Contra a Lusa, Furacão foi o mesmo de outros anos


por Vinicius Silva

Neste domingo (13), o Atlético Paranaense recebeu a Portuguesa na Vila Capanema em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo aos dois minutos, Paulo Baier pegou o papel de assistente e serviu Marcelo, para o atacante anotar o gol da vitória paranaense.  Com o resultado, o rubro-negro continua em quarto lugar, com 48 pontos ganhos. 

Marcelo Cirini anotou o gol da vitória após mais uma assistência de Paulo Baier (Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial do Atlético PR)

Marcelo Cirini anotou o gol da vitória após mais uma assistência de Paulo Baier (Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial do Atlético PR)

A culpa é do Baier!

Na primeira etapa, o Furacão controlou mais a partida. Paulo Baier preencheu um espaço vazio no meio campo e criou grandes oportunidades. Sobre o contrato do experiente jogador: ele é o principal destaque da equipe e segue decidindo partidas importantes. Então qual o motivo de não renovar seu contrato? Se ele não conquistou nada pelo clube, a culpa não é só dele. Baier é ídolo do clube e não é de hoje que tem o apoio da torcida.

Seguindo na partida, Guto Ferreira deve ter percebido a liberdade do “velhinho” e arrumou a marcação para a segunda etapa. A mudança teve efeito e os paulistas estiveram melhores. Bruno Henrique e Correa acertaram o posicionamento e deram poucas chances de PB aparecer.

Lembranças ruins

Com isso, a atuação da segunda etapa me lembrou o Atlético de outros anos. Com pouca criação, as bolas paradas foram as que mais assustavam o goleiro adversário. Um time diferente do que conseguiu aquela arrancada com a chegada de Vágner Mancini.

A diferença é que antes a “jogada ensaiada” era a bola quebrada para o ataque. Agora, o que mais se repete é a bola esticada para Marcelo (até uma grande melhora). Já a semelhança é que, normalmente, ambas as jogadas não funcionam e Paulo Baier é quem decide.

Ainda procuro Zezinho em campo na última etapa, afinal, só percebi a presença dele quando o jogador deu lugar para Marco Antônio (que também pouco fez). Sorte que Everton volta na próxima quarta feira, quando o CAP enfrenta o xará mineiro.

A outra substituição de Mancini foi a saída de Éderson para a entrada de Roger. Artilheiro do Brasileirão com 15 gols, o atacante não marca há quatro jogos e precisa virar essa maré de azar.

Douglas Coutinho entrou e não ampliou o placar por pouco. A bola foi ingrata e subiu mais do que deveria depois do jogador ter encoberto Lauro em um contra-ataque nos acréscimos.

O time paranaense, mesmo com uma equipe limitada, está firme no G4 e vai lutar a cada rodada para terminar com uma vaga na Libertadores.

Diogo e Gilberto: voltem!

A Lusa ralou. Souza caiu pela esquerda na primeira etapa, porém, contava com a falta de habilidade de Henrique. No segundo tempo, saiu daquela zona do campo e apareceu mais para o jogo, mas não ajudou muito e acabou sendo substituído.

A equipe de Guto Ferreira precisa das voltas de Diogo, lesionado, e Gilberto. O segundo já deve estar em campo na próxima quarta feira, já que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo.

Luís Ricardo é o “grande” nome do time. O lateral direito chega a aparecer como meia e tem atuações regulares. Bastante ofensivo, foi mais agudo do que Bérgson e Henrique.

Com 10 rodadas para o fim da competição, a Portuguesa tem que pontuar nos próximos três jogos para se distanciar da zona de rebaixamento.

O ideal é não ser derrotado pelo Criciúma em Santa Catarina, e vencer em casa contra Vitória e Flamengo. O time paulista torce ainda contra São Paulo e Coritiba, que dividem a beira do Z4 com 34 pontos.

Esta é uma opinião da integrante e não reflete, necessariamente, a visão da equipe do Jornaleiros do Esporte.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 14 de outubro de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: