Veja o que rolou na 28ª rodada do Brasileirão


por Raphaela Viscardi

Mais uma rodada emocionante do Campeonato Brasileiro. Confira como foi.

brasileirao

Fluminense 1 x 1 Grêmio

Com um a menos, Rafael Sobis marcou para o Flu aos 45 do segundo tempo e evitou derrota em pleno Maracanã. O resultado deu um alívio ao tricolor carioca, que se distanciou um pouco mais da zona do rebaixamento, em 13º lugar. Já o empate não foi nada bom para o Grêmio, que caiu para o 3º lugar e perdeu a chance de conquistar três pontos para colar um pouco mais no Cruzeiro, quem perdeu para o rival Atlético-MG.

Vitória 2 x 1 Coritiba

O Vitória estragou a festa de 104 anos do Coritiba e aumentou ainda mais a crise no time paranaense. O destaque do jogo ficou por conta do deslocamento do lateral Juan para o meio. O rubro-negro passou a criar muito mais chances e não demorou a virar o jogo. O Leão visa o G4, em 6º lugar, com sete pontos atrás do Botafogo. O Coxa caiu para o 16º lugar, com 32 pontos e se bobear na próxima rodada pode entrar para o Z4.

Santos 2 x 1 Ponte Preta

Com uma assistência e um gol de Montillo, o Santos venceu a Ponte e, com 39 pontos, em 9º lugar, ainda sonha com a zona da Libertadores. Já a Macaca, em penúltimo lugar, com oito pontos atrás do Coritiba, primeiro time fora do Z4, se vê cada vez mais perto da Série B.

São Paulo 0 x 0 Corinthians

Em jogo tenso, com briga nas arquibancadas e péssima fase dos atacantes, Corinthians e São Paulo não conseguiram sair do zero a zero, mas garantiram a emoção da tarde de domingo dos torcedores. O tricolor teve a chance de vencer o seu maior rival com um pênalti aos 43 do segundo tempo, mas Rogério Ceni bateu mal e o triunfo do jogo ficou para a defesa de Cássio. O Corinthians subiu para o 11º lugar, com 37 pontos. Já o São Paulo, para a 15ª posição, com 34 pontos.

Internacional 4 x 1 Náutico

Internacional deu o troco da derrota por 3×0 no primeiro turno e goleou o lanterna do campeonato. Com a soma dos três pontos, o colorado volta a sonhar com o G4 e, com 40 pontos, fica sete atrás do Botafogo, quarto colocado. Após a vitória, a diretoria do Inter confirmou o ex-goleiro Clemer até o fim da temporada de 2013. Enquanto isso, novos nomes são cogitados para 2014.

Criciúma 2 x 1 Vasco

Na briga direta para sair da zona do rebaixamento, quem levou a melhor foi o Criciúma. O jogo foi muito polêmico, principalmente pelos lances duvidosos marcados pela arbitragem. Com a vitória, o Tigre subiu uma posição e deixou o Vasco em 18º lugar, com os mesmos 32 pontos, mas com uma vitória a menos.

Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro

Com um golaço de Fernandinho, aos 40 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG venceu o seu maior rival, no Independência. Apesar da derrota, o Cruzeiro continua com folga na liderança, mas foi a segunda derrota consecutiva, primeira sequência ruim no campeonato. A diferença para o Botafogo, vice-líder, caiu para dez pontos.

Botafogo 2 x 1 Flamengo

Em mais um clássico da rodada, o Botafogo não deixou escapar a chance de vencer seu maior rival e quebrar um tabu de 13 anos. De virada, Gegê e Rafael Marques carimbaram a vitória e quebraram a reação do Flamengo no campeonato. O Bota subiu para a vice-liderança, com 49 pontos, dez atrás do Cruzeiro. E o rubro-negro caiu para a décima posição, com 37 pontos.

Goiás 3 x 1 Bahia

O Goiás só precisou do primeiro tempo para vencer o Bahia, com direito à um golaço do artilheiro Walter. O destaque ficou por conta da escalação feita pelos técnicos. Para os esmeraldinos, Eduardo Sasha ficou entre os titulares e deu muito trabalho à defesa. Para os baianos, o esquema com três atacantes não funcionou e o time sofreu no meio-campo. O Goiás subiu para o 8º lugar, com 40 pontos. Já o Bahia, caiu para a 12ª colocação, com 36 pontos.

Atlético-PR 1 x 0 Portuguesa

O Atlético abriu o placar logo aos dois minutos, com Marcelo, e segurou o bom resultado sobre a Portuguesa. O Furacão continua na 4ª posição, com 48 pontos, oito à frente do Vitória, que está em 6º, mas o primeiro time que briga para entrar no G4, já que o Galo, em 5º, está classificado. A Lusa caiu para o 14º lugar, com 34 pontos, e ainda luta para escapar da Série B.

Anúncios

Publicado em 14 de outubro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: