Diego Costa opta por jogar pela Espanha


Por Pedro Melo

Diego Costa finalmente revelou que deseja jogar pela Espanha e rejeitou a convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para defender o Brasil. Depois de começar a se destacar no Atlético de Madrid, o atacante foi chamado por Felipão, mas atuou por apenas 31 minutos em duas partidas e após não aparecer na lista para a Copa das Confederações, a possibilidade de defender a fúria veio à tona.

Atacante vai defender a camisa da Roja.  (Foto: Divulgação/Site Oficial do Atlético de Madrid)

Atacante foi confirmado pela Federação espanhola para defender a camisa da Roja.
(Foto: Divulgação/Site Oficial do Atlético de Madrid)

Agora que Diego Costa aceitou jogar pela seleção de Vicente Del Bosque, muitos estão achando que ele é um traidor, mas na verdade o jogador do Atlético de Madrid está desde os 18 anos jogando na Europa e há cinco anos joga no futebol espanhol. O Brasil pode ser a sua nação, mas foi na Espanha que conseguiu as suas grandes oportunidades profissionalmente.

O técnico Luiz Felipe Scolari teve muitas oportunidades de convocar o jogador para vestir a camisa da seleção brasileira e evitar que toda essa dúvida existisse. Não aproveitou o atacante quando o convocou para os amistosos contra Rússia e Itália e o deixou de fora da lista da Copa das Confederações.

Ainda assim existia uma possibilidade do atacante voltar a jogar pelo Brasil nos amistosos contra Suíça, Coréia do Sul e Zâmbia, mas Felipão preferiu convocar Jô e Alexandre Pato.

Quando foi chamado para os amistosos dos dias 15 e 19 de novembro contra Honduras e Chile, ficou meio óbvio que Diego Costa não estava sendo convocado porque fazia parte dos planos de Felipão, mas que era uma estratégia para não “reforçar” uma seleção rival na busca pelo título da Copa do Mundo.

Em contrapartida, Vicente Del Bosque, técnico da Espanha, garantiu a presença de Diego Costa na Copa e com a excelente fase em que vem vivendo no Atlético de Madrid, o atacante deve ganhar oportunidade como titular na fúria deixando Negredo, Soldado e Fernando Torres no banco de reservas, ao contrário do que aconteceria se jogasse pelo Brasil.

O jogador do Atlético de Madrid não é nenhum craque, é um ótimo atacante e se encaixa perfeitamente na posição em que a Espanha tem uma carência. Como não deve nada ao Brasil, Diego Costa não precisa se sentir culpado por optar outra seleção e muito provavelmente vai se sentir melhor vestindo a Roja.

 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 29 de outubro de 2013, em Futebol Internacional e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: