Resumo da 32ª rodada do Brasileirão


por Raphaela Viscardi

Veja o que rolou na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

brasileirao

Vasco 2 x 1 Coritiba

Na estreia do técnico Adilson Batista, o Cruzmaltino venceu o Coritiba no Moaczyrzão, em Macaé, e deixou o torcedor ainda com esperanças de escapar do rebaixamento. Marlone e Edmílson brilharam. O meia serviu o atacante nos dois gols da vitória. Pelo lado do Coxa, Luccas Claro fez o gol de honra. Alex, diferente das outras partidas, pouco fez e acabou sendo substituído por Deivid. O Vasco continua no Z4, na 17ª posição, com 36 pontos. Já o time paranaense, se mantém em 13º, com 40 pontos.

São Paulo 2 x 1 Portuguesa

No último jogo do time disputado em casa no Brasileirão, a promoção de ingressos levou 50 mil torcedores ao Morumbi e o São Paulo bateu a Portuguesa. Os donos da casa abriram o placar com Rodrigo Caio, Luis Ricardo empatou e Aloísio, mais uma vez, brilhou e virou o jogo. A Portuguesa falhou principalmente na linha defensiva e acabou sendo castigada. O tricolor subiu para o oitavo lugar, com 46 pontos e a Lusa estacionou na 14ª posição, nos 39.

Atlético-MG 5 x 0 Náutico

Sem chances de título, já classificado para a Libertadores e fora da zona do rebaixamento, o Campeonato Brasileiro não passa de uma obrigação para o galo, mas, mesmo assim, o time mantém a honra e mostra que tem grandes chances de ser campeão do mundo. Diego Tardelli quebrou jejum de 15 jogos e brilhou. Jô, Alecsandro, Guilherme e Fernandinho fecharam a goleada e afundaram de vez o timbu. Nos pontos corridos, o Náutico é o segundo time rebaixado com mais antecedência, só ficando atrás do América-RN, que caiu na 31ª rodada, em 2007.

Vitória 1 x 1 Corinthians

O Vitória buscava o triunfo para encostar no G4, já o Corinthians queria uma vitória fora de casa para de reconstruir principalmente diante da torcida. Resultado ruim para ambos os lados. Guilherme abriu o placar para o timão e Dinei empatou. O jogo foi movimentado, mas faltou pontaria dos atacantes, principalmente Alexandre Pato e Renato Santos. O Corinthians continua em 12º, com 42 pontos, já o time baiano está na sétima posição, com 48 pontos.

Grêmio 0 x 0 Bahia

O nome do jogo ficou para Marcelo Lomba, que salvou o Bahia de levar uma goleada. Já o Grêmio, chegou ao quinto jogo sem vencer e o quarto sem fazer gol. Apesar da boa posição na tabela (3º lugar, 54 pontos), o resultado preocupa, já que o tricolor gaúcho tem um difícil jogo pela frente diante do Atlético-PR pela Copa do Brasil. Já o Bahia, em 15º, dois pontos a frente do Vasco, primeiro time do Z4, ainda luta para escapar da Série B.

Goiás 1 x 0 Botafogo

Na briga direta pela vaga na Libertadores, quem levou a melhor foi o Goiás, que venceu com um gol no fim, aos 42 minutos, de Eduarda Sasha. Os esmeraldinos sentiram novamente a falta de Walter, quem se recupera de um problema muscular. Já pelo lado do botafogo, o ídolo Seedorf estava em campo, mas pouco fez. O time carioca caiu para a quarta posição, com 53 pontos e logo atrás vem o Goiás, com 52.

Cruzeiro 1 x 0 Santos

Cada vez mais perto de colocar as mãos na taça, o Cruzeiro não deu chances para o Santos. A raposa contou mais uma vez com a eficiência de Éverton Ribeiro, quem foi destaque do jogo. Já o peixe, pecou muito na qualidade e nos passes. O time mineiro continua disparado na tabela, com 68 pontos, 13 a mais que o vice-líder Atlético-PR. O time da vila caiu para o nono lugar, com 44 pontos.

Flamengo 1 x 0 Fluminense

Além de ganhar um dos maiores clássicos do país, o Flamengo afundou ainda mais o Fluminense na crise e manteve o rival na porta da zona do rebaixamento, com os mesmos 36 pontos do Vasco. O mengo, por sua vez, está cada vez mais longe do Z4 e assumiu a 10ª posição, com 44 pontos. A polêmica do jogo ficou para o gol. Hernane jura que foi dele, mas o árbitro colocou na súmula : gol contra de Gum.

Criciúma 1 x 1 Ponte Preta

Na briga direta para escapar da Série B, o resultado foi melhor para a Ponte Preta, que não deixou o Criciúma passar na tabela e manteve o triunfo de não perder há quatro jogos, mas ainda continua dois pontos atrás do 16º lugar. O tigre, depois de perder as últimas três partidas, voltou a somar, porém ainda é pouco, já que é o vice-lanterna do campeonato.

Atlético-PR 1 x 0 Internacional

No quarto confronto do ano, o Atlético quebrou a sequência de empates e venceu o Internacional, na Vila Capanema. O gol saiu dos pés de Dellatorre, quem, inclusive, iniciou sua carreira no colorado. O furacão deu um salto na tabela e agora é vice-líder, com 55 pontos. O time gaúcho caiu para o 11º lugar, com 42 pontos e cada vez mais longe do G4.

Anúncios

Publicado em 4 de novembro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: