World Series 2013 – Com polêmica na última entrada, Cardinals vence o Red Sox no jogo 3


por Marcos Garcia

Na melhor partida da série decisiva entre St Louis Cardinals e Boston Red Sox, que decidem o campeão da World Series da MLB  em 2013, muito equilíbrio e polêmica que resultaram na vitória histórica dos Cards por 5 – 4 na noite deste sábado, 26, jogando em casa pela primeira vez no confronto. Após um empate emocionante que durou até a 9º entrada, os mandantes garantiram o triunfo em uma jogada que gerou muita discussão nos Estados Unidos, chegando a liderança da série por 2-1.  O jogo 4 acontece na noite deste domingo, novamente em St Louis e com cobertura total do jornaleiros do esporte.

Jogo foi decidido apenas na última entrada, com destaque para Allen Craig dos Cardinals (AFP Photo)

Começo arrasador dos Cardinals assustam o Red Sox

Apoiados por uma torcida insana, ST Louis não deu oportunidades para o experiente Jake Peavy encontrar o seu ritmo no montinho, anotando duas corridas logo na primeira entrada, através das corridas anotadas por Matt Carpenter e Adams. Com Joe Kelly se mostrando tranquilo nos 3 primeiros innings e eliminando os 9 primeiros rebatedores do aniversário, ST Louis se manteve na frente do marcador até a 5º entrada, momento em que o bastão dos Red Sox resolveu aparecer.  Xander Boegarts abriu os trabalhos com uma rebatida tripla e foi impulsionado pelo pelo pinch-hitter Matt Carp, que havia substituído Peavy de forma ousada e funcionou perfeitamente, dimuindo a vantagem dos donos da casa. Depois de desperdiçar uma situação de bases lotadas na sexta, os Cardinals sofreram a punição no placar, igualado por uma corrida de Shane Victorino, impulsionada por uma rebatida de Daniel Nava.

Boston empata e confronto vai aberto para a 9º entrada

O equilíbrio e a troca de comando no jogo seguiu pela sétima entrada, quando novamente os mandantes voltaram a liderança. Matt Holliday, sempre ele, anotou uma rebatida dupla, colocando Carlos Beltran e Matt Carpenter em condições de chegarem ao home plate rival. No topo da seguinte, Boston voltou a empatar o jogo, levando a decisão da vitória para a última e decisiva entrada. Sem dificuldades para eliminar os 3 últimos rebatedores dos Red Sox, o fechador Trevis Rosenthal deixou sua equipe em condições perfeitas para garantir o triunfo na parte de baixo da 9º, quando o lance polêmico aconteceu.

O primeiro duelo aconteceu entre Brandon Workman e Matt Adams, com vantagem para o fechador de Boston, começando a entrada final com um strikeout.  A consistência do pitcher não se repetiu no duelo seguinte, quando Yadier Molina anotou uma rebatida simples e forçou a saída de Workmann, dando lugar ao japones Koji Uehara. No confronto contra Allen Craig, Uehara também não conseguiu se impor e viu o adversário anotar uma rebatida dupla clutch para o lado esquerdo. Com Molina na terceira e Craig na segunda, Jon Jay assumiu o bastão para rebater uma bola para o infield, vendo a eliminação do primeiro na home plate rival. A partir deste momento, faltaria apenas mais uma eliminação para Uehara, com Allen Craig ocupando a terceira base. Pensando nisso, Jerrod Saltalamacchia, catcher dos Red Sox, decidiu optar pela eliminação do rival, mas acabou lançando a bola de forma errada para o terceira Base Will Middlebrooks, que acabou se chocando com Craig no momento em que este buscava a home plate adversária. Depois de tropeçar no rival, o camisa 21 dos Cards não chegou a tempo de anotar a corrida, mas a arbitragem acabou anotando a obstrução de Middlebrooks, o que resultou no 5-4 automático para St Louis, fechando o placar.

Apesar da decisão polêmica, a regra da obstrução privilegia a interpretação do juíz e favorece a equipe de ataque, já que o defensor que não conseguiu realizar a jogada, como no caso de Middlebrooks, está sujeito a caracterizar esse tipo de infração caso atrapalhe a projeção do corredor, o que aconteceu claramente na jogada que decidiu o marcador final do jogo 3 em favor de St Louis.

Momento exato da obstrução de Middlebrooks que decidiu o jogo 3 em St Louis (AP Photo)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 27 de outubro de 2013, em Especiais e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: