World Series 2013 – Fenway Park faz a diferença e Boston conquista o título na MLB


por Marcos Garcia

Boston renasceu na noite desta quarta-feira, 30, e o Baseball foi o principal culpado por isso.  Seis meses depois dos atentados que deixaram 3 pessoas mortas e mais de 170 feridos durante a tradicional maratona da cidade, as pessoas encontraram no esporte um motivo para seguir em frente e acreditar novamente. Pela oitava vez na história da franquia, o Boston Red Sox conquistou o título da World Series, a grande final da MLB (Major League Baseball). derrotando o St Louis Cardinals por 6 – 1 e fechando a série decisiva em 4-2. O título teve um sabor ainda  mais especial por ter sido conquistado em casa,  o primeiro desde 1918 em Boston, fechando uma noite que será inesquecível para cada fã de esporte e morador de uma das cidades mais importantes dos Estados Unidos.

O Exato momento da eliminação que confirmou Boston como campeão (Getty Images)

O Exato momento da eliminação que confirmou Boston como campeão (Getty Images)

Após um começo equilibrado, Boston surpreende o adversário para nunca mais sair do controle da partida

Novamente com uma atuação bastante convincente, o rookie Michael Wacha foi confiável no montinho dos Cards até o início da 3º entrada, quando teve que enfrentar o topo do alinhamento ofensivo dos Red Sox e teve problemas. Após ceder uma rebatida simples para Jacob Ellsbury, o pitcher conseguiu eliminar Dustin Pedroia no duelo seguinte, mas viu o adversário anterior avançar para a 2º base. A ideia de andar David Ortiz intencionalmente pareceu bastante promissora após o strikeout de Mike Napoil, Wacha acabou acertando Jonny Gomes na tentativa da 3º eliminação e viu suas bases lotadas ao enfrentar Shane Victorino, que capitalizou em uma rebatida dupla, impulsionando todos que estava na base para abrir 3 – 0 no placar.

Logo na entrada seguinte, o sempre criticado por sua ineficiência no bastão Stephen Drew, surpreendeu até o mais otimista torcedor de Boston e rebateu um home run, aumentando o marcador para 4-0 e mostrando que a noite seria mesmo dos donos da casa. Com problemas novamente para eliminar os rivais no home plate, Wacha andou David Ortiz intencionalmente mais uma vez, deixando o Big Papi em base ao lado de Ellsbury na 3º. Esta situação foi suficiente para que o jogo acabasse ali para o Green Monster, mas as dificuldades dos visitantes continuaram as mesmas. Escolhido para substituir o starter, Lance Lynn cedeu rebatidas para Mike Napoli e Shane Victorino, que aumentaram a vantagem de Boston para 6-0 e praticamente colocaram um ponto final na partida.

Victorino comemora a rebatida dupla que abriu o caminho da vitória do Red Sox (Chris Lee/St. Louis Post-Dispatch/MCT)

A única corrida de St Louis aconteceu apenas na 7º entrada, quando Carlos Beltran acertou uma rebatida simples e impulsionou Daniel Descalso para o home plate adversária, tirando o zero do marcador para sua equipe. Nesta mesma entrada, os Cards estiveram com as bases lotadas depois do walk intencional contra Matt Holliday, mas foram presa fácil para o montinho de Boston, que aproveitou os 2 eliminados rivais para fechar o inning com tranquilidade e evitar estragos.

O escolhido para fechar o jogo e confirmar o título dos donos da casa acabou sendo, merecidamente, Koji Uehara, que entrou na 9º entrada e foi soberano mais uma vez, fazendo o Fenway Park explodir de emoção ao fim da última eliminação, consagrando o melhor time da temporada e que conquistou o título da forma mais categórica possível.

A comemoração emocionada e merecida dos Atletas de Boston no Fenway Park (EPA/JASON SZENES)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 31 de outubro de 2013, em Especiais e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: