Real Madrid vence e fica perto da classificação; Juve se complica e vê Galatasaray ultrapassa-la


Por Roberto Rohden

Um dos maiores clássicos europeus ocorreu nesta quarta (23), no estádio Santiago Bernabéu, válido pela 3ª rodada da Liga dos Campeões. O Real Madrid recebeu a Juventus e garantiu a terceira vitória no Grupo B. O resultado de 2 a 1 para os galácticos deixou a Velha Signora em uma situação delicada, pois no outro jogo do grupo o Galatasaray venceu por 3 a 1 o Copenhague e chegou ao segundo lugar.

Cristiano Ronaldo na jogado do primeiro gol. Ele é o artilheiro do campeonato com 6 gols marcados. (Foto: Divulgação/Site Oficial do Real Madrid)

Cristiano Ronaldo é o artilheiro isolado do campeonato (Foto: Divulgação/Site Oficial do Real Madrid)

Sempre pela vitória

Um duelo que possui muita história e sempre foi recheado de emoções. Essa pode ser a definição dos jogos entre Real Madrid (ESP) e Juventus (ITA). Os dois times já foram protagonistas da final da Champions de 97-98, quando o clube espanhol conquistou o troféu vencendo a partida por 1 a 0, gol de Mijatović.

No total as equipes já se enfrentaram em 15 oportunidades (contando o jogo desta quarta) e a palavra “empate” ainda é inexistente. Foram oito vitórias pelo lado madrileno e sete pelo time de Turim.

Uma curiosidade é que o clube de Cristiano Ronaldo nunca ganhou por mais de um gol de diferença. O Real bem que tentou, mas não conseguiu quebrar essa escrita.

Logo no começo da partida, tudo se encaminhava para o primeiro triunfo espanhol por uma boa diferença de gols. Aos 3 minutos, Di Maria arrancou entre vários marcadores e enfiou uma linda bola para Ronaldo. Com frieza, o português cortou o goleiro Buffon e tocou para a festa no Bernabéu.

Apesar do susto, a bicampeã italiana não se acomodou e persistiu no ataque em busca do empate. Ele saiu com 22’, o volante Pogba cabeceou para a defesa de Casillas, no rebote o atacante Llorente conseguiu fazer o gol.

Melhor no jogo, a Juve acabou sofrendo outro gol em um lance duvidoso, novamente do artilheiro da competição. O zagueiro Sérgio Ramos foi derrubado na área por Chiellini, pênalti marcado. Cristiano cobrou com força no canto superior esquerdo de Buffon e voltou a deixar seu time na frente do placar.

Para o azar do defensor Chiellini, ele foi o personagem principal do jogo, pelo lado negativo. Na volta para o segundo tempo, o zagueiro apostou corrida com Ronaldo e estivou o braço que foi no rosto do português. O juiz viu uma “agressão” na jogada e expulsou o italiano.

O zagueiro italiano fez o pênalti em Sérgio Ramos e no segundo tempo levou o cartão vermelho. (Foto: Divulgação/Site Oficial do Real Madrid)

O zagueiro italiano fez o pênalti em Sérgio Ramos e no segundo tempo levou o cartão vermelho. (Foto: Divulgação/Site Oficial do Real Madrid)

Com um a menos e em desvantagem, o técnico Antonio Conte deixou sua equipe mais ofensiva, mas o resultado permaneceu inalterado. Agora, a Juventus vai ter a chance de retribuir o tropeço, já que na próxima rodada os times voltam a se enfrentar, dessa vez no Juventus Stadium, no dia 5 de novembro.

No momento, o Real é o líder isolado do grupo com 9 pontos, tendo 5 pontos de vantagem para o vice-líder, o Galatasaray. Já a Juve tem 2 pontos e precisará vencer duas partidas no returno, pelo menos, para não tropeçar na primeira fase.

Turcos na briga

Na Turk Telekom Arena, o Galatasaray jogou contra o time mais frágil do grupo, o Copenhague. A noite foi dos principais nomes da equipe e ainda teve a contribuição de um brasileiro para garantir a vitória.

O brasileiro foi autor do gol que abriu espaço para a vitória dos turcos. (Foto: Reuters)

Felipe Melo foi o autor do gol que abriu espaço para a vitória dos turcos. (Foto: Reuters)

O volante Felipe Melo foi quem abriu a contagem, fazendo o primeiro gol dele na competição, após cabecear com força o cruzamento de Nounkeu. Mais tarde, o holandês Sneijder fez o segundo gol e Drogba o terceiro. Na segunda etapa o Copenhague ainda diminui com outro nome brasileiro, Claudemir.

As equipes voltam a se enfrentar pelo returno também no dia 5 de novembro, mas na casa dos dinamarqueses, o Parken Stadion. O Galatasaray tem boas chances de classificação e já possuem 4 pontos, enquanto que o seu adversário do jogo desta quarta somou apenas 1 ponto e está na lanterna do grupo.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 23 de outubro de 2013, em Champions League 13/14, Futebol Internacional e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: