Espetáculo e goleada do Bayern de Munique em cima do Viktoria Plzen


por Michel de Alcantara

Em partida válida pela terceira rodada do grupo D, nesta quarta-feira, o Bayern mostrou mais um vez do que é capaz e goleou o Viktoria Plzen por 5 a 0. Com domínio total da partida, o massacre não foi apenas no placar, mas nos números em posse de bola e em arremates. Os tchecos se quer esboçaram alguma reação e foram presas fáceis. Foi mais um mostra da capacidade do técnico Guardiola e de que o time está cada vez mais em suas mãos. Os gols foram feitos por Ribéry, que marcou duas vezes, um deles em grande estilo. Alaba, Schweinsteiger e Götze também balançaram as redes. O resultado garante ainda mais a liderança dos alemães, com nove pontos. O Plzen permanece na lanterna com nenhum ponto.

Ribery anotou um belo gol e liderou a goleada bávara (Foto: AP)

Supremacia alemã

A primeira etapa foi sem nenhuma novidade, com controle total do Bayern, quase chegando aos 80% de posse de bola. O time alemão criou várias chances de gol, arrematando 22 duas vezes. As principais jogadas aconteceram pelo lado esquerdo, com grande participação de Robben. E o gol chegou aos 24, quando o árbitro marcou pênalti cometido em cima do atacante holandês. O francês Ribéry convertou e abriu o placar.

Já o Plzen não demonstrou nenhum perigo durante o primeiro tempo. Praticamente jogou em seu campo defensivo e não conseguiu arrematar nenhuma a gol. O caminho do time tcheco foi apenas se defender. E apesar do jogo defensivo, aos 36, Alaba recebe a bola perto da área, se livra da marcação e chuta sem chances para o goleiro, marcando o segundo gol dos mandantes.

Mais do mesmo

A segunda etapa não foi diferente da primeira. O time de munique continuou com o controle da bola e não deixou que o adversário jogar. Os tchecos também não arremataram no segundo tempo. Aos 16, em grande jogada de Ribéry, ele driblou o marcador e encobriu o goleiro, marcando um golaço e o terceiro da partida. Três minutos depois, Götze fez seu primeiro lance no jogo, passou para Schweinsteiger que chutou e aumentou a goleada.

Com o resultado garantido, o time de Guardiola passou a administrar o resultado, gastando o tempo, mas sempre na defesa adversária. E já no fim do jogo, Robben passa para Götze marcar o quinto gol e fechar o placar em grande estilo.

Ficha Técnica

Bayern de Munique 5 x 0 Viktoria Plzen

Local: Allianz Arena, em Munique

Data: 23/10/2013, quarta-feira, às 16:45

Árbitro: Alan Kelly (IRL)

Cartões Amarelos: Kozáčik, Limbersky e Hubník (Viktoria Plzen)

Gols: Ribéry, aos 25 minutos e Alaba, aos 37 minutos do primeiro tempo; Ribéry, aos 16 minutos, Schweinsteiger, aos 19 minutos e Götze, aos 46 minutos do segundo tempo

Bayern de Munique: Neuer; Rafinha, van Buyten, Contento, Alaba; Lahm (Götze); Robben, Schweinsteiger, Kroos, Ribéry (Müller); Mandzukic (Pizarro). Técnico: Josep Guardiola.

Viktoria Plzen: Kozáčik; Řezník, Čišovský, Hubník, Limberský (Kovařík); Horváth (Duris), Procházka; Rajtoral, Hořava, Petržela; Kolář. Técnico: Pavel Vrba.

City se recupera na competição

Mais cedo, o Manchester City foi até a Rússia encarar CSKA e saiu de lá com uma importante vitória por 2 a 1. Agüero foi o principal jogador da partida e fez os dois gols para os ingleses. Tosic marcou para os russos. Com o resultado, o Manchester City permanece na segunda posição, com seis pontos e abre vantagem em cima do CSKA, que estaciona nos três pontos.

No dia 05 de novembro, os times do grupo D voltam a jogar. O Bayern vai até a República Tcheca enfrentar o Viktoria Plzen. O City jogará em Manchester para enfrentar o CSKA.

Kun Aguero anotou os 2 gols da vitória inglesa na Rússia (Reuters)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 23 de outubro de 2013, em Champions League 13/14, Futebol Internacional e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: