Veja como foi a 30ª rodada do Brasileirão


por Raphaela Viscardi

Faltam menos de dez rodadas para o fim do Campeonato e cada jogo é uma surpresa na tabela. Confira como foi a 30ª rodada.

brasileirao

Fluminense 1 x 1 Ponte Preta

Resultado péssimo para ambos os times que lutam para não encarar a Série B em 2014. O Flu está há cinco jogos sem vencer e precisava dos três pontos para respirar longe do Z4. A Macaca começou a reagir na tabela, depois da vitória em cima do Coritiba, mas estacionou na 19ª colocação com 30 pontos. O tricolor carioca está em 15º, com 36 pontos, três atrás do Vasco, primeiro time na zona do rebaixamento.

Santos 5 x 1 Náutico

O Santos precisou de apenas 40 segundos para abrir a goleada em cima do Náutico e fez quatro gols só no primeiro tempo. Três dos cinco sofridos, foram por erros da defesa. O Timbu já está claramente conformado com a Série B, com 17 pontos. Já o Peixe ainda sonha com o G4 e somou 43 pontos, na 8ª colocação.

Corinthians 1 x 0 Criciúma

O Corinthians finalmente quebrou o jejum de quatro jogos sem vencer e sem marcar nenhum gol. Com o triunfo de Pato e os três pontos somados, o Timão abriu oito pontos da zona da degola e as chances de encarar a Série B ano que vem são remotas. Já o Tigre, com 32 pontos, em 18º, luta a cada rodada para sair do Z4, mas vai ter que esperar o jogo contra o líder Cruzeiro e torcer para o Vasco e o Coritiba perderem para respirar fora da zona do rebaixamento.

São Paulo 1 x 0 Bahia

O jogo teve algumas polêmicas em razão da arbitragem e, com dois a menos, o São Paulo conseguiu vencer o Bahia fora de casa, com um gol de Aloísio. O confronto foi direto para escapar do rebaixamento e quem levou a pior foi o time nordestino. O Bahia está com 36 pontos, três atrás do Vasco, primeiro time fora do Z4. Já o São Paulo está praticamente salvo, sete pontos a frente, em 10º lugar.

Internacional 2 x 2 Grêmio

O gre-nal foi de grandes emoções e, mesmo com todas as confusões de brigas e ingressos, valeu a ida do torcedor ao estádio. O Inter abriu o placar com Willians e, ainda no primeiro tempo, o Grêmio empatou com Barcos. O tricolor virou com Vargas e D´Alessandro confirmou o empate para os colorados. O Inter segue na esperança de chegar ao G4, com 42 pontos, em nono lugar. Já o Grêmio, continua na vice-liderança, nove pontos atrás do Cruzeiro.

Goiás 3 x 0 Atlético-PR

Walter mais uma vez foi o maestro do esmeraldino e fez um gol além de grandes jogadas e assistência. Roni e Dudu Cearense fizeram os outros dois. O furacão sofreu com o calor e a falta de Paulo Baier. Mesmo com a derrota, o time curitibano ainda continua na 3ª colocação. Para o Goiás, o resultado foi ótimo, pois o time grudou no G4, em 5º lugar, 46 pontos.

Atlético-MG 1 x 0 Flamengo

Ambos os times entraram com times mistos, em razão dos desfalques. O Atlético foi melhor desde a primeira etapa e, no segundo tempo, com uma bomba de 113km/h de Lucas Cândido, carimbou a vitória. O Galo, já classificado para a Libertadores, e fora do risco de cair, espera apenas o Mundial para fechar o ano. Já o Flamengo, não está fora da zona da degola 100%, mas com 40 pontos, em 11º lugar, é difícil de cair.

Botafogo 2 x 2 Vasco

O Botafogo começou ganhando por dois a zero e o Vasco reagiu, no segundo tempo, e o maestro foi mais uma vez Juninho Pernambucano. O bota, em seis minutos, começou vencendo com Dankler e Lodeiro. Os cruz-maltinos contaram com Jomar e Pedro Ken e , aos 48 da segunda etapa, Jefferson o que seria o gol da virada. O Botafogo continua em 4º lugar, com 50 pontos. Já o Vasco, luta a cada rodada para sair do Z4 e subiu para 17º, com 33 pontos.

Coritiba 2 x 1 Cruzeiro

O Coritiba surpreendeu o líder Cruzeiro e a estrela do jogo ficou para Keirrison, quem não marcava há dois anos, justamente quando defendia o time mineiro. O Coxa respira em 14º lugar, com37 pontos, quatro atrás do Criciúma. O Cruzeiro continua líder, mas diminuiu a diferença para o vice-líder, Grêmio, para nove pontos.

Portuguesa 1 x 1 Vitória

Em um jogo de muitas oportunidades, Portuguesa e Vitória não conseguiram sair do um a um. A noite não foi boa para os atacantes, que perderam muitos gols. A Lusa ainda luta para se afastar do Z4, 38 pontos, em 13º lugar. O Vitória vê o G4 cada vez mais longe, em 7º lugar, com 44 pontos.

Anúncios

Publicado em 20 de outubro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: