Juventus e Real empatam em Turim e Copenhague derrota Galatasaray


por Pedro Melo

A Juventus segue sem vencer na fase de grupos da Uefa Champions League. Jogando no Juventus Stadium, o time italiano empatou com o Real Madrid em 2 a 2, mas apesar de não ter sido o resultado mais esperado, a Juve ainda manteve as possibilidades de se classificar para as oitavas de final. Já o Real poderia ter se classificado com uma vitória, mas teve a classificação adiada.

Cristiano Ronaldo marcou mais uma vez para o Real (Foto: AFP)

Cristiano Ronaldo marcou mais uma vez para o Real (Foto: AFP)

O empate deixou o time merengue na liderança do grupo D com 10 pontos e um simples empate contra o Galatasaray, jogando no Santiago Bernabeu, classifica de forma antecipada a equipe comandada por Carlo Ancelotti.

Já a Juventus, que empatou três partidas e perdeu uma, precisa vencer o Copenhague, jogando em Turim, e torcer para que o Galatasaray perca a sua partida. Caso esses resultados aconteçam, o time de Antonio Conte chegaria à última rodada em vantagem em relação aos seus rivais para garantir a segunda vaga.

O jogo

A primeira etapa foi dominada pela Juventus que criou as melhores chances e se não fosse o goleiro Casillas, o time italiano poderia ter ido para o intervalo com uma boa vantagem.

Primeiro, aos 17 minutos, o goleiro, reserva no Campeonato Espanhol e titular apenas  na Champions, salvou o desvio contra do zagueiro Pepe e aos 27, fez uma espetacular defesa na cabeçada de Marchisio.

Mas aos 39, a Juve conseguiu abrir o placar. O árbitro Howard Webb marcou um pênalti duvidoso de Varane em Pogba e Vidal cobrou com perfeição no canto esquerdo, sem chances para Casillas.

No início do segundo tempo, o Real Madrid chegou ao empate após um vacilo de Cáceres. O volante da Juventus saiu jogando errado, Benzema aproveitou e tocou para Cristiano Ronaldo que chutou na saída de Buffon. O português marcou o seu 14º gol em 2013 na Champions e completou 100 jogos no principal torneio de clubes.

A equipe espanhola quase virou a partida em um chute de Xabi Alonso, mas a bola bateu no travessão. Pouco tempo depois, Casillas salvou mais uma vez e impediu que Marchisio marcasse.

O Real conseguiu chegar à virada aos 15 minutos. Bale recebeu bom passe de Cristiano Ronaldo e chutou sem possibilidades de defesa para Buffon. Cinco minutos depois, Cáceres se recuperou da falha do primeiro gol e cruzou para Llorente definir o marcador.

Copenhague vence a primeira

O Copenhague conseguiu sua primeira vitória na Champions ao derrotar o Galatasaray por 1 a 0. O gol foi marcado por Braaten logo aos seis minutos de partida. A equipe dinamarquesa chegou aos quatro pontos, mas ainda perde no critério de desempates para o próprio Galatasaray.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 5 de novembro de 2013, em Champions League 13/14 e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: