Neymar se destaca em seu primeiro clássico


Por Pedro Melo e colaboração de Roberto Rohden

Neymar está tendo “a primeira vez” em vários momentos com a camisa do Barcelona. Neste sábado (26), foi o seu primeiro clássico contra o Real Madrid. A expectativa era grande para ver como seria a estreia no jogo mais difícil para o brasileiro e ele não decepcionou. O camisa 11 fez o primeiro gol, deu assistência e foi o grande destaque da vitória barcelonesa por 2 a 1.

O craque brasileiro foi aplaudido por todos no estádio, após sua bela atuação no clássico. (Foto: Divulgação/Site Oficial do Barcelona)

O craque brasileiro foi aplaudido por todos no estádio, após sua bela atuação no clássico.
(Foto: Divulgação/Site Oficial do Barcelona)

Recordando-se da final da Copa das Confederações, na qual Neymar teve uma excelente atuação, marcando um gol contra a Espanha, e sabendo que o lateral espanhol, Arbeloa, fez um péssimo jogo. O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, deixou o jogador no banco de reservas.

Ancelotti colocou o jovem Carvajal, que chegou ao time madrileno nesta temporada, e que tem mais habilidade que Arbeloa, mas o atleta nunca atuou em um clássico de tamanha relevância.

Carvajal não fez uma grande partida e Neymar se aproveitou dos vários espaços disponíveis. Marcou o seu gol logo com 15 minutos de partida e no segundo tempo, deu uma ótima assistência para o golaço de Alexis Sánchez.

Como o técnico Gerardo Martino optou por colocar Fabregas como um “falso 9”, Messi jogou mais na ponta direita e pouco apareceu na partida, tanto que em boa parte das jogadas, os armadores do Barcelona tocavam para Neymar que foi muito mais participativo em comparação ao melhor jogador do mundo.

Esquema tático do Barcelona no jogo contra o Real Madrid. (Arte: Pedro Melo/Tactical Pad)

Esquema tático do Barcelona no jogo contra o Real Madrid.
(Arte: Pedro Melo/Tactical Pad)

Real Madrid

Foi uma partida completamente diferente para o Real Madrid em comparação a vitória contra a Juventus por 2 a 1, na última quarta-feira, pela Champions League. Se contra o time italiano, o Real teve uma boa atuação, no clássico contra o time não se encontrou.

Carlo Ancelotti optou por colocar Sérgio Ramos como volante no lugar de Illarramendi, e Gareth Bale como um falso centroavante. Porém, ele deve ter se arrependido muito das duas mudanças que fez.

Sérgio Ramos teve que ser substituído no segundo tempo, porque estava cometendo muitas faltas e tinha sérios riscos de ser expulso e Bale pouco apareceu em campo, praticamente uma peça nula.

As mudanças de Ancelotti até surtiram efeito. Benzema, que perdeu a titularidade no clássico, entrou querendo mostrar futebol e teve uma excelente chance de marcar, mas o chute acabou parando no travessão. Outro jogador que saiu do banco e participou bem foi o jovem Jesé Rodriguez, que entrou no lugar de Di Maria e foi o autor do gol do Real Madrid.

Curiosidade

O jovem craque brasileiro entrou para um seleto grupo de jogadores que marcaram contra o Real Madrid. Além de Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Rivaldo e Romário também marcaram no clássico espanhol.

Para deixar esse dado ainda melhor, o atual jogador do Barcelona estreou fazendo gol. Apenas Rivaldo e Romário conseguiram tal feito e dentre os atletas citados que defenderam a camisa azul-grená, só Ronaldo perdeu na primeira vez em que disputou o clássico contra o Real.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 26 de outubro de 2013, em Futebol Internacional e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: