Furacão e Flamengo largam na frente


por Vinicius Silva

Na noite desta quarta-feira (30), ocorreram os jogos de ida pela semifinal da Copa do Brasil. Em Curitiba, o Atlético bateu o recorde de público e contou com o gol de Dellatorre para vencer o Grêmio por 1 a 0. No jogo de volta, qualquer empate garante a vaga para o time paranaense. Na outra partida, o Goiás recebeu o Flamengo e acabou com um revés de 2 a 1. Paulinho e Chicão anotaram os gols cariocas, enquanto Vitor descontou para os goianos. 

A torcida lotou a Vila Capanema para apoiar o Atlético e bateu o recorde de público, com 16.014 expectadores (Foto: Divulgação/Site Oficial do CAP)

A torcida lotou a Vila Capanema para apoiar o Atlético e bateu o recorde de público, com 16.014 expectadores
(Foto: Divulgação/Site Oficial do CAP)

Furacão alternou bons e maus momentos

Os paranaenses encorparam o estilo gaúcho, fazendo um jogo com muita garra e chegando a acirrar a rivalidade do confronto. Porém, o rubro-negro sofria muito com a saída de bola. 

O volante Zezinho não teve uma boa atuação na partida, isolando a bola para o ataque em vários lances. A zaga, formada por Rodolpho, Bressan e Werley, levou vantagem da situação e ganhou a maioria das bolas pelo alto, no embate contra Ederson e Dellatorre. 

Já o maestro do time, Paulo Baier, percebendo a dificuldade da equipe, voltava ao centro do campo para dar maior qualidade do passe.  Enquanto isso, Deivid e Zezinho se lançavam pelas pontas, mas sem sucesso. 

Por outro lado, a equipe de Renato Gaúcho cumpria bem a sua proposta de jogo. O técnico escalou Yuri Mamute e Lucas Coelho para tentar criar situações ofensivas. Entretanto, os dois jovens atacantes não conseguiram desempenhar um bom futebol e não criaram tanto perigo.

 Até que, aos 36, Ederson saiu da área e recebeu na ponta direita. O artilheiro do Brasileirão cruzou para Dellatorre cabecear e anotar o gol da partida. 

Atacante foi o responsável por garantir a vantagem para o jogo de volta, na Arena Grêmio (Foto: Divulgação/Site Oficial do CAP)

Atacante foi o responsável por garantir a vantagem para o jogo de volta, na Arena Grêmio
(Foto: Divulgação/Site Oficial do CAP)

Com o gol, os visitantes se perderam na marcação e sua proposta de jogo foi por água abaixo. Sorte para o Furacão, que logo após o gol, apenas não ampliou devido a uma grande defesa de Dida no chute de Everton.

 Na segunda etapa, a partida foi mais equilibrada. O tricolor conseguiu assustar, principalmente, depois da entrada de Elano no lugar de Lucas Coelho.

 A torcida rubro-negra, que lotou a Vila Capanema e bateu o recorde de público, só não saiu cabisbaixa por que Ramiro estava com a pontaria ruim. O volante desperdiçou duas boas oportunidades e agora os gaúchos tem a obrigação de vencer em casa.

 Para dar esperança aos gremistas, Kleber, Vargas e Barcos deverão estar à disposição. Além disso, os jogadores do tricolor gaúcho vão contar com o apoio maciço de sua fanática torcida.

Flamengo virou gigante

Já o rubro-negro carioca, se agigantou na Copa do Brasil. Apesar de estar em décimo primeiro no Brasileirão, o time de Jayme de Almeida é diferente das equipes anteriores.

Com mais tranquilidade, o Urubu conseguiu resultados impressionantes. Após eliminar o Cruzeiro e Botafogo, era claro que o clube seria um dos favoritos pelo título.

Clube goiano sentiu a falta de seu principal destaque e saiu derrotado do jogo (Foto: Divulgação/Site Oficial do Goiás)

Clube goiano sentiu a falta de seu principal destaque e saiu derrotado do jogo
(Foto: Divulgação/Site Oficial do Goiás)

 Agora que venceu o jogo da ida, contra o ótimo Goiás, isso é evidente. Certo que Walter não jogou, mas os esmeraldinos tem um time bem montado por Enderson Moreira.

 Travando um confronto de dois treinadores sem status, mas muito eficientes. Os goianos vão ao Rio de Janeiro tentando surpreender a todos e colocando o foco no Campeonato Nacional. Enquanto que o Flamengo, precisa esquecer a campanha ruim da Série A, para chegar à final da competição.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 31 de outubro de 2013, em Copa do Brasil 2013, Futebol Nacional e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: