Minnesota Lynx é campeão da WNBA


por Lucas Vian

Após vitória no Jogo 3 da final da WNBA, a liga feminina americana de basquete, o Minnesota Lynx conquista o título da temporada 2013 diante do Atlanta Dream.

Jogadoras e comissão técnica do Lynx levantam troféu. (Foto: Star Tribune)

Jogadoras e comissão técnica do Lynx levantam troféu. (Foto: Star Tribune)

Minnesota Lynx 86 – 77 Atlanta Dream
Com uma diferença menos larga, o Lynx vence e conquista o título da temporada 2013. Maya Moore, da equipe campeã, foi a cestinha da partida com 23 pontos. Sua companheira de equipe, Rebekkah Brunson, também se destacou com um double-double de 15 pontos e 12 rebotes. Outras três jogadoras da equipe de Minneapolis tiveram mais de 10 pontos na partida, elas são Lindsay Whalen (15 pontos), Seimone Augustus (14 pontos) e Janel McCarville (10 pontos). Pelo Dream, a cestinha foi Tiffany Hayes com 20 pontos. Entre as jogadores que se destacaram pela equipe de Georgia cita-se Alex Bentley, com 18 pontos, 6 assistências e 3 roubos de bola. A brasileira Erika Souza fez 12 pontos e 9 rebotes.

Opinião do Jornaleiro
Assim como já havia sido abordado no “Opinião do Jornaleiro” do Jogo 2, o Lynx iria vencer novamente porém com uma diferença menor. Foi o que aconteceu. O fato do Atlanta Dream estar jogando em casa influenciou. Outro fator que foi essencial para que o Minnesota Lynx garantisse o título foram os diversos erros da craque do Dream, Angel McCoughtry, que apesar dos 13 pontos, teve 6 turnovers. A dupla do Lynx, Maya Moore e Seimone Augustus, foi excelente na partida, mostrando que a equipe merecia o título. Esse é o segundo título da equipe de Minneapolis na competição. Na temporada 2012, elas ficaram com o vice-campeonato perdendo para o Indiana Fever.

Prêmios
O maior prêmio individual da competição, de MVP da temporada, ficou com Candace Parker (Los Angeles Sparks). O prêmio de MVP da final ficou com Maya Moore (Minnesota Lynx). O prêmio de “Caloura do Ano” ficou com Elena Delle Donne (Chicago Sky). O time da temporada 2013 ficou: Maya Moore (Minnesota Lynx), Candace Parker (Los Angeles Sparks), Sylvia Fowles (Chicagi Sky), Diana Taurasi (Phoenix Mercury) e Lindsay Whalen (Minnesota Lynx).

Na temporada 2012, o Lynx ficou no quase diante do Indiana Fever

Confira os outros títulos do basquete em 2013: NBA, NBB, NCAA, EuroLeague e D-League

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 11 de outubro de 2013, em Futebol Nacional. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: