Vasco sai atrás, consegue o empate e sai da zona de rebaixamento


por Michel de Alcantara

Empurrado por mais de 60 mil torcedores, o Vasco fez grande partida contra o Santos e terminou o jogo por 2 a 2. Apesar de ter saído atrás no placar, o time carioca buscou os gols e conquistou um ponto. A partida foi aberta e o Peixe perdeu inúmeros gols no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Vasco voltou melhor e conseguiu empatar e perdeu outros gols que poderiam ter dado a vitória. 

Vasco e Santos ficaram no empate por 2x2 (Foto: Marcelo Sadio/ Flick Vasco)

Vasco e Santos ficaram no empate por 2×2 (Foto: Marcelo Sadio/ Flick Vasco)

Com o resultado, o Vasco chegou aos 37 pontos e subiu uma posição, saindo da zona de rebaixamento, já que o Fluminense perdeu para o Corinthians. O time da baixada santista chegou aos 45 pontos e continuou na nova colocação.

Na próxima quarta-feira (13), o Vasco viaja até Porto Alegre enfrentar o Grêmio. Já na quinta-feira (14), o Santos volta para a Vila Belmiro enfrentar o Bahia.

Desperdício de gols

Com o apoio da massa vascaína, o time de São Januário foi para cima e começou melhor o jogo, mesmo sem uma tática muito bem definida. Mas a falta de sorte para o time da casa veio logo no início. Juninho Pernambucano tentou bater uma falta, mas sentiu a coxa e teve que sair. Se não bastasse, o atacante Reginaldo sentiu e também saiu por lesão. E mal o jogador saiu e Bruno Peres abriu o placar aos 23 para o Peixe, após lindo chute fora da área e acertar o ângulo.

O Santos aproveitava o lado esquerdo, que estava mais aberto, para conseguir jogar. E aos 26, após cobrança de falta de Montillo, o zagueiro Gustavo Henrique, sem marcação, cabeceou para os fundos das redes, para a apreensão dos torcedores vascaínos. Mas como o jogo esteve movimentado desde o começo, o Vasco teve forças para atacar o Santos e logo aos 28, Fagner cruzou na área e Edmílson pegou o rebote e mandou forte para o gol, diminuindo o placar. A partida continuou emocionante, com os dois times atacando e deixando o jogo aberto.

Pressão vascaína

Com o mesmo ritmo do primeiro tempo, a segunda etapa foi eletrizante, mas com a diferença que o time cruzmaltinos criou mais oportunidades e o Peixe voltou mais recuado, jogando apenas no contra-ataque. A torcida continuou apoiando o time, mesmo quando os jogadores erravam.

André, que havia entrado no lugar de Reginaldo, fez boa jogada e conseguiu empatar o jogo. O time de Adilson Batista continuou pressionando, enquanto o Santos apenas se defendeu, mas o placar acabou terminando empatado em 2 a 2.

Ficha Técnica

Vasco 2 x 2 Santos

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 10/11/2013, domingo, às 19:30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Marrubson Melo Freitas (DF) e Rafael da Silva Alves (RS)

Cartões Amarelos: André e Yotún(Vasco); Willian José e Geuvânio(Santos);
Gols: Vasco: Edmilson, aos 28 minutos da primeira etapa, e André, aos 33 minutos do segundo tempo. Santos: Bruno Peres, aos 24, e Gustavo Henrique aos 27 minutos do primeiro tempo

Vasco: Alessandro, Fagner, Jomar, Cris, Yotún; Abuda, Pedro Ken, Juninho Pernambucano (Jhon Cley, Bernardo), Marlone; Reginaldo (André) e Edmilson. Técnico: Adílson Batista

Santos: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique, Mena; Alison, Arouca, Cícero, Montillo; Geuvânio e Willian José (Alan Santos). Técnico: Claudinei Oliveira.

Os outros resultados da noite:

Corinthians 1×0 Fluminense – Alexandre Pato

Náutico 0x1 Criciúma – Wellington Paulista

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 10 de novembro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: