Fiquem de olho: Abner e Mosquito


por Pedro Melo

A seleção brasileira sub-17 estreou na Copa do Mundo, disputada nos Emirados Árabes Unidos, e dois jogadores da dupla Atletiba são destaque desse time treinado por Mauricio Copertino: o lateral-esquerdo Abner, do Coritiba, e o atacante Mosquito, do Atlético-PR.

Mosquito (dir.) é um dos destaques da seleção brasileira sub-17 (Foto: Getty Images)

Mosquito (dir.) é um dos destaques da seleção brasileira sub-17 (Foto: Getty Images)

Abner é tratado como uma das maiores revelações do alviverde, tem bastante experiência nas seleções de base e já foi convocado em 14 oportunidades para a seleção sub-15. O lateral se destaca por sua qualidade ofensiva e é um jogador que finaliza muito bem, além de ser um jogador que deixa seus companheiros em condições perfeitas de marcarem gols.

O Coritiba ainda tem um pouco de cautela para coloca Abner no time principal até porque times da Europa como Benfica e Manchester City já demonstraram interesse em contar com atleta assim que ele fizer 18 anos. Mas com a atual situação do alviverde, precisando de jogadores de qualidade para evitar o rebaixamento no Brasileirão, seria fundamental o técnico Péricles Chamusca escalar Abner assim que ele voltar da Copa do Mundo.

Já o principal responsável pelos gols do Brasil no Mundial é Mosquito, do Atlético-PR. O camisa 9 foi o grande destaque na vitória por 6 a 1 contra a Eslováquia ao marcar três gols, porém, não é de hoje que ele vem se destacando nas categorias de base.

Mosquito foi artilheiro do Sul-Americano Sub-15, em 2011, e chegou ao Atlético após deixar o Vasco alegando falta de pagamento, entretanto, o time carioca alegou aliciamento do time paranaense e gerou boicote dos outros times ao furacão, além do artilheiro ficar quase um ano sem jogar.

No rubro-negro, o artilheiro foi um dos destaques do Paranaense Sub-17 e como o Atlético não possui uma equipe sub-20, existe uma grande possibilidade dele atuar pelo time sub-23 que disputará no início do ano o Campeonato Paranaense.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 17 de outubro de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: