NFL – Quarterback dos Raiders faz história e é um dos destaques da Semana 8


por Marcos Garcia

Próxima de sua metade, a temporada regular da NFL (National Football League) chegou a 8º semana de jogos neste último fim de semana, com duelos de divisão importantes e jogos decididos de forma emocionante. Aberta na quinta-feira, 25, com a vitória do Carolina Panthers sobre o Tampa Bay Buccanneers, fora de casa, por 31 x 13, em grande exibição do Quarterback Cam Newton, a rodada coroou Calvin Johnson, do Detroit Lions, como o principal destaque individual, somando 329 jardas totais na vitória do seu time sobre o Dallas Cowboys e manteve o Kansas City Chiefs como a única equipe invicta da competição até o momento. 

Pryor corre 93 jardas e entra para a história da NFL (Facebook Oficial/Oakland Raiders)

Recorde, goleadas, números incríveis e duelo em Londres marcam a rodada

Jogando dentro de casa, o Oakland Raiders contou com a jogada individual mais impressionante da rodada para bater o Pittsburgh Steelers por 21 x 18 e chegar a sua 3º vitória no ano. Logo no primeiro lance da partida, o QB Terelle Pryor chamou a responsbilidade, enganou a defesa rival e correu 93 jardas até a endzone adversária, no td de corrida mais longo anotado por um jogador da posição na história da liga. Após o abrir o placar, o camisa 2 controlou bem a posse de bola e contou com 2 touchdowns terrestres de seu companheiro de ataque, o RB Darren McFadden, para garantir o triunfo. Com mais facilidade do que Oakland, Cincinatti Bengals e Denver Broncos anotaram as goleadas da rodada, derrotando New York Jets e Washington Redskins, respectivamente.  Jogando em casa, os Bengals atropelaram o rival da AFC Leste por 49 x 9, em dia da combinação Andy Dalton – Marvin Jones. Foram 4 touchdowns lançados pelo quarterback em direção ao Wide Receiver, destruindo a defesa rival e não dando aos Jets qualquer tipo de oportunidade de reação. Já no Mile High, os Broncos passaram por um certo apuro em alguns momentos da partida contra os Redskins, que chegaram a abrir 21 x 7 no marcador após uma intereceptação de Peyton Manning retornada para TD. A vantagem dos visitantes não durou muito e o camisa 18 teve tempo suficiente para ajudar seu time a anotar 38 pontos seguidos e superar uma performance de 4 turnovers, virando o marcador para 48 x 21 e garantindo a 7º vitória no ano.

Sempre responsável pelas melhores jogadas da rodada, o WR Calvin Johnson, do Detroit Lions, não desapontou novamente. Na incrível vitória de 31 x 30 sobre o Dallas Cowboys, o camisa 81 somou 329 jardas totais, o 2º maior número anotado por um único jogador em uma partida na história da NFL e ainda achou a endzone por uma vez para ajudar os Lions a superar uma déficit de 10 pontos no último quarto, além de 4 turnovers durante todo o jogo. Equipe da mesma conferência, o San Francisco 49ers, viajou até Londres para enfrentar o Jacksonville Jaguars no segundo confronto internacional da liga no ano. Sem dificuldades, os californianos superaram o rival por 42 x 10, com um jogo corrido destruidor e eficiente. Foram 4 touchdowns terrestres anotados pela equipe (2 de Frank Gore e 2 para Kaepernick), além de 164 jardas e 1 touchdown conectado pelo QB em jogada com o TE Vernon Davis. Pior para os Jaguars, que seguem sem vencer nesta temporada.

Megatron e suas 329 jardas ajudaram os Lions no jogo mais emocionante da rodada (Facebook Oficial/Detroit Lions)

Duelos de divisão e Kansas City se mantendo invicto

Ao todo, 4 confrontos de divisão movimentaram a semana 8 na NFL. No mais esperado deles, o New England Patriots teve dificuldades para superar o Miami Dolphins, mesmo jogando em casa. O placar de 27 x 17 foi construído através de apenas 1 touchdown e 116 jardas produzidas pelo quaerterback Tom Brady, que mesmo assim conseguiu liderar a sua equipe para uma virada incrível no 2º tempo após estar atrás 15 pontos atrás no marcador. O Seattle Seahawks também não teve facilidade para derrotar o St Louis Rams, e seu Quarterback reserva, no jogo que marcou o Monday Night Football da semana 8. Russell Wilson foi apenas ok, conectando 2 touchdowns com Golden Tate durante a partida e sendo sacado por 7 vezes, o maior número de sua carreira. Mesmo assim, a defesa dos Hawks conseguiu segurar o ataque rival nos momentos finais e garantiu a vitória por 14 x 9 fora de casa.  Nos 2 últimos duelos, o New York Giants superou o Philadephia Eagles por 15 x 7, chegando ao seu 2º triunfo seguido no ano e o Green Bay Packers bateu o Minnessota Vikings por 44 x 31, se mantendo na primeira posição da divisão, em confronto  válido pelo Sunday Night Football.

Ultima equipe invicta na liga, o Kansas City Chiefs vai defender esta posição por mais uma semana após a vitória de 23 x 17 sobre o Cleveland Browns. Alex Smith voltou a lançar touchdowns (2) após uma seca de duas rodadas e somou 226 jardas para garantir o 8º triunfo de sua equipe no ano, igualando a melhor campanha da franquia desde 2003. Substituindo Brandon Weeden, o experiente QB Jason Campbell fez uma boa partida, conectando 2 touchdowns e acertando 22 passes, mas um turnover no fim do jogo não permitiu que os Browns surpreendessem o rival invicto, sofrendo a 4º derrota no ano.

Outros Resultados da Rodada

New Orleans Saints 35  x 17 Buffalo Bills

Atlanta Falcons 13 x 27 Arizona Cardinals

Alex Smith segue a lua de mel com a torcida dos Chiefs após a 8º vitória (AP Photo)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 30 de outubro de 2013, em NFL e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: