Chile e Equador estarão na Copa; Honduras também se classifica


por Michel Alcantara

Sete jogos ocorreram na última rodada das eliminatórias nas Américas e decidiram as três últimas vagas diretas, sendo duas na América do Sul e uma nas Eliminatórias da América do Norte e Central. As duas vagas na repescagem também foram confirmadas nessa última rodada.

Colômbia conquistou o direito de ser cabeça de chave (Foto: AFP)

Colômbia conquistou o direito de ser cabeça de chave (Foto: AFP)

Classificados e repescagem

Na América do Sul, Argentina, Brasil e Colômbia já estavam classificadas. Chile e Equador também conquistaram suas vagas. O Uruguai ficou na repescagem e enfrentará a Jordânia. Na América do Norte e Central, Honduras se juntou a Costa Rica e EUA. O México está na repescagem vai encarar a seleção da Nova Zelândia.

Cabeças de chave

Por sediar a Copa, o Brasil já estava definido como um dos cabeças de chave. Pelo raking da FIFA, a Argentina se junta ao Brasil, assim como a Colômbia, que conquistou esse posto após a vitória em cima do Paraguai. O Uruguai também poderá ser um cabeça de chave, caso passe pela a Jordânia.

Acompanhe aqui no Jornaleiros o resumo da última rodada das Eliminatórias nas Américas

América do Sul

Uruguai 3 x 2 Argentina

Paraguai 1 x 2 Colômbia

Chile 2 x 1 Equador

Peru 1 x 1 Bolívia

Cavani comemora o gol que deu a vitória para o Uruguai (Foto: Reuters)

Cavani comemora o gol que deu a vitória para o Uruguai (Foto: Reuters)

Uruguai e Argentina fizeram o melhor jogo da última rodada das Eliminatórias da América do Sul. Com cinco gols, não faltou emoção na partida. E precisando da vitória para conseguir uma vaga na repescagem, o Uruguai propôs um jogo agressivo e saiu vencedor da partida. Com o resultado, os uruguaios terminaram a competição em quinto lugar com 25 pontos. A Argentina, mesmo perdendo, terminou na primeira colocação com 32 pontos. Cristian Rodríguez, Suárez e Cavani marcaram os gols celeste. Maxi Rodríguez (duas vezes) anotou os gols dos hermanos.

A Colômbia foi até o Paraguai já classificada para a Copa do Mundo, mas ainda existia um objetivo a ser alcançado: ser cabeça de chave no mundial. Mesmo sem chances de classificação, os paraguaios complicaram a vida do adversário, mas a seleção de Falcão Garcia conseguiu virar o jogo, terminando a competição com grande campanha. Os colombianos ficaram na segunda colocação com 30 pontos. O Paraguai acabou na lanterna com 12 pontos. Rojas fez para os Guaranis. Yepes (duas vezes) marcou para a Colômbia.

Com uma grande campanha de recuperação, o Chile recebeu o Equador e conquistou mais uma vitória nas Eliminatórias, terminando a competição com os últimos seis jogos de invencibilidade. As duas seleções carimbaram o passaporte para o Brasil em 2014. Com o resultado, os chilenos ficaram na terceira colocação com 28 pontos. Os equatorianos terminaram na quarta colocação com 25 pontos. Sánchez e Medel anotaram os gols do Chile. Caicedo descontou para o Equador.

Peru e Bolívia fizeram o jogo apenas para cumprir tabela e as duas seleções acabaram ficando apenas no empate. Os peruanos encerram a competição na sétima posição com 15 pontos. Os bolivianos terminaram a competição na penúltima colocação com 12 pontos. Yotún marcou para o Peru e Bejarano empatou para a Bolívia.

América do Norte e Central

Jamaica 2 x 2 Honduras

Panamá 2 x 3 EUA

Costa Rica 2 x 1 México

Honduras é mais uma seleção classificada para a Copa do Mundo (Foto: Bob Levey)

Honduras é mais uma seleção classificada para a Copa do Mundo (Foto: Bob Levey)

Próxima da terceira classificação a um mundial, Honduras foi até a Jamaica, que já estava eliminada, e acabou empatando o jogo, conquistando a sonhada passagem para o Brasil. Com o resultado, os jamaicanos terminaram a competição na lanterna com cinco pontos. Os hondurenhos encerram na terceira colocação com 15 pontos. Claros e Austin marcaran is giks da Jamaica. Costly e Figueroa fizeram os gols de Honduras.

Precisando de uma vitória e torcendo para que o México perdesse, o Panamá tinha missão complicada contra os EUA. E a vaga para a repescagem esteve muito próxima, já que os panamenhos estavam ganhando por 2 a 1 até 46 minutos do segundo tempo. Mas o improvável aconteceu e os americanos viraram o jogo em dois minutos, eliminando o adversário. Com o resultado, o Panamá terminou a competição na quinta colocação, com oito pontos. Os EUA terminaram na primeira posição com 22 pontos. Torres e Tejada marcaram os gols dos mandantes. Orozco, Zusi e Jóhannsson fizeram os gols da vitória americana.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 16 de outubro de 2013, em Futebol Internacional e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: