World Series 2013 – Jon Lester domina o jogo 5 e deixa Boston perto do título


por Marcos Garcia

O Boston Red Sox está muito perto de conquistar mais uma World Series em sua história. No jogo 5 da série final contra o St Louis, disputado na noite desta segunda-feira, 28, os visitantes voltaram a dominar o rival em todos os aspectos da partida e chegaram 3º vitória no confronto, abrindo 3-2 na série. O duelo no montinho foi o mesmo do jogo 1, em que Jon Lester levou a melhor sobre Adam Wainwright, e a situação se repetiu mais uma vez. No bastão, David Ortiz, Jacob Elsburry e David Ross anotaram as rebatidas mais importantes da noite, garantindo a vitória de 3 – 1 para o Red Sox, que joga em casa na quarta-feira, precisando da vitória simples para se tornar campeão.

Jon Lester foi praticamente  perfeito durante 7 entradas e atropelou o ataque rival (AP Photo)

David Ortiz abre o caminho, Jon Lester domina o ataque rival e Koji Uehara fecha a conta

Com uma apresentação desastrosa no jogo 1, Adam Wainwright entrou em campo buscando a redenção e com a confiança da torcida, mas os problemas voltaram a aparecer. Logo na primeira entrada o pitcher não conseguiu segurar o ataque de Boston e viu Dustin Pedroia chegar em base e ser impulsionado por uma rebatida dupla do sempre decisivo David Ortiz, abrindo 1 – 0 no placar. Se no montinho os Cardinals não levavam vantagem, o ataque também não ajudou a mudar o cenário. Extremamente apática, a rotação dos donos da casa foi facilmente dominada por Jon Lester, que só falhou na 4º entrada, cedendo um home run solo para Matt Holliday. O erro não tirou a concentração do pitcher dos Red Sox, que seguiu eliminando adversários e poderia facilmente ter jogado até a 9º entrada e concluído o confronto.

Com o jogo empatado, Boston voltou a ficar na frente do marcador apenas no topo da 7º entrada e para não sair mais de lá. Xander Boegaerts abriu o caminho com uma rebatida, seguido do walk de Stephen Drew, no momento em que Wainwright parecia não ter mais vida útil na partida. Ao contrário do que se esperava, Mike Matheny, técnico dos Cards, decidiu manter seu abridor no jogo e pagou o preço. Com uma rebatida dupla automática pro lado esquerdo, o catcher David Ross impulsionou Boegaerts para o home plate e deixou outros 2 jogadores em posição de anotar corridas, que só não vieram em dose dupla porque Ross acabou eliminado no home plate após Jacob Ellsbury impulsionar Drew e ver o companheiro anotar 3 – 1 no placar.

Precisando dar uma resposta, St Louis tentou ser ousada na 8º entrada, quando o pinch-hitter Matt Adams foi colocado na partida, mas acabou eliminado ao lado de Pete Kozma, não aproveitando uma rebatida dupla de David Freese. Com a vantagem na última entrada, Boston confiou em Koji Uehara, e o japonês não decepcionou.  Foram 4 eliminações, uma delas ainda na entrada anterior, garantindo o triunfo dos visitantes e colocando Boston em condições de ser campeão em casa já na próxima quarta-feira. 

Uehara e David Ross comemoram mais um jogo salvo pelos Red Sox (Getty Images)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 29 de outubro de 2013, em Especiais e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: