Em duelo de gigantes, Milan empata com o Barcelona


por Vinicius Silva

O encontro dos gigantes Milan e Barcelona aconteceu nessa terça (22), em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Jogando em casa, os italianos abriram o placar após a tabela de Robinho com Kaká. Porém, ainda na primeira etapa, o argentino Lionel Messi apareceu para empatar a partida. Com o resultado, o Barça perdeu o 100% de aproveitamento na competição, mas ainda é o líder isolado do Grupo H com 7 pontos. Os Rossoneros vêm em sequência, com 5 pontos.

Jogando no San Siro, Milan e Barça terminaram em igualdade (Foto: AFP PHOTO/Giuseppe Cacace)

Jogando no San Siro, Milan e Barça terminaram em igualdade (Foto: AFP PHOTO/Giuseppe Cacace)

Celtic vence

No outro confronto válido pelo Grupo H, o Celtic recebeu o Ajax e venceu por 2×0. Com gols de Forrest e Kayal, os escoceses ainda disputam o segundo lugar. Os alviverdes chegaram aos três pontos, enquanto o Ajax assume a lanterna com um ponto conquistado.

Kaká e Robinho jogam bem, mas Messi aparece

O Milan começou a partida pressionando os catalães, criando jogadas rápidas ao recuperar a posse da bola. Aos 6, Muntari balançou as redes em posição de impedimento e o juiz assinalou a infração, mas o Milan mostrou o que estava por vir.

Dois minutos depois, os brasileiros Robinho e Kaká não desperdiçaram. O “rei das pedaladas” aproveitou a falha de Mascherano, tabelou com o compatriota e chutou rasteiro para abrir o marcador.

Com a vantagem, os italianos recuaram e deixaram o Barcelona avançar. Erro que não pode ser cometido quando o time adversário possui Lionel Messi. Aos 23, o argentino recebeu o passe de Iniesta, livrou-se dos marcadores e praticou uma finalização certeira para empatar a partida.

A partir daí, o Barça começou a trocar passes na intermediária, mas ainda tomava sustos. Aos 28, Mexés cabeceou sozinho e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Foi apenas com 32 no cronômetro que Neymar apareceu bem. O ex-santista cortou para o meio e arrematou de longa distância para fora.

Robinho e Kaká, bem no jogo, não conseguiram criar mais nenhuma jogada que levasse perigo à meta de Valdés. Já os visitantes quase viraram o placar em três lances.

Aos 36, Amelia saiu do gol para evitar a finalização de Sánchez.  Aos 42, Busquets fez a função de Xavi e enfiou bom passe para Messi. O camisa 10, porém, perdeu a jogada para o colombiano Zapata, que afastou o perigo. E, por último, Neymar arriscou um voleio e a pelota saiu rente a trave esquerda.

Robinho abriu o placar para os italianos (Foto: Getty images)

Robinho abriu o placar para os italianos (Foto: Getty images)

Substituições dos técnicos não dão resultado

A segunda etapa começou agitada. O Milan voltou mais ofensivo, só que lamentou um lance perdido por Robinho. Montolivo lançou Muntari e o ganês criou uma grande chance após tocar para o brasileiro. Na frente do gol, o brasileiro deixou a bola passar.

A resposta do Barcelona foi com Iniesta. O meia invadiu a área e se desequilibrou antes de finalizar, o que facilitou a intervenção do goleiro. Depois, o espanhol ajeitou para Messi, que arriscou por cima do gol.

Robinho, sem encontrar espaços na zaga barcelonista, deixou o campo para a entrada de Balotelli. Kaká também saiu para dar lugar a Emanuelson. Martino respondeu e promoveu a substituição de Fàbregas no lugar de Sánchez.

Porém, nenhuma modificação adiantou para manter o ritmo da partida. O único lance que poderia alterar o placar foi a cobrança de falta de Daniel Alves, aos 46 minutos. Contudo, Amelia praticou a defesa assegurou o empate.

Lionel Messi anotou o gol de empate (Foto: Getty Images)

Lionel Messi anotou o gol de empate (Foto: Getty Images)

FICHA TÉCNICA
Milan 1×1 Barcelona

Data/Hora: 22/10/2013, terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília);
Local:
Estádio San Siro, em Milão;

Arbitragem: Felix Brych (ALE), auxiliado por Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)

Milan: Amelia; Abate, Zapata, Mexés e Constant; Muntari, Montolivo, De Jong, Birsa (Poli) e Kaká (Emanuelson); Robinho (Balotelli). Técnico: Massimiliano Alegri.

Barcelona: Victor Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordí Alba; Sergio Busquets, Xavi e Iniesta; Alexis Sánchez (Fàbregas), Lionel Messi e Neymar (Pedro). Técnico: Gerardo Martino.

Cartões amarelos: Montolivo e Muntari (MIL) Alexis Sánchez, Daniel Alves e Fàbregas (BAR).

 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 22 de outubro de 2013, em Champions League 13/14 e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: