World Series 2013 – Boston usa o fator casa, bate o St Louis Cardinals e abre vantagem


por Marcos Garcia

Na noite desta quarta-feira, 23, St Louis Cardinals e Boston Red Sox começaram a disputa da edição de 2013 da World Series na MLB (Major League Baseball).  Disputada em uma série de 7 jogos, a série final teve seu pontapé inicial dado no Fenway Park, em Boston, com vitória dos donos da casa por 8 x 1 sobre o rival, abrindo 1 x 0 no confronto. O jogo 2 acontece na noite de hoje, novamente sob o mando dos Red Sox e está marcado para as 22h (horário de Brasília). Abaixo, um resumo do primeiro jogo da grande final.

Mike Napoli anotando a rebatida dupla que abriu o placar (AP Photo)

Red Sox larga forte no começo e Adam Wainwright decepciona

Muito mais focado e com o espírito de final que o adversário, Boston não teve dificuldades para dominar as ações da partida e bombardear o adversário através de rebatidas e strikeouts. Aproveitando os erros defensivos dos visitantes, o Red Sox abriu 3 x 0 logo na primeira entrada após uma rebatida dupla de Mike Napoli que impulsionou as corridas de Shane Victorino, Jacob Elsbury e posteriormente de David Ortiz. O inning seguinte seguiu com o comando dos anfitriões, que anotaram outras duas corridas, abrindo a vantagem de 5 x 0 no marcador e encaminhando a vitória já no início do jogo. 

Destaque do montinho para os Cardinals durante a temporada, o arremessador Adam Wainwright só entrou no jogo a partir do 3º inning, quando conseguiu realizar eliminações com menos dificuldade. Do outro lado, Jon Lester dominou os rebatedores de St Louis durante 7 entradas e 2 terços, deixando o montinho antes da última eliminação da oitava entrada, quando sua equipe já anotava 7 x 0 no placar, através de um Home Run de David Ortiz e que impulsionou também a corrida de Dustin Pedroia no mesmo inning.

Wainwright não teve sucesso em Fenway e viu seu time sair derrotado (AP Photo)

A única corrida anotada pelos Cardinals foi conquistada por Matt Holliday, em um belo Home Run anotado contra Ryan Dempster na última entrada, quando o placar já se encontrava em 8 x 0 para os donos da casa.  Com uma fraca partipação ofensiva na partida, os Cardinals pretendem se recuperar na noite desta quinta-feira, quando voltam ao Fenway para a disputa do jogo 2.

O Cara do Jogo

Novamente “Clutch” (Expressão usada para denominar atletas que são decisivos nas horas mais importantes), David Ortiz foi o grande destaque individual de Boston no jogo 1, fechando a partida com duas rebatidas, um Home Run e 3 corridas impulsionadas. Além dos números expressivos, o “Big Papi” teve outro Home Run roubado por Carlos Beltran e que acabou computado como rebatida de sacrifício, incomodando a defesa adversária durante todo o jogo.

Big Papi não se escondeu do jogo e brilhou (AP Photo)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 24 de outubro de 2013, em Especiais e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: