Borussia faz 2x1no Arsenal em Londres; Napoli também vence e acirra a disputa


por Roberto Rohden

Nesta terça (22), Arsenal e Borussia Dortmund ficaram frente a frente em confronto pela terceira rodada da Champions League. O time inglês, em primeiro lugar, foi surpreendido bem no dia de nascimento do seu treinador, Arsène Wenger e acabou perdendo para os alemães pelo placar de 2×1. Pelo mesmo placar, na França, o Olympique de Marseille perdeu para o Napoli.

Lewandowski fez o gol da vitória do Borussia contra o Arsenal (Foto: Getty Images)

Lewandowski fez o gol da vitória do Borussia contra o Arsenal (Foto: Getty Images)

Gritos de Dortmund

O atual vice-campeão europeu visitou o Arsenal em Londres. O time de Dortmund buscava a sua segunda vitória e a liderança do grupo. Contudo, para atingir tal objetivo deveriam derrotar uma equipe que não perdia há 12 partidas. O momento dos Gunners animou seus fãs, mas quem fez barulho no Emirates foram os torcedores de preto e amarelo.

A primeira etapa teve um leve domínio dos alemães, mostrando resultado com 16 minutos de jogo. Após uma desatenção de Ramsey, Reus roubou a bola e tocou para Lewandowski. O atacante rolou a bola e Mkhitaryan balançou as redes.

Os donos da casa acordaram, mas não conseguiram impor o seu ritmo de jogo. O empate inglês teve grande contribuição da zaga do Dortmund. Sagna teve muito espaço pela lateral e cruzou, a bola foi desviada por Hummels e acabou tirando o próprio goleiro da jogada. Por fim, a bola sobrou para Giroud anotar seu gol sem problemas.

Giroud anotou o único gol dos Gunners (Foto: Getty)

Giroud anotou o único gol dos Gunners (Foto: Getty)

Na volta do intervalo, o jogo se desenrolou igual ao primeiro tempo, foi parelho até os minutos finais. Pouco antes do banho de água fria, o Arsenal havia mandado uma bola na trave com Cazorla.

Como aconteceu na ultima edição da Liga dos Campeões, Lewandowski foi decisivo para o triunfo. Aos 36, o lateral direito Grosskreutz arriscou uma subida ao ataque. Ele fez um ótimo cruzamento no pé do atacante polonês, que pegou de primeira e marcou o gol da vitória.

O comandante dos Gunners, Arsène Wenger, completou 64 anos e para sua tristeza, não pode comemorar do jeito que queria. Ele viu seu time perder uma invencibilidade de 12 jogos, mas o time da Inglaterra ainda fica na liderança, com o Borussia Dortmund que possui o mesmo número de pontos, logo atrás.

O próximo jogo também é entre os dois times, mas dessa vez na casa do aurinegro. A partida  vai ocorrer no Signal Iduna Park, em Dortmund, no dia 6 de novembro (quarta-feira), às 17h45.

Zapata marcou o segundo gol da vitória do Napoli (Foto: Reuters)

Zapata marcou o segundo gol da vitória do Napoli (Foto: Reuters)

Reabilitação italiana

No outro jogo do grupo, entre Olympique e Napoli, ambas as equipes vinham de resultados adversos e queriam voltar a disputar as vagas para a próxima fase. Infelizmente, a torcida de Marseille não viu sua equipe pontuar até o momento.

Mesmo jogando em casa, o clube francês foi dominado pelo Napoli. Apesar  de ser soberano na partida, o primeiro gol demorou a sair pelos italianos. Apenas com 42 minutos foi aberto o placar.

Higuain lançou o espanhol Callejón e viu o jovem atleta cortar um marcador e mandar a bola para o fundo da meta de Mandanda. Já na segunda etapa, a vantagem aumentou.

Dessa vez, o atacante Zapata foi o autor do tento. Depois de assistir seu time trocar vários passes, ele recebeu uma assistência de letra e concluiu com a mesma qualidade da jogada. A bola entrou no ângulo do goleiro e morreu dentro do gol.

No final os mandantes ainda diminuíram o placar, com André Ayew arrematando no canto de Pepe Reina. Mas isso não foi suficiente para evitar a terceira derrota da equipe que aguenta o último lugar do grupo e está quase sem chances de avançar.

O Napoli encostou novamente, possui 6 pontos e está empatado com Arsenal e Borussia, mas permanece na terceira colocação por causa do saldo de gols. Os times voltam a jogar contra si na próxima rodada, só que dessa vez é na casa do Napoli, no estádio San Paolo, no dia 6 de novembro, às 17h45.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 22 de outubro de 2013, em Champions League 13/14 e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: