Bayern de Munique vence mais uma e garante classificação antecipada na UCL


por Michel  de Alcantara

Dominando novamente o Viktoria Plzen, o Bayern de Munique conquistou uma vitória por 1 a 0, na República Tcheca, em partida válida pela quarta rodada da Liga dos Campeões. Apesar do placar magro, o resultado foi suficiente para se manter na primeira posição e garantir a classificação faltando duas rodadas.

27768-championsleague2012-2013

Guardiola não pode contar com o atacante Robben, lesionado. Além do problema de ordem médica, o técnico espanhol poupou os zagueiros Dante e Boateng, além do centroavante Mandzukic. O time de Munique sofreu com a forte marcação da equipe tcheca. Fugindo um pouco de suas características, os jogadores do clube alemão buscaram o gol em cruzamentos na área e chutes fora da área. E a vitória veio apenas na segunda etapa, com Mandzukic. O time da República Tcheca permanece na lanterna com nenhum ponto e não tem mais chances de classificação.

Na próxima rodada, que acontecerá no dia 27 de novembro, o Bayern viaja até a Rússica para encarar o CSKA e garantir a primeira colocação do grupo. O Manchester City jogará mais uma na Inglaterra e o adversário será o já eliminado Viktoria Plzen.

Mandzukic garantiu a vitória do Bayern de Munique (Fotos: Getty Image)

Mandzukic garantiu a vitória do Bayern de Munique (Fotos: Getty Image)

Retranca tcheca

Em um primeiro tempo morno, o time bávaro esbarrou na forte marcação da tcheca. Apesar da maior posse de bola, característica já conhecida do técnico Guardiola, o Bayern criou poucas oportunidades. O jogo foi feito mais pelo alto, com cruzamentos, e arremates fora da área. A melhor chance do jogo foi aos 15, quando Schweinsteiger acertou a trave e por pouco não abriu o placar.

Já o Plzen estruturou seu time para anular o jogo dos alemães, o que deu certo. Com uma defesa bem postada, não deu aberturas para que fossem criada jogadas dentro de sua área. Mas também pouco fez para conseguir atacar. Perto do fim da primeira etapa, o time da casa tentou fazer uma pressão, porém, parou na falta de qualidade em seu ataque. O Viktoria conseguiu criar sua melhor oportunidade aos 35, quando o volante Kolar, após aproveitar falha da defesa do Bayern, cabeceou e a bola passou por cima da meta de Neuer.

 Substituição certeira

O segundo tempo continuou da mesma maneira, com domínio dos visitantes. Mas sem transformar esse domínio em chances claras, Guardiola resolveu mudar o esquema e colocar um centrovante, o croata Mario Mandzukic. E bastaram apenas cinco minutos para que o atacante abrisse o placar, após cruzamento de Lahm, Mandzukic cabeceou para os fundos das redes.

Com o gol, o Viktoria tentou buscar mais o gol, dando espaços e deixando a partida mais aberta. A força do time da casa não foi sucifiente e o controle da bola continuou mais com o Bayern, que gastou o tempo para garantir a vitória e a classificação.

City goleia e está praticamente classificado

Se a defesa vem dando problemas para o time inglês, não se pode reclamar do ataque. Vindo de uma sonora goleada de 7 a 0 no campeonato inglês, o City voltou a golear, mas dessa vez pela Liga dos Campeões. Jogando em casa, os Citizens ganharam por 5 a 2 do CSKA, com grande atuação de Agüero, que fez dois gols e Negredo com um hat-trick. Doumbia descontou para os russsos. Os ingleses ocupam a segunda colocação e para perderem a classificação, precisam perder os dois jogos de goleada e o CSKA ganhar seus dois jogos também de goleada.

Negredo marcou três dos cinco gols do City (Fotos: Getty Images)

Negredo marcou três dos cinco gols do City (Fotos: Getty Images)

 Ficha Técnica

Viktoria Plzen 0 x 1 Bayern de Munique

Local: Doosan Arena, República Tcheca
Data: 05/11/2013, quarta-feira, às 16:45
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Cartões Amarelos: Kolar, Hubník e Horváth (Viktoria Plzen)
Gol: Mandzukic, aos 19 minutos do primeiro tempo

Viktoria Plzen: Kozácik; Hubník (Reznik), Procházka, Rajtoral e Cisovsky; Horava, Horváth, Petrzela, Kolár e Tecl (Bakos); Duris (Pospísil). Técnico: Pavel Vrba.

Bayern de Munique: Neuer; Rafinha, van Buyten, Contento e Alaba; Lahm, Thomas Müller (Mandzukic), Schweinsteiger (Javi Martinez), Toni Kroos e Ribery; Götze (Weiser). Técnico: Josep Guardiola.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 5 de novembro de 2013, em Champions League 13/14, Futebol Internacional e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: