UFC 166: Velásquez x Cigano – Pré-evento


por Laura Espada, Marcela Carvalho e Mariana Papi

Mais uma edição do Ultimate Fighting Championship será realizada nesta noite de sábado (19). O evento de número 166 acontece em Houston, no Texas, e começa a partir das 19 horas com o Card Preliminar. A luta mais aguardada é o duelo entre o brasileiro Junior Cigano e campeão dos pesos pesados, Cain Velásquez.

Velásquez e Cigano se enfrentam no Texas (Foto: Divulgação UFC)

Velásquez e Cigano se enfrentam no Texas (Foto: Divulgação UFC)

Luta principal

O UFC 166 marcará o terceiro combate entre o atual campeão dos pesos pesados, Cain Velásquez, e o Junior Cigano. O brasileiro especialista em boxe tenta recuperar o cinturão dos pesados do UFC.

Na carreira, Cigano carrega 16 vitórias e duas derrotas. Sua última luta foi o nocaute sobre Mark Hunt no UFC 160, em maio deste ano. Com a vitória, o lutador obteve a chance de disputar o cinturão novamente.

Já Velásquez tem 12 vitórias e uma derrota em seu currículo e sua última luta resultou na manutenção do título ao nocautear Antonio Pezão.

Cigano e Velásquez já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Em 2011, quando se enfrentaram, o brasileiro conquistou o cinturão. Em 2012, Velásquez virou o jogo e reconquistou o título.

Cinemas

Curitiba está entre as 20 cidades brasileiras que transmitirão, ao vivo, as lutas do UFC nos cinemas. A exibição será no dia 19 de outubro, a partir das 23h, e a ideia é exibir as cinco lutas do card principal do UFC 166.

Na capital paranaense, a transmissão ocorrerá nos shoppings Mueller e Barigui, por meio de uma parceria entre o Canal Combate e a FLIX Media, a Rede Cinemark fará a transmissão das lutas. Os ingressos serão vendidos por R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia-entrada). 

As lutas do UFC serão exibidas em 30 salas de cinemas de todo o Brasil. No mês de dezembro, ainda este ano, acontecerá a segunda transmissão. A principal luta será a revanche entre o brasileiro Anderson Silva e o americano Chris Weidman, na categoria pesos-médios.

UFC 166
19 de outubro, em Houston (EUA)

CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel Napão x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague

CARD PRELIMINAR
Tim Boetsch x CB Dollaway
Nate Marquardt x Hector Lombard
Sarah Kaufman x Jessica Eye
George Sotiropoulos x KJ Noons
T.J. Waldburger x Adlan Amagov
Tony Ferguson x Mike Rio
Jeremy Larsen x Andre Fili
Dustin Pague x Kyoji Horiguchi

As autoras do texto foram convidadas especiais do Jornaleiros do Esporte.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 19 de outubro de 2013, em Lutas e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: