O Náutico é patético em 2013


por Vinicius Silva

O Náutico é o lanterna do Campeonato Brasileiro desde a 12ª rodada. Vágner Manicini, Silas, Zé Teodoro e Levi Gomes estiveram no comando da equipe neste Brasileirão, e nenhum ficou sequer uma rodada fora da zona do rebaixamento. Hoje, na 30ª rodada, o clube possui 17 pontos, 13 a menos do que o penúltimo lugar.

escudo nautico

Na Copa do Brasil, o Timbu foi eliminado ainda na primeira fase. Na primeira partida, fora de casa, os pernambucanos perderam por 3×1 para o Crac. No jogo da volta, o empate por 1×1 foi insuficiente.

Com eliminação da Copa do Brasil, veio a classificação para a Sul Americana. Porém, só a competição que mudou, pois o resultado foi o mesmo. Eliminado nos pênaltis e para o rival Sport.

Restou o Brasileirão. Brasileirão?

O Capibaribe conseguiu permanecer TODAS as rodadas dentro do grupo dos quatro últimos. São quatro vitórias, cinco empates e 21 derrotas nas 30 partidas realizadas até aqui. Até aqui, foram 20 gols marcados e simplesmente 60 sofridos (pior ataque e pior defesa).

Internacional e Coritiba, em Recife, e Ponte Preta e Flamengo, dentro de seus próprios domínios, alcançaram a façanha de perder seus confrontos.

No Campeonato Brasileiro do ano passado, o Figueirense ficou em último lugar. O clube terminou com um saldo de 33 gols negativo. No total, venceram sete vezes, empataram nove e perderam 22 confrontos.

Além disso, nos últimos oito jogos, os catarinenses obtiveram apenas cinco pontos. No final, foram rebaixados com 30 pontos.

Para chegar aos a equipe de Marcelo Martelotte precisa de 13 pontos. Ou seja, o clube precisaria, pelo menos, vencer cinco dos oito jogos restantes.

Na última rodada, o adversário era o Santos sem muita estrela e o jogo foi disputado em Recife. Porém, os paulistas aplicaram uma goleada de 5×1 e mostraram a fraqueza dos alvirrubros.

Do elenco atual, todos os jogadores são limitados. Com exceção de Martinez, Maikon Leite, Tiago Real, Rogério e, quem sabe, João Filipe, nenhum conseguiria algum lugar melhor para atuar.

O Náutico, 21 vezes campeão estadual, precisa se reorganizar para não realizar uma temporada tão pífia. 

E Recife precisa de tomar cuidado para sempre ter um representante na elite do futebol brasileiro.

Esta é uma opinião da integrante e não reflete, necessariamente, a visão da equipe do Jornaleiros do Esporte.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 20 de outubro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: