Com golaço de Lucas Cândido, Atlético-MG vence o Flamengo


por Vinicius Silva

O Atlético Mineiro recebeu, na Arena Independência, o Flamengo neste domingo (20) pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 1×0. Em uma partida que teve 21 desfalques (14 dos mineiros e 7 dos cariocas), o Galo contou com a bomba de Lucas Cândido para vencer o confronto. Com o resultado, o Atlético chega aos 45 pontos, na sétima colocação. Já o Flamengo fica na 11ª posição, com 40 pontos.

Lucas Cândido marcou o gol da vitória do Atlético (Foto: Reprodução Globoesporte.com)

Lucas Cândido marcou o gol da vitória do Atlético (Foto: Reprodução Globoesporte.com)

Galo assusta mais

A primeira etapa foi muito disputada pelas duas equipes. Com 24 faltas assinaladas e três cartões amarelos, o Atlético foi quem mais chegou com perigo ao gol adversário. Aos 22 minutos, Neto Berola invadiu a área e soltou uma bomba para Felipe espalmar.

Com 18 no cronômetro, o atacante cruzou da direita para Rosinei, que cabeceou e viu a bola passar por cima da meta. Os cariocas só finalizaram pela primeira vez aos 35. Gabriel arrematou rasteiro e Victor defendeu em dois tempos.

Antes do final dos 45 minutos iniciais, o Galo teve mais duas oportunidades. Primeiro, Neto Berola cobrou o tiro de canto e Emerson testou para fora. Depois, o atacante foi para a cobrança de falta e contou com um desvio na barreira para atrapalhar o goleiro. A bola, porém, acabou indo pela linha de fundo.

São Victor salva e Lucas Cândido aparece

Fernandinho, aos 3, passou por dois marcadores na ponta esquerda, entrou na área e chutou forte. Porém, a bola foi nas mãos de Felipe. Após o lance, o Flamengo pressionou o Atlético, mas parou no goleiro Victor.

Carlos Eduardo cruzou e González subiu sozinho. O zagueiro testou em cima do goleiro alvinegro, que defendeu no susto. Depois, “São Victor” operou mais dois milagres. Primeiro, o pé esquerdo do camisa 1 interviu na finalização de Hernane. Na sequência da jogada, a pelota ficou com Gabriel, que arriscou para consagrar o goleiro na partida.

Quando os donos da casa estavam piores, Lucas Cândido apareceu para abrir o marcador. Sem espaço, o lateral de 19 anos soltou uma pancada que só parou no fundo da rede.  Aos 28, Leonardo Silva se mandou para o ataque e também arriscou de longe. Só que, desta vez, o goleiro interviu e espalmou para escanteio.

A resposta do Fla só veio com Val, aos 31. O meia cortou para a perna direita e arrematou por cima da meta de Victor. No final do jogo, Bruninho teve mais duas chances de pé esquerdo, mas errou a pontaria e mandou para fora.

Na próxima rodada, o Galo visita o Botafogo e o Flamengo viaja para São Paulo enfrentar a Portuguesa.

FICHA TÉCNICA

Atlético Mineiro 1 x 0 Flamengo

Data/Hora: 20/10/13, domingo, às 16h (horário de Brasília);

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte;

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS), auxiliado por Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP). 

Gol: Lucas Cândido, aos 12 minutos do segundo tempo

Atlético Mineiro: Victor; Jemerson (Dodô), Leonardo Silva, Emerson e Lucas Cândido; Pierre, Carlos César (Alex) e Rosinei; Neto Berola (Leleu), Fernandinho e Jô. Técnico: Cuca.

Flamengo: Felipe; Digão, Wallace, Marcos González e Rodrigo Frauches; Amaral, Luiz Antônio (Bruninho) e Val; Gabriel (Rafinha), Carlos Eduardo (Marcelo Moreno) e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

Cartões amarelos: Leonardo Silva, Neto Berola e Emerson(CAM) Val, Carlos Eduardo (FLA)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 20 de outubro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: