Uma excelente quarta para quem gosta de futebol


por Vinicius Silva

Dias como esta quarta-feira (23) é que nos fazem gostar ainda mais do futebol. No final da tarde, um duelo entre Real Madrid e Juventus para admirar  UEFA Champions League. À noite, três jogos envolventes garantiram Atlético Paranaense, Flamengo e Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil. Pela Sul-Americana, o São Paulo ainda contou com uma atuação espetacular de Rogério Ceni para vencer a Universidad Católica no Chile.

Talvez Alexandre Pato seja o maior personagem desta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

Talvez Alexandre Pato seja o maior personagem desta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

No Velho Continente, todas as atenções se voltaram para o confronto entre os merengues e italianos. Cristiano Ronaldo abriu o placar para os espanhóis depois de uma ótima jogada de Angel Di Maria. Porém, os visitantes de Turim chegaram ao empate com Llorente, que aproveitou o rebote de Casillas na cabeçada de Pogba. (confira o relato completo)

Mas CR7 ainda teria que marcar o segundo dele no jogo e o sétimo na competição, sendo o artilheiro da temporada atual. Chiellini, que viria a tomar um vermelho injusto pelo juiz Manuel Grafe, cometeu a penalidade máxima que o português aproveitou.

De quebra, ainda assumiu o posto de terceiro maior artilheiro do torneio europeu com 58 gols, ficando atrás de Messi (63) e Raúl (71).

Cristiano Ronaldo é o artilheiro da UCL com 7 gols (Foto: Reuters)

Cristiano Ronaldo é o artilheiro da UCL com 7 gols (Foto: Reuters)

Mas nada foi tão digno de ser registrado como os aplausos na saída de Andrea Pirlo de campo. O meia se juntou ao compatriota Alessandro Del Piero, Ronaldinho Gaúcho e Ryan Giggs, no grupo de prestigiados pelos madridistas.

Em via oposta a da imagem galáctica do clube, seus fãs mostraram humildade. Nessas horas, a torcida do Real representa os admiradores de futebol. Prestam uma homenagem aos principais jogadores da modalidade, independente da camisa que vestem.

Para completar, ainda pode-se observar um massacre exercido pelo Bayern de Munique, que não deixou o Viktoria Plzen chutar sequer em uma oportunidade durante todo jogo.  (confira o relato completo)

Ribéry e Robben continuam essenciais para o Bayern (Foto: Getty Images)

Ribéry e Robben continuam essenciais para o Bayern (Foto: Getty Images)

Ou mesmo ver Ibrahimovic brilhar e anotar quatro dos cinco gols na goleada do líder Paris Saint-German sobre o Anderlecht, da Bélgica.

Ibra fez quatro gols contra o Anderlecht (Foto: Getty Images)

Ibra fez quatro gols contra o Anderlecht (Foto: Getty Images)

A Champions foi mais uma vez a Champions.

Em questão de emoção, Copa supera o Campeonato

logo copa do brasil

No quesito “emoção”, a Copa do Brasil está superando o Brasileirão

Em 2013, a Copa do Brasil é o principal torneio do nosso país. Com a vantagem do Cruzeiro na liderança, o Brasileirão perdeu muito de sua graça. Com exceção de algumas brigas contra o rebaixamento, até a classificação para  Libertadores está secundária.

Isso porque a Copa do Brasil pode definir um G6 para a competição continental do ano que vem, caso Grêmio ou Atlético Paranaense adquiram sua vaga pelo ˜caminho mais fácil˜.

Alias, gaúchos e paranaenses vão protagonizar uma das semifinais.

Contra o Corinthians em casa, o tricolor ficou no 0x0 durante o tempo normal e precisou do imenso Dida para vencer na disputa de pênaltis.

Dida defendeu três penalidades contra o Corinthians (Foto: Diego Vara)

Dida defendeu três penalidades contra o Corinthians (Foto: Diego Vara)

O arqueiro do Timão, Walter, também merece destaque. Pena que não saiu como o maior centro das atenções. Quem foi embora do Rio Grande do Sul  assim foi Alexandre Pato.

O atacante foi contratado por R$ 40 milhões para ser o principal nome do ataque corintiano e, até agora, faz uma passagem ridícula pelo país. Com poucos gols, Pato não apresenta o potencial que possui e, consequentemente, não decide a favor da equipe de Tite.  É preciso lembrar que culpa não é exclusivamente dele, afinal, o atual campeão mundial vive um terrível momento.

Resta agora ao Grêmio atuar em Curitiba sem o trio Barcos, Vargas e Kleber pela partida de ida. Ao enfrentar o ex-time, Renato Gaúcho precisara de um bom resultado com desfalques importantes. 

Após o empate com o Inter, o Atlético-PR está nas semis da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história (Foto: Gustavo Oliveira/Reprodução Facebook)

Atlético-PR está nas semis da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história (Foto: Gustavo Oliveira/Reprodução Facebook)

Já o Furacão não atuou bem, mas conseguiu a classificação ao empatar por 0x0 contra um Internacional pouquíssimo inspirado.

O setor ofensivo colorado é muito bom… No papel. Dentro das quatro linhas, Leandro Damião, Rafael Moura, Jorge Henrique, Scocco e Forlán não apresentam o futebol que fizeram seus nomes.

Tirando estes, D’Alessandro e Otávio tem tido boas aparições. Porem, o jovem ainda é irregular e não teve um bom desempenho.

Hernane teve noite de gala (Foto: André Durão/ Reprodução Globoesporte.com)

Hernane teve noite de gala (Foto: André Durão/ Reprodução Globoesporte.com)

Na outra chave, o clássico carioca prometia muita expectativa. Jayme de Almeida escalou a equipe com André Santos de volta na lateral e Paulinho na ponta esquerda para ajudar.

Os dois atuaram bem, mas a estrela da noite foi Hernane. O “Brocador” anotou três gols e sofreu o pênalti convertido por Léo Moura, aniversariante da noite.

O Botafogo se perdeu na força demonstrada pelo Fla. Agora, os rubro-negros esperam a definição do vencedor entre Vasco e Goiás. Na primeira partida, os esmeraldinos saíram na frente pelo placar de 2×1. 

"São Rogério" apareceu contra a Universidad Católica (Foto: AFP)

“São Rogério” apareceu contra a Universidad Católica (Foto: AFP)

“São Rogério”?

Outro bom jogo entre a Universidad Católica e São Paulo pela Sul-Americana. Rogério Ceni levou três gols, mas salvou o tricolor em, pelo menos, cinco oportunidades (confira a opinião sobre o goleiro e como foi a partida).

A atuação do goleiro coloca em pauta uma possível renovação com o clube por mais um ano. Além do arqueiro, os paulistas contaram com os tentos feitos por Aloísio (duas vezes), Ademílson e Welliton para chegar nas quartas de final. 

Esta é uma opinião do integrante e não reflete, necessariamente, a visão da equipe do Jornaleiros do Esporte.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 24 de outubro de 2013, em Futebol Internacional, Futebol Nacional e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: