Hulk e Diego Costa decidem no Grupo G


por Gabriel Sawaf

Pela terceira rodada do Grupo G da UEFA Champions League, o Atlético de Madrid venceu o Austria Wien por 3 a 0, na Áustria. Já no Estádio do Dragão o Porto recebeu o Zenit, e os russos venceram por 1 a 0. Em ambos os jogos, os brasileiros foram fundamentais para as vitórias das equipes. Em Viena, Diego Costa marcou duas vezes, sem esquecer que Felipe Luís deu assistência para o gol de Raúl Garcia. Em Portugal, o brasileiro Hulk mandou no time e deu o cruzamento para o gol de Kerzhakov.

Diego Costa foi destaque mais uma vez e marcou dois gols na vitória do Atlético de Madrid (Foto: Reuters)

Diego Costa foi destaque mais uma vez e marcou dois gols na vitória do Atlético de Madrid (Foto: Reuters)

Atlético domina e Diego Costa brilha

Sem sustos, o Atlético de Madrid venceu o Austria Wien por 3 a 0 fora de casa, na tarde desta terça-feira. Na primeira etapa, os espanhóis mostraram que iriam dominar a partida. Logo aos quatro minutos, Juanfran arriscou de fora e quase marcou. Quatro minutos depois, Felipe Luís recebeu na área e só rolou para Raúl Garcia, sem goleiro, marcar o primeiro. Aos 20 minutos, Diego Costa arrancou do meio de campo, driblou o zagueiro e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro. O atacante brasileiro quase marcou outro na primeira, mas chutou para fora. Na única chegada do time da casa na primeira etapa, Hosiner chutou, a bola foi na trave, pingou em cima da linha e foi para fora.

A segunda etapa começou igual a primeira, com os Colchoneros dominando o confronto. E logo aos 10, minutos, Diego Costa recebeu cruzamento na área, tirou a marcação e fez o terceiro do Atlético, o segundo dele no jogo. O Austria ainda teve uma chance de diminuir com Kienast, mas a cobrança de falta parou no goleiro no Courtois. Depois o jogo ficou morno, a equipe da casa tentava o gol de honra, mas faltava organização. Já os visitantes apenas administravam o resultado, e tiveram uma última chance de ampliar com Koker, mas o camisa 6 chutou em cima do goleiro.

 Com a vitória, os espanhóis lideram o Grupo G com nove pontos e os austríacos são os lanternas com apenas um ponto ganho.

Hulk foi, mais uma vez, o principal jogador do Zenit (Foto: Reuters)

Hulk foi, mais uma vez, o principal jogador do Zenit (Foto: Reuters)

Expulsão precoce e boa fase de Hulk dão a vitória ao Zenit

A grande expectativa no Estádio do Dragão era pelo reencontro de Hulk com o seu antigo o clube, o Porto, no qual o brasileiro teve sua grande fase na carreira. As emoções ficaram longe do gramado, já que o paraibano foi o principal jogador do Zenit na vitória por 1 a 0 sobre os portugueses, em Porto.

Logo no começo do jogo, aconteceu o lance capital para os mandantes. O mexicano Héctor Herrera levou dois cartões amarelos em dois minutos, e logo com seis minutos deixou os donos da casa com um a menos. Mesmo com a desvantagem, os Dragões foram para cima e atacaram mais que os visitantes, tendo como principal chegada o chute de Lucho González na trave. Já os russos não conseguiam impor sua vantagem, devido ao péssimo dia de Arshavin e Danny.

Na segunda etapa, os mandantes recuaram um pouco, e mesmo assim os russos não conseguiam aproveitar, devido à falta de inspiração de seus meias. Coube então a Hulk chamar a responsabilidade para si, abusando das jogadas individuais e levando perigo ao gol dos Dragões. O atacante travou um duelo com o goleiro Helton, arriscando quatro vezes para o gol, sendo que o arqueiro levou a melhor nas quatro. Na única chance de perigo do Porto na etapa final, Varela arriscou de fora da área e a bola foi no travessão. Quando o jogo caminhava para o zero a zero, surgiu a estrela do atacante brasileiro, que levantou a bola na cabeça de Kerzhakov, que veio do banco, marca o gol da vitória do Zenit. Nos minutos finais, os portugueses tentaram empatar o jogo, mas de maneira desorganizada.

Com a vitória, o time de São Petesburgo saltou para a segunda colocação com quatro pontos. Já os Dragões caíram para a terceira colocação, com três pontos.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 22 de outubro de 2013, em Champions League 13/14 e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: