Bayer Leverkusen goleia em casa e Manchester United assume a liderança do Grupo A


por Marcos Garcia

A 3º rodada do grupo A da Uefa Champions League edição 2013-2014 foi disputada na tarde desta quarta-feira, 23, e coroou as equipes mandantes como as vencedoras dos confrontos. Na Inglaterra, o Manchester United fez o dever de casa e bateu o Real Sociedad por 1 x 0, em gol contra de Iñigo Martinez logo no primeiro minuto da partida. A vitória coloca os Red Devils na liderança do grupo, com 7 pontos, enquanto os espanhóis amargam a lanterna sem nenhum ponto conquistado até o momento. Já na Alemanha, o Bayer Leverkusen atropelou o Shakhtar Donetsk por 4 x 0 e subiu para a 2º posição com 6 pontos, deixando os rivais ucranianos na terceira colocação, somando 4. Kiessling (duas vezes), Sam e Rolfes marcaram para os donos da casa.

Rooney é celebrado após linda jogada que originou o gol da vitória (Reuters)

Diabos Vermelhos anotam gol bizarro e seguram a vitória

A sorte parecia estar ao lado do Manchester United no início do jogo contra a Real Sociedad. Melhor e com mais posse de bola, a equipe foi pra cima do adversário logo cedo e marcou o gol que daria números finais a partida no primeiro minuto do confronto. Após linda jogada individual, que limpou três marcadores e finalizou colocado na trave do goleiro, a bola acabou sobrando para o zagueiro Iñigo Martinez, que na tentativa de afastar o perigo, acabou fazendo um gol contra inacreditável em favor dos ingleses. Com a vantagem, o United seguiu dominando as ações, chegou com perigo algumas outras vezes na etapa inicial, principalmente em jogadas envolvendo o atacante mexicano Chicharito Hernandez, que chegou a pedir um pênalti, não assinalado pelo árbitro.

Os visitantes só esboçaram alguma imposição ofensiva nos 45 minutos finais, graças a uma nova postura em campo e a queda de rendimento do rival. A pressão, desorganizada, acabou não dando resultados efetivos e os espaços no contra-ataque permitiram que Valencia quase aumentasse o placar, mas o colombiano acabou parando na trave. Mesmo sem brilhar, vitória confirmada para os Red Devils, líderes isolados do grupo depois de 3 rodadas.

FICHA TÉCNICA:
MANCHESTER UNITED-ING 1 x 0 REAL SOCIEDAD-ESP

Local: Old Trafford, em Manchester-ING
Data: 23 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Bas Nijhuis (HOL)
Assistentes: Rob van de Ven e Charles Schaap (ambos HOL)
Cartões amarelos: Rafael e Kagawa (MAN); De la Bella, Bergara, Xabi Prieto e Vela (REA)

GOL:
MANCHESTER UNITED: Iñigo Martínez (contra), ao 1º minuto do primeiro tempo

MANCHESTER UNITED: De Gea; Rafael (Smalling), Jones, Evans e Evra; Valencia, Carrick, Giggs e Kagawa; Rooney e Chicharito Hernández Técnico: David Moyes.

REAL SOCIEDAD: Bravo; Carlos Martínez, Iñigo Martínez, Mikel, De la Bella; Bergara, Zurutuza e Xabi Prieto (Pardo); Griezmann, Vela e Seferoric Técnico: Jagoba Arrasate

Na Alemanha, Leverkusen atropela o Shakhtar e chega a 2º posição

Quando este grupo foi composto, era esperado que Bayer Leverkusen e Shakhtar Donetsk lutassem do início ao fim da fase classificatória pela 2º vaga. No primeiro duelo entre as duas equipes, disputado na BayArena, melhor para os donos do a casa, que não tiveram dificuldades para bater o rival ucraniano por 4 x 0 e assumir a 2º colocação na tabela. Melhor desde o início de jogo, o Bayer usou o entrosamento do seu setor ofensivo para abrir o marcador logo na 1º etapa, quando o artilheiro Kiessling subiu mais alto que todo mundo e desviou de cabeça o cruzamento do lateral Donati.

No 2º tempo, a superioridade alemã se transformou em goleada e a vitória foi consumada. O meio campista Rolfes, autor de dois gols nas duas primeiras rodadas, deixou sua marca mais uma vez, cobrando com perfeição o pênalti sofrido por Kiessling.  O 3º foi de autoria de Sidney Sam, após jogada em parceria com o sul coreano Song Heung-Min, anotando o seu 11º gol na temporada. Novamente no lugar e na hora certa, Kiessling colocou números finais no marcador, fazendo o seu 2º na partida já nos minutos finais.

Capitão Simon Rolfes anotou o seu 3º gol na competição (Foto:AP)

4º Rodada

Na próxima rodada, Manchester United e Real Sociedad repetem o confronto, desta vez no País Basco em jogo marcado para o dia 5 de novembro. No mesmo dia, o Shakhtar recebe o Bayer Leverkusen na Ucrânia.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 23 de outubro de 2013, em Champions League 13/14, Futebol Internacional e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: