Chelsea goleia Schalke 04 e lidera o Grupo E


por Michel de Alcantara

Em partida válida pela terceira rodada da Liga dos Campeões, o Chelsea foi até a Alemanha fazer o confronto dos líderes contra o Schalke 04. Melhor para os Blues, que mesmo com uma proposta de jogo mais defensivo, soube aproveitar muito bem as chances e golear por 3 a 0. Os alemães, mesmo dominando a partida, tiveram dificuldade de passar pela defesa inglesa e criaram poucas oportunidades.

Jogadores do Chelsea comemoram um dos gols da vitória sobre o Schalke (Foto: Reprodução/ Site Oficial do Chelsea)

Jogadores do Chelsea comemoram um dos gols da vitória sobre o Schalke (Foto: Reprodução/ Site Oficial do Chelsea)

O espanhol Fernando Torres marcou duas vezes e o belga Hazard marcou o terceiro gol da partida. Com o resultado, o time de Mourinho vai a seis pontos e lidera o grupo E. Já o Schalke continua com os mesmos seis pontos, mas na segunda colocação.

Empate na Romênia

No mesmo horário, a outra partida do grupo D entre Steaua Bucareste e Basel terminou empatado em 1 a 1. Diaz abriu o placar para os visitantes e o brasileiro Leandro Tatu empatou no fim para os romenos. O Steaua continua na lanterna e soma seu primeiro ponto. O Basel cai para a terceira posição com quatro pontos.

No dia 06 de novembro, o Chelsea receberá o Schalke 04, enquanto o Basel, jogando em casa, fará novamente o confronto com o Basel.

Domínio alemão sem resultado

Apesar de jogar fora, foi o Chelsea que começou pressionando. E logo aos 5, Fernando Torres abriu o placar após pegar sobra do escanteio. Após o gol, os Blues recuaram suas linhas e jogaram mais defensivamente. O Schalke, mandante da partida, foi obrigado a partir para cima. Com mais de 60% de posse de bola, os alemãs dominaram o jogo, mas tiveram dificuldade para furar o bloqueio adversário

Os Mineiros usaram mais o lado esquerdo para criar suas principais jogadas, já que Azpilicueta atuou bem na marcação em seu campo. E apesar do domínio e dá força que chegou das arquibancadas, o time da casa conseguiu criar só melhor chance apenas aos 39, com chute forte de Boateng e grande defesa de Cech.

Fernando Torres, duas vezes, e Hazard anotaram os gols da vitória dos Blues (Foto:  Reuters)

Fernando Torres, duas vezes, e Hazard anotaram os gols da vitória dos Blues (Foto: Reuters)

Precisão inglesa

O segundo tempo começou com um jogo mais aberto em relação a primeira etapa. O Chelsea conseguiu por alguns minutos ter mais posse de bola. E quando o Schalke começou a recuperar a bola, Oscar puxou rápido contra-ataque e passou para Torres marcar seu segundo gol da partida.

O time de Jens Keller continuou com mais posse de bola e girando a bola, mas não era efetivo em seus ataques. As mudanças dos técnicos pouco alteraram o cenário do jogo. Keller avançou seu time, mas sem grandes sucessos. Mourinho colocou jogadores de marcação para garantir o resultado. E mesmo assim, com espaço dado pelos donos da casa, em mais um contra-ataque, Hazard se livrou da marcação e fechou o placar.

Ficha Técnica

Schalke 04 0 x 3 Chelsea

Local: Veltins-Arena, em Gelsenkirchen

Data: 22/10/2013, terça-feira, às 16:45

Árbitro: Viktor Kassai (HUN);

Cartões Amarelos: Neustadter e Jones (Schalke 04); Cahill (Chelsea)

Gols: Torres, aos 5 minutos do primeiro tempo e aos 23 minutos do segundo tempo; Hazard, aos 42 minutos do primeiro tempo;

Schalke 04: Hildebrand, Uchida, Höwedes, Matip, Aogo, Neustädter, Jones (Kolasinac), Clemens, Meyer (Goretzka), Draxler, Boateng (Szalai). Técnico: Jens Keller.

Chelsea: Cech, Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta, Ramires, Lampard, Schurrle (Mikel), Oscar (David Luiz), Hazard (Eto’o), Fernando Torres. Técnico: José Mourinho.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 22 de outubro de 2013, em Champions League 13/14 e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: