Na 2ª rodada da Euro, Fenerbahçe surpreende e derrota Barcelona


por Lucas Vian

Na 2ª rodada da fase regular da EuroLeague de basquete, realizada nos dias 24 e 25 de outubro, os atuais campeões do Olympiacos conquistaram a vitória diante do Galatasaray, enquanto o Fenerbahçe surpreendeu ao derrotar o forte Barcelona. Confira como foi a rodada.

O croata Ante Tomic (esq.) não evitou a derrota do Barça. (Foto: EuroLeague.net)

O croata Ante Tomic (esq.) não evitou a derrota do Barça. (Foto: EuroLeague.net)

GRUPO A

Fenerbahçe 75 – 70 Barcelona
A surpresa da rodada ficou com o Fenerbahçe, que derrotou o candidato ao título. O cestinha da partida foi o lituano Linas Kleiza, da equipe turca, com 22 pontos. Entre os outros jogadores essenciais para a vitória do Fenerbahçe, cita-se o americano naturalizado macedônio Bo McCalebb com 10 pontos, 8 rebotes e 4 assistências; o croata Luka Zoric com 12 pontos e 5 rebotes; e o também croata e astro da equipe Bojan Bogdanovic com 11 pontos e 4 assistências. Pelo Barcelona, o cestinha foi o espanhol Juan Carlos Navarro com 18 pontos. Seus companheiros de equipe, a dupla composta pelo croata Ante Tomic e o polonês Maciej Lampe contabilizou 29 pontos e 15 rebotes.

CSKA 72 – 67 Budivelnyk
Partizan 73 – 43 Nanterre

O americano Curtis Jerrells (meio) foi destaque na vitória do Olimpia Milano. (Foto: EuroLeague.net)

O americano Curtis Jerrells (meio) foi destaque na vitória do Olimpia Milano. (Foto: EuroLeague.net)

GRUPO B

Olimpia Milano 82 – 75 Zalgiris Kaunas
A equipe italiana recheada de americanos não teve dificuldades para passar pelo Zalgiris e conseguiu a vitória. O italiano Nicolò Melli, do Olimpia, foi o cestinha da partida com 20 pontos. Seus companheiros de equipe, a dupla americana David Moss e Curtis Jerrells, contabilizou 30 pontos. Pelo Zalgiris, dois jogadores lituanos ficaram empatados como cestinhas. Tanto Martynas Pocius quanto Paulius Jankunas fizeram 16 pontos cada. O também lituano Robertas Javtokas se destacou, apesar da derrota, efetuando 12 pontos e 6 rebotes.

Real Madrid 98 – 58 Brose Baskets
Anadolu Efes 76 – 66 Strasbourg

O Siena de Daniel Hackett (com a bola) caiu diante do Bayern. (Foto: EuroLeague.net)

O Siena de Daniel Hackett (com a bola) caiu diante do Bayern. (Foto: EuroLeague.net)

GRUPO C

Olympiacos 78 – 67 Galatasaray
Em partida realizada em Istambul, a rivalidade entre gregos e turcos teve o time de Piraeus como vencedores. Apesar da derrota, o australiano Nathan Jawai, do Galatasaray, foi o cestinha da partida com 22 pontos. Seus companheiros de equipe, a dupla composta pelo americano Erwin Dudley e pelo porto-riquenho Carlos Arroyo, também foi bem na partida contabilizando 20 pontos. Pelo Olympiacos, o cestinha foi o capitão da equipe, o grego Vassilis Spanoulis com 18 pontos. O americano Matt Lojeski também se destacou na vitória fazendo 15 pontos. Outro jogador essencial para a vitória grega foi o também americano Bryant Dunston, ele fez 9 pontos 8 rebotes.

Bayern Munich 89 – 79 Siena
Málaga 101 – 68 Zielona Góra

Devin Smith (com a bola) foi bem na vitória do Electra Tel Aviv. (Foto: EuroLeague.net)

Devin Smith (com a bola) foi bem na vitória do Electra Tel Aviv. (Foto: EuroLeague.net)

GRUPO D

Panathinaikos 95 – 74 Saski Baskonia
Após a derrota na 1ª rodada, Panathinaikos consegue uma vitória. Apesar da derrota, o argentino Andrés Nocioni foi o cestinha da partida com 23 pontos, além de fazer um double-double com mais 12 rebotes. Outros destaques do Saski Baskonia ficaram por conta da dupla composta pelo americano Walter Hodge e o tcheco David Jelínek, que contabilizou 32 pontos. Pelo Panatha, o cestinha foi o americano naturalizado grego Michael Bramos com 21 pontos. A criação de jogadas da equipe alvi-verde ficou por conta do capitão Dimitris Diamantidis. O veterano teve 9 assistências e 4 rebotes na vitória.

Lokomotiv Kuban 68 – 52 Lietuvos Rytas
Electra Tel Aviv 96 – 82 Crvena Zvezda

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 26 de outubro de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: