi o sempre confiável Brandon Marshall, autor dos 2 touchdowns aéreos do Bears no confronto e dono de 87 jardas pelo ar. Sem muito espaço, Matt Forte somou apenas 67 e pouco produziu.

Giants seguem decepcionando e igualam marca negativa histórica

Pelo 6º jogo seguido em 2013, o New York Giants não fez o suficiente para sair vitorioso de campo. Pior ainda, voltou a mostrar erros primários na defesa, fraca na marcação aérea e ineficiente nos tackles, e no ataque, que só produziu pelo chão, graças a ótima partida do Running Back Brandon Jacobs. Com 106 jardas totais e 2 TDs anotados, o experiente corredor voltou a mostrar vontade e boa forma, podendo ser novamente uma arma para os gigantes no restante da temporada. Os números se comparam ao pior início de temporada dos Big Blues em sua história, anotado em 1976, quando a franquia também começou a sua campanha com seis derrotas na competição.

Pelo ar, Eli Manning segue a sua temporada de pesadelo na liga, chegando a 15 interceptações em apenas 6 jogos, o número mais alto para um quarterback desde Dan Fouts, em 1998. Novamente o camisa 10 mostrou pouco entrosamento com seus receivers, escolhendo rotas ruins e tendo culpa nas 3 interceptações que somou na noite. Nem as 239 jardas totais e o touchdown conectado com Ruben Randle, seu principal alvo no confronto, foram suficientes para mostrar alguma evolução no jogo do QB, em ano decepcionante.

O que eles disseram?

Ao fim da partida, o técnico Marc Trestman e o Quarterback Eli Manning falaram sobre o confronto no Soldier Field.

Empolgado com a atuação de sua equipe, o treinador dos Bears exaltou a qualidade de seus atletas, mas ainda se mostrou cauteloso. “Nós conseguimos ver toda semana coisas que nos afirmam que nós não podemos ser só bons, mas muito bons, mas nós também sabemos que há muito trabalho pela frente” completou.

Já o quarterback duas vezes campeão do Super Bowl, expressou em palavras a sua decepção e a de seus companheiros. “Eu me sinto mal pelos colegas de equipe, pelos meus treinadores e por todo mundo que está lutando todos os dias, assim como eu também. Eu estou tentando conquistar uma vitória por esses caras” finalizou um abatido Eli após mais uma derrota.

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 11 de outubro de 2013, em NFL e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário