Especial NBA – 3 Listas para a temporada 2013-14


por Lucas Vian

Com o início da temporada 2013-14 da NBA, o Jornaleiros do Esporte prepara o mesmo especial feito para a temporada 2012-13. Confira “As 5 Melhores Contratações”, “As 5 Melhores Escolhas do Draft” e “As 5 Melhores Contratações (que ninguém está falando)”.

Scola, Howard, Iguodala, Kirilenko e Garnett. (Fotos: Getty Images)

Scola, Howard, Iguodala, Kirilenko e Garnett. (Fotos: Getty Images)

5 Melhores Contratações

5. Luis Scola no Indiana Pacers
Um dos principais nomes do basquete sul-americano vai para a equipe de Indiana. Luis Scola, até então principal nome da equipe do Phoenix Suns ao lado do polonês Marcin Gortat. Scola é uma grande novidade para o Pacers, fortalecendo bastante a equipe que já estava forte.

4. Dwight Howard no Houston Rockets
Vindo de uma relação conturbada e uma temporada ruim no Los Angeles Lakers, Howard chega à equipe texana se tornando um dos principais nomes de sua nova equipe. Howard irá reforçar a defesa que já tem jogadores como Chandler Parsons, e iniciar contra ataques, já que o time agora conta com o dominicano Francisco García.

3. Andre Iguodala no Golden State Warriors
Novamente em mudança de time, Iguodala agora vai para a Califórnia defender o Warriors. Um jogador rápido e agressivo no ataque, excelente para fazer dupla com o pontuador Stephen Curry, sabendo avançar para o ataque e enterrar. Iguodala foi destaque no Denver Nuggets, e onde estava na temporada 2012-13, Philadelphia 76ers.

2. Andrei Kirilenko no Brooklyn Nets
Após se destacar na temporada 2011-12 da EuroLeague, onde atuou pelo CSKA, o russo Kirilenko se destacou novamente atuando pelo Minnesota Timberwolves em sua volta à NBA, onde jogou novamente ao lado de seu conterrâneo Alexey Shved. No Nets, AK-47 chega junto a diversos outros craques, tal como Kevin Garnett, Jason Terry e o veterano Paul Pierce. Mesmo com tantos nomes na equipe, mais os que já estavam lá, tal como Joe Johnson e Brook Lopez.

1. Kevin Garnett no Brooklyn Nets
O veterano Kevin Garnett deixa o Boston Celtics após 6 anos na equipe da Nova Inglaterra, e chega ao lado de grandes nomes no elenco do Brooklyn Nets. Garnett é citado pelo Jornaleiros do Esporte como a melhor contatação para a temporada por ainda aparentar ser mais novo que Paul Pierce, apesar de ser um ano mais velho. Pierce tem dificuldades para aguentar uma partida inteira, assim como demonstrou na temporada 2012-13, enquanto Garnett possuia mais fôlego e manteve sua qualidade em quadra.

Siva, Canaan, Zeller, Carter-Williams e Olynyk. (Fotos: USA Today)

Siva, Canaan, Zeller, Carter-Williams e Olynyk. (Fotos: USA Today)

5 Melhores Escolhas do Draft

5. Peyton Siva no Detroit Pistons
O nome que liderou Louisville à conquista da temporada 2012-13 da NCAA foi uma das melhores escolhas do Draft de 2013. Apesar de sua baixa estatura, Siva foi essencial para a classificação dos Cardinals para o Final Four e fez um excelente trio ao lado de Russ Smith e do senegalês Gorgui Dieng. Na grande final de temporada, diante de Michigan, o jogador de origem samoana foi destaque da partida ao lado de Luke Hancock. No Detroit Pistons, ele chega como uma das três escolhas, ao lado de Tony Mitchell (North Texas) e Kentavious Caldwell-Pope (Georgia).

4. Isaiah Canaan no Houston Rockets
Vindo de uma universidade pequena, Canaan colocou Murray State no mapa do basquete universitário durante seus quatro anos na NCAA. Jogando praticamente todas suas partidas da temporada regular bem, Canaan foi um dos principais pontuadores da liga durante seus anos, tendo altas médias e excelentes partidas. Na equipe do Houston Rockets ele chega como a única escolha do Draft, podendo ter chances de atuar logo em sua primeira temporada como profissional.

3. Cody Zeller no Charlotte Bobcats
Antes do March Madness da temporada 2012-13, Cody Zeller era apontado como o jogador que iria liderar Indiana ao título. Infelizmente o Hoosiers caiu diante de Syracuse, porém Zeller não perdeu a fama de bom jogador. Sabendo defender e atacar, ao lado do nigeriano Victor Oladipo, eles foram essenciais para a vitória diante de Temple na 3ª rodada dos playoffs. Zeller chega à NBA como o último de três irmãos. Seu irmão mais velho, Luke Zeller, atua no Phoenix Suns, e seu irmão do meio, Tyler Zeller, é jogador do Cleveland Cavaliers. Para a equipe do Bobcats, aparentemente uma escolha boa, Cody possui enormes chances de conseguir uma vaga de titular ao lado de Kemba Walker, Michael Kidd-Gilchrist e a nova contratação Al Jefferson.

2. Michael Carter-Williams no Philadelphia 76ers
Um dos jogadores que levou Syracuse ao Final Four, MCW chega ao Philadelphia 76ers gerando grandes expectativas à torcida. Ao lado de Brandon Triche, ele comandou o Orange à partida que eliminou o então candidato ao título Indiana. Infelizmente Carter-Williams não se destacou no Final Four, e nem com a boa partida de C.J. Fair, Orange foi eliminado por Michigan. Uma boa escolha do Sixers, ao lado de Khalif Wyatt pode se destacar e render grandes vitórias para a equipe de Pennsylvania.

1. Kelly Olynyk no Boston Celtics
O canadense Olynyk, vindo de Gonzaga, foi o que mais mostrou que já está preparado para a NBA durante a Summer League. O jogador estava tendo destaque no March Madness, ao lado do também canadense Kevin Pangos e do alemão Elias Harris, até a fatídica derrota diante da sensação Wichita State. Olynyk já mostrou na pré-temporada e na Summer League que tem de tudo para ser um dos principais nomes da desfalcada equipe do Boston Celtics, que ainda conta com Brandon Bass, Jeff Green e Rajon Rondo.

Morais, Antic, Robinson, Ellis e Jefferson. (Fotos: FIBA, EuroLeague.net, Getty)

Morais, Antic, Robinson, Ellis e Jefferson. (Fotos: FIBA, EuroLeague.net, Getty Images)

5 Melhores Contratações (que ninguém está falando)

5. Carlos Morais no Toronto Raptors
O MVP do AfroBasket 2013, Carlos Morais se torna o primeiro angolano a ir para a NBA. Já conhecido no basquete africano, Morais sempre foi destaque nas competições que atuou pela seleção de seu país, e após o título no AfroBasket, seu caminho para a NBA começou a ser traçado. O jogador talvez necessite de um tempo na D-League para se acostumar ao ritmo da NBA, mas assim que se adaptar à liga americana, Morais pode ser tornar um importante jogador para o Raptors.

4. Pero Antic no Atlanta Hawks
Vindo de dois títulos de EuroLeague pelo Olympiacos, o macedônio Pero Antic chega ao Hawks para reforçar a defesa da equipe. Infelizmente a defesa da equipe de Atlanta já possui grandes nomes, tal como o mexicano Gustavo Ayón e o dominicano Al Horford, porém Antic possui chances de se destacar mais do que eles, se for brigar pela posição de power-forward. Se utilizado pelo técnico Mike Budenholzer da mesma maneira que foi utilizado por Georgios Bartzokas, o europeu pode se destacar na NBA.

3. Nate Robinson no Denver Nuggets
Uma grande contratação que recebeu pouca atenção da mídia americana, Nate Robinson agora é parte do elenco do Denver Nuggets. Com sua característica baixa estatura, Robinson foi um dos destaques do Chicago Bulls na temporada 2012-13, onde a equipe de Illinois ficou sem o lesionado Derrick Rose. Nate é um rápido jogador que consegue concluir grande parte das jogadas e pontuar bastante. Excelente para a equipe do Nuggets, que com a lesão do italiano Danilo Gallinari ficaria contando apenas com a dupla Kenneth Faried e Andre Miller.

2. Monta Ellis no Dallas Mavericks
Novamente rodando pela NBA, Monta Ellis chega à equipe de Mark Cuban como um dos principais reforços. Rápido e pontuador, Ellis agora irá jogar ao lado do alemão Dirk Nowitzki e do espanhol José Calderón, o veterano Vince Carter continua na equipe para mais uma temporada.

1. Al Jefferson no Charlotte Bobcats
Por vir de uma equipe com pouca visibilidade na mídia, Utah Jazz, e ir para outra com minúscula visibilidade na mídia, Charlotte Bobcats, a contratação de Al Jefferson foi pouquíssima abordada. Jefferson até então era o principal jogador da equipe de Salt Lake City e sua ida para a equipe de Michael Jordan reforça o time tanto no contra-ataque, quanto na defesa. Para compensar a saída de Jefferson, o Jazz conta com Richard Jefferson, o brasileiro Scott Machado e o recém-draftado Trey Burke, destaque de Michigan na temporada 2012-13 da NCAA.

Esta é uma opinião do integrante e não reflete, necessariamente, a visão da equipe do Jornaleiros do Esporte.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 28 de outubro de 2013, em Basquete e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: