World Series 2013 – Jonny Gomes anota Home Run decisivo e Boston empata a série no jogo 4


por Marcos Garcia

E a série decisiva entre St Louis Cardinals e Boston Red Sox na MLB (Major League Baseball), volta para o Fenway Park na próxima quarta-feira. Graças a grande atuação do left Fielder Jonny Gomes, os visitantes voltaram a superar o rival pelo placar de 4 x 2, empatando o confronto em 2-2 e garantindo mais um jogo em casa. Principal candidato a MVP das finais, David Ortiz, de Boston, voltou a ser decisivo, anotando duas corridas e chegando em base para colocar sua equipe em condições de pontuar. O Jogo 5 da World Series 2013 acontece na noite desta segunda-feira, novamente em St Louis, casa dos Cardinals.

Jonny Gomes acompanha sua bola viajar até a arquibancada no único home run da partida (AP Photo)

Partida demora para engrenar e Boston vai melhor no bastão

Com Clay Buchholz e Lance Lynn se enfrentando no montinho, o começo da partida foi repleto de boas oportunidades para as duas equipes, que não as aproveitaram da forma correta e demoraram para abrir o marcador. Após 4 entradas no comando dos lançamentos de Boston, Buchholz deixou a partida com apenas uma rebatida cedida, assim como Lynn, que durou até a 6º, quando se viu na oportunidade de eliminar o último adversário e falhou, cedendo uma rebatida simples para Dustin Pedroia e logo em seguida um walk para David Ortiz. Com Seth Maness substituindo o titular dos Cards, a torcida esperava uma eliminação tranquila, mas Jonny Gomes tinha outros planos, rebatendo o Home Run que colocou Boston na frente do placar, com um 4 – 1 confortável.

A partir deste momento, Boston focou em seu bullpen, que funcionou mais uma vez. Felix Doubront foi o escolhido por 3 entradas e John Lackey, que abrirá o jogo 6, foi surpresa por uma para ajudar a garantir o triunfo. Os Cards chegaram a assustar os visitantes quando Matt Carpenter impulsionou a corrida de Shane Robinson para o Home Plate na parte de baixo da 7º, mas o sempre confiável Koji Uehara foi o responsável pela entrada final no montinho dos Red Sox, cedendo apenas uma rebatida para Allen Craig. Com Kolten Wong no lugar do camisa 21 para a tentativa de roubar bases, St Louis acabou falhando na oportunidade de Carlos Beltran e o pinch-hitter se viu eliminado na primeira base através de um pickoff, uma forma bem rara de encerrar jogos no baseball.

Napoli elimina Wong e garante a vitória de Boston fora de casa (AP Photo)

O cara do jogo

Novamente não dá para falar da vitória de Boston sem citar David Ortiz. O Big Papi segue mais “Clutch” a cada confronto e neste domingo a noite não foi diferente. Em quatro oportunidades no bastão, o porto riquenho somou 3 rebatidas e um walk, chegando a um aproveitamento de 72,7% na World Series. Apesar de saber do perigo de Ortiz, os Cardinals parecem não encontrar solução para este problema.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 28 de outubro de 2013, em Especiais e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: