NFL – Manning voltando para “casa”, lesões e o último invicto movimentam a semana 7


por Marcos Garcia

A semana 7 da NFL (National Football League) era esperada ansiosamente pelos fãs do Indianapolis Colts, que pela primeira vez na história jogaria contra Peyton Manning e em seus domínios, no jogo mais importante da rodada. Além do confronto do Sunday Night, outras 14 partidas movimentaram o campeonato neste fim de semana, com destaque para alguns duelos de divisão importantes. A rodada também foi marcada pelo alto número de lesões envolvendo atletas titulares em seus times, algumas delas tirando os jogadores de ação até o fim da temporada. Abaixo, um resumo da semana 7 da liga mais importante do futebol americano mundial.

Pequeno torcedor dos Colts faz homenagem ao ídolo Peyton, agora nos Broncos (Facebook Oficial/NFL)

Clássicos de divisão e Surpresas

Alguns clássicos de divisão marcaram a sétima rodada, com destaque para o sempre intenso confronto entre Baltimore Ravens e Pittsburgh Steelers no Heinz Field. Historicamente um duelo muito equilibrado, o deste domingo não foi diferente, terminando em vitória dos donos de casa por 19 x 16 em um field goal nos últimos segundos da partida. Ben Roetlhlisberger foi seguro, controlou bem a bola e acertou 17 dos 23 passes tentados, encontrando Antonio Brown em suas maiores jogadas, a principal delas já nos minutos finais da partida e que permitiu o FG de Shaun Suisham para garantir a vitória. O rookie RB Le’Veon Bell teve sua melhor atuação no ano, anotando 93 jardas em 19 tentativas. Foi a 2º vitória seguida de Pittsburgh na temporada, enquanto o atual campeão Baltimore perdeu a 3º nos últimos 4 jogos.

Jogando em casa, o Miami Dolphins segue diminuindo o ritmo comparado ao início da temporada e não conseguiu superar o Buffalo Bills, perdendo por 23 x 21 em um field goal de Dan Carpenter, ex-atleta dos golfinhos, nos segundos finais. A oportunidade só foi conquistada graças a um fumble do Quarterback Ryan Tannehill forçado por Mario Williams dentro dos 3 minutos finais, colocando os Bills em condições  para chutar o FG da vitória. Ainda no comando do ataque, Thad Lewis foi sólido completando 21 passes para 202 jardas e protegendo bem a bola.

No jogo mais emocionante da semana 7 envolvendo rivais de divisão, o New York Jets recebeu o New England Patriots em casa e derrotou o adversário por 30 x 27 na prorrogação. Geno Smith voltou a ser o quarterback corajoso da vitória contra os Falcons, acertando 17 passes, conectando 1 TD e correndo para outro, comandando sua equipe no triunfo.  Nos Patriots, Rob Gronkowski voltou a jogar após 4 cirurgias desde dezembro do ano passado e fechou a partida com 114 jardas em 8 recepções, mostrando que está mais do que pronto para brilhar novamente. Com uma interceptação e nenhum td lançado, Tom Brady quase levou sua equipe a 6º vitória no ano, mas ficou devendo. A vitória dos Jets interrompe uma sequência de 12 vitórias do rival sobre os rivais da AFC Leste.

Na volta de Gronkowski, quem se deu melhor foi o New York Jets (Facebook Oficial/NFL)

Outros confrontos de divisão e resultados finais

Tampa Bay Buccaneers 23 x 31 Atlanta Falcons

Dallas Cowboys 17 x 3 Philadelphia Eagles

Seattle Seahawks 34 x 22 Arizona Cardinals

A volta de Peyton Manning a Indianapolis, show de Touchdowns na capital e o último time invicto da NFL

Na partida mais esperada da rodada, o Indianapolis Colts recebeu o invicto Denver Broncos no Sunday Night Football na partida que marcava a volta de Peyton Manning a indiana após defender as cores dos colts desde 1998. Sob o comando de Andrew Luck, a equipe da casa não deu nenhum tipo de chance para o forte ataque adversário, marcando muito bem os receivers e pressionando o camisa 18, gerando até um safety na partida. No ataque, o segundo anista lançou para 3 touchdowns, correu para outro e fechou o jogo com 228 jardas. Desde que está com o camisa 12 chamando as jogadas, Indianapolis ainda não perdeu 2 jogos consecutivos. Com 3 touchdowns, 386 jardas e uma interceptação, Manning segue jogando acima da média e é forte candidato para o troféu de MVP da temporada.

No duelo de duas equipes irregulares na temporada até o momento, o Washington Redskins utilizou o poder de seu ataque para derrotar o Chicago Bears por 45 x 41 em casa. RG3 anotou 2 touchdwons aéreos, somou 84 jardas pelo chão (sua melhor marca no ano) e ainda foi interceptado uma vez, mas a grande partida do TE Jordan Reed (9 passes recebidos, 1 TD e 134 jardas totais) e do RB Roy Helu Jr (3 TDs terrestres) ajudaram a tirar a pressão do QB e garantir o 2º triunfo dos Skins no ano. Jay Cutler, QB dos Bears, saiu da partida machucado no fim do segundo quarto com uma lesão na virilha e deu espaço para o backupo Josh McCown mostrar serviço.  Em boa exibição, o camisa 12 acertou 14 passes, anotou um 1 TD e quase levou seu time a vitória. Matt Forte, com 91 jardas totais e 3 Touchdowns também foi um dos destaques individuais do jogo.

Por fim, após a derrota de Denver, apenas uma equipe está invicta em 2013: O Kansas City Chiefs. A última vitória dos Chiefs aconteceu neste domingo, jogando em casa contra o Houston Texans, em um apertado 17 x 16.  O RB Jamal Charles foi novamente o destaque individual de Kansas, anotando 86 jardas totais e 1 TD na partida. Alex Smith cuidou bem da bola, acertou 23 passes para 240 jardas e contribuiu para o triunfo com um touchdown pelo chão, mostrando sua versatilidade e liderança.  A defesa dos mandantes, a melhor da liga até o momento, voltou a pressionar o quarterback rival, especialmente através da dupla Tamba Hali e Derrick Johnson, que não deixaram o rookie e estreante Case Keenum produzir muita coisa. Apesar da pressão, o camisa 7 lançou para 271 jardas e conectou um belo TD com outro rookie, Deandre Hopkins, mostrando ser promissor. Com uma campanha de 2-4 no ano, em crise e sem previsão de volta para o titular Matt Schaub, Houston ve os playoffs se distanciando cada vez mais.

O Kansas City Chiefs aposta na força do conjunto pra se manter invicto (Site Oficial/Kansas City Chiefs)

Outros Resultados da rodada

St Louis Rams 15 x 30 Carolina Panthers

Cincinatti Bengals 27 x 24 Detroit Lions

San Diego Chargers 24 x 6 Jacksonville Jaguars

San Francisco 49ers 31 x 17 Tennessee Titans

Cleveland Browns 13 x 31 Green Bay Packers

New York Giants 23 x 7 Minnesota Vikings

Número da Rodada

No domingo, Devin Hester, do Chicago Bears, anotou o seu touchdown de retorno de número 19 na carreira contra o Washington Redskins, igualando o recorde de Deion Sanders e entrando para a história da liga.

Lesões tiram atletas da temporada e atrapalham a qualidade do campeonato

Além das habituais grandes jogadas, a semana 7 da NFL foi marcada por um número alto de lesões em atletas considerados titulares e importantes para suas equipes. Já no fim da partida contra o Carolina Panthers, Sam Bradford (QB do St Louis Rams) acabou rompendo o ligamento do joelho e não volta mais neste ano. Assim como Bradford, o experiente Reggie Wayne (WR dos Colts) e Leon Hall (CB dos Bengals) também não estarão mais disponíveis em 2013 com lesões semelhantes.  Com um problema na virilha, Jay Cutler do Chicago Bears ficará no mínimo 4 semanas fora de combate. Outro QB que não volta ao campo na próxima semana será Nick Foles, do Philadelphia Eagles, após uma concussão. Por fim, Brian Cushing, LB dos Texans, novamente não terá uma temporada completa em Houston, após quebrar a perna na partida contra os Chiefs. O caso menos grave é o do TE Jermichael Finley, dos Packers, que saiu de maca após uma queda de cabeça no domingo, mas não apresentou nenhum sinal mais sério de lesão.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 22 de outubro de 2013, em NFL e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: